Almoço Executivo no Nakka, uma versão rápida do jantar!

Depois de um tempo prometendo a mim mesmo ir almoçar no Nakka, tomei um tempinho e fui.

A preparação foi necessária pois a caminhada é de uns 15 minutos do meu trabalho, ou seja metade da minha hora de almoço seria apenas na deslocação. Pois bem, eu e um amigo nos dirigimos ao Nakka, que fica na Rua Pedroso Alvarenga, 890, tel 2594-2577 (http://www.restaurantenakka.com.br). Assim que chegamos notamos que o ambiente é bem diferente do jantar! A noite fica um ambiente mais quieto e sereno, já no almoço é mais correria e os sushimans e cozinheiros ficam preparando deliveries ou to-go (pra viagem).

Sentamos no balcão e nos deram o cardápio. Não foi muito difícil escolher, o Nakka tem poucas opções executivas pro almoço, o que eu pessoalmente acho bom, facilita pra eles e pra nós e isso é coisa que um restaurante bom consegue e pode fazer.

Pedimos ambos o Sushi Executivo que sai por 44 reais, acompanhem abaixo o que for servido!

A 1a entradinha foi bem ao estilo tradicional japonês, cenoura cozida com shimeji, uma boa maneira de começar o almoço, apesar de eu confessar que não me abriu muito os olhos!

O 2o prato foi robata de abobrinha e de pancetta (barriga de porco). A pancetta estava beeeem gostosa, já a abobrinha como eu não gosto deixei lá, eu acho que eles poderiam dar alguma outra opção de  vegetal, ou até perguntar ou dizer do que viria, sendo bem honesto, não conheço muita gente que gosta de abobrinha.

O 3o prato servido, já junto com os sushis praticamente foi o somem, macarrão bem fininho servido com um caldo! Estava simplesmente delicioso! Esse prato aliás é fundamental para você sair sem fome do almoço, ele completa, preenche e satisfaz!

E por final, vamos aos sushis!!! Uma versão econômica (executiva) e muito bem precisa do que eles oferecem no jantar! Vem um lampejo e é milimetricamente perfeito para te dar aquele gostinho de quero mais!

Acima vocês veem a esquerda 5 bateras de salmão, 3 sashimis gigantes e deliciosos de salmão com raspas de limão sisciliano e depois um sushis maçaricado de atum com pasta de umeboshi e um salmão chamuscado trufado! Todas peças absolutamente deliciosas!

Fiquei muito satisfeito com esse almoço no Nakka, executivos super bem pensados e servidos rapidamente! Ótima chance de levar pessoas que não conhecem muito restaurantes a la carte!

Abraços

Breno

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *