Home / Bairros / Gourmet San visita o lamen house Momofuku de David Chang
Momofuku Lamen

Gourmet San visita o lamen house Momofuku de David Chang

Oi pessoal, tudo bom?

Eu tardo mas não falho =)

Tive a oportunidade de ir a NY e sempre faço uma lista imensa de lugares para comer, claro que no fim vou em 5% deles apenas, pois na correria e canseira dos passeios você acaba comendo em locais não planejados ou repetidos.

Mas de vez em quando dá certo e é uma dessas vezes que vou contar a vocês!

Nos últimos tempos, comecei a me aprofundar no mundo dos lamens (ou ramens pros tradicionalistas) e sou sincero, ainda estou dando os primeiros passos, mas já consigo fazer algumas comparações que podem ajudar vocês.

Bom, vamos lá! Quem minimamente está inserido no mundo da gastronomia já ouviu falar de David Chang, esse sujeito sorridente aí embaixo:

David Chang Momofuku

Eu ouvi falar no David Chang durante as temporadas de Top Chef onde ele foi chefe-jurado inúmeras vezes em múltiplas temporadas. Depois eu comecei a segui-lo no Facebook e descobri que ele super-fã e amigo de nosso chefe estrela Alex Atala.

Pois bem, em suas postagens em redes sociais o David Chang sempre fala muito de seus restaurantes em NY, mas principalmente sobre seu mais famoso, a casa de lamen chamada Momofuku! O restaurante fica em East Village, 171 1st Avenue, entre a 10th e 11th Street.

Uma amiga minha que mora em NY nos convidou pra jantar lá, mas como ela já manja dos paranauê, ela disse que ia chegar mais cedo pra pegar a fila. Pois é, nada que eu não esperasse, certeza que um restaurante de um chefe tão famoso assim não estaria nada menos do que cheio numa 2a feira a noite.

O restaurante é moderno e possui longos balcões comunitários de madeira clara, super agradável e bem cheio, burburinho puro urbano, hahaha. Graças a minha amiga, sentamos depois de uns 10 minutos esperando.

O cardápio não ajuda, diversas opções deliciosas e, vejam só, variam toda semana!

Bom, como não estávamos de brincadeira, pedimos 2 buns, que se trata de sanduichinhos com o pão mais fofinho do mundo, super macio.

O primeiro que comemos foi um incrível shrimp bun:
Momofuku shrimp bun

Nem me perguntei como esse camarão foi preparado, não tenho a mínima idéia! Só sei que estava delicioso, comeria um desse todo dia. Camarão suculento e com uma textura ótima também, nem firme nem macio demais.

A seguir pedimos um shitake bun:
Momofuku shitake bun

Tão bom quanto, shitake preparado com esmero, só não digo que era melhor que o shrimp bun porque é impossível, hahaha, sacanagem.

E, finalmente, o meu pedido de lamen, o que leva o nome do local: Momofuku.

Momofuku Lamen

Já digo que o grande destaque vai pro conjunto da obra, lamen delicioso. Todos acompanhamento interagem muito bem, é um lamen equilibrado. O destaque vai pra fatia de porco, DESMANCHANDO! Deve ficar cozinhando durante muiiiiiiiito  tempo.

Porém vou te falar, o caldo me decepcionou um pouco, eu esperava um sabor mais marcante, mais Umami! Mas na próxima experimentarei outro para ver se esse é mais levinho mesmo.

E você, curte lamen? Curte, né? To ligado!

Me conta abaixo o que achou.

Abraços

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*