A Nova Geração de SP epi 2: Geiko San

Oi gente!

Hoje é o 2o post da série especial onde visito um pouco o que a Nova Geração de restaurantes japoneses de São Paulo está aprontando. Visitarei restaurantes novos (com 5 anos de existência pra menos) mas que estão se destacando no excelente cenário gastronômico japonês da cidade de São Paulo.

Na minha opinião, o melhor restaurante dessa nova geração provavelmente seja o do post de hoje, o Geiko San! Ele possui o pacote completo: ambiente, equipe, sushis e preço. Vamos ver cada ítem desse?

Bom, antes de mais nada o Geiko San fica ali no bairro do Jardins, região nobríssima de SP, então o ponto é fino, chic! O endereço é Rua Haddock Lobo, 1416, São Paulo, Tel: (11) 3061-0150. Fica pertinho da famosa e hype hamburgueria Z-Deli, assim como de muitos outros “picos”gastronômicos.

O ambiente interno é perfeito para um jantar a 2 ou com um pequeno grupo de amigos! O sushibar é demais, assim como as mesinhas, todas e meia luz. Na área do sushibar a equipe do Geiko San ouviu minhas dicas e deixou focos de luz um pouco mais fortes, assim fica mais bacana ainda, afinal os lindos pratos ganham um destaque especial. Se puder, vá de balcão!

A equipe do Geiko San é um capítulo a parte! Quer saber o que é atendimento de alto nível? Vai lá…você vai ver! Tudo começa pelo maitre, o Tiel, que sabe tudo de atendimento ao cliente, ele acompanha tudo, desde a porta até o fundo do restaurante, dando atenção a todos clientes. Os garçons não são menos treinados, são excelentes e surpreendem, sabendo os ingredientes que estão em falta e indicando substituições de pratos na ponta da língua! E por final, os sushimans! Liderados pelo talentoso e sorridente sushiman chefe Fabrizio, a equipe se completa com o Goo e o Eduardo. Todos dão um show de simpatia e de destreza, você não espera muito pela sua comida no Geiko não, eles conversam com os clientes e preparam os pratos sem titubear.

Com todo esse ambiente e equipe, será que a comida é boa? Sim, é das melhores, e com sushis que só eles fazem! Deem uma olhada abaixo como foi meu jantar:

O Geiko San fez uns ajustes, antes possuía séries de 10, 13, 15 sushis (que eu pessoalmente gosto), porém com um volume maior de pedidos, parar e fazer um sushi por vez numa série longa dessa complicava a logística do sushibar. MAS, eles mantiveram uma sequência, que é suficiente. Ela possui 6 sushis (lula trufada, vieira trufada, barriga de salmão, atum com foie gras e salmão pochet).

Cada sushi é especial e único, não tem o que dizer, é o que acontece quando junta-se criatividade, bons ingredientes e técnica! Eu poderia falar aqui de cada sushi, mas prefiro que fique na imaginação e confiram por si mesmos! Corram!

Além desse excelente set de sushi o Geiko San possui outras excelentes opções no lindo cardápio deles, como o farto carpaccio de Salmão, salmão crispy (baterá de arroz frito), caterpillar roll e sushi unitários incríveis como como o de lula e uni e o de polvo puxado no azeite com aspargos!

E como eu disse anteriormente, você não vai esperar muito, eles são rápidos e até possuem um sistema especial de comunicação eletrônica com a cozinha. Profissionalismo na ponta da faca.

Se você quer ver mais sushis ainda do Geiko San não deixe de ler a minha primeira review.

Para finalizar, o preço. Você pode ir no lá e gastar 70 ou 200 reais, depende de quanto você quer comer, em outros restaurante fica difícil gastar pouco. Bom não estou sendo muito direto mas vou dar o caminho para vocês terem um jantar de absoluto sucesso: peçam um carpaccio e outras entradinhas como o crispy rice que são bem servidas e tem ótimo preço. Depois peça algum enrolado especial e sushi unitários que também possuem bom preço. Por final, vale muito a pena pegar algum temaki especial e o sushi set especial que citei acima.

O Geiko é completo e esse post é sobre o quanto completo ele é!

Visite-os, recomendo, mas chegue e cedo e só a noite, pois eles não abrem no almoço

Abraços

Gourmet San 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *