Home / Bairros / Visitando um amigo no Mai Sushi: Chefe Paulo Uehara
Mai Sushi Chefe Paulo Unhara sushi salmão barriga

Visitando um amigo no Mai Sushi: Chefe Paulo Uehara

Oi gente, tudo bem?

Sabe o que eu ganhei de mais valioso em todos esses 6-7 anos de Gourmet San? As pessoas que conheci! Foram tantos sushimen, sushichefes, donos de restaurante, garçons, maitres, pessoas incríveis e que compartilharam muito de sua paixão pela culinária japonesa e também conhecimento.

Uma dessas pessoas é o Paulo Uehara! Chefe que trabalhou por anos no Sushibar do Hotel 5 Estrelas Renaissance ali na Al Santos, ponto chique, clientes finos! Depois mudou um pouco de ares e foi para o Sushi Kai, onde o conheci! E agora ele está ali pertinho, na Lapa ainda, no Mai Sushi!

Assim que fiquei sabendo fui visitá-lo!

O Mai Sushi fica na Rua Pio XI, 98, na Lapa, tel  (11)-3641-3545 (http://maisushi.com.br). Região super residencial da Lapa e bem tranquila para um bom jantar, o Mai tem vagas na frente para facilitar!

Dentro o ambiente é de tamanho pequeno pra médio, o que eu particularmente gosto, afinal rodízios com ambientes muitos grande geram a enorme possibilidade do sushibar e cozinha serem massacrados por pedidos.

Cheguei cedo, 18h45-19h, era feriado no meio da semana, e afinal, o que eu queria era bater um papo de boa com o Paulo!  Sentei no balcão, mas não recomendo, a não ser que você esteja sozinho ou no máximo com mais 1 pessoa que goste muito de balcão, digo isso pois não há um espaço propriamente dito pro balcão, é um espaço que eles separaram apenas.

Bom, mas vamos falar de comida?

Eu resolvi correr lá pro Mai Sushi pois eu fiquei sabendo que o Paulo tinha conseguido um pedaço de atum mais gordo e fui conferir, vale a pena lembrar que não é sempre que tem,ok?

Bom, vamos lá, vejam abaixo:

Mai Sushi Chefe Paulo Uehara

Acima vocês também podem ver nigiris de polvo e barriga de salmão e também claro o sushichefe Paulo! Algo notável sobre o Paulo é sua paixão pela comida japonesa feita corretamente, ele sempre se esforça ao máximo para oferecer o que ele tem de melhor e feito da maneira correta.

Um bom exemplo é o tekkamaki abaixo, que ele deixou o atum marinando no shoyu durante um período, simplesmente delicioso!
Mai Sushi Chefe Paulo Unhara tekkamaki

Abaixo duas versão de sushi com maionese apimentada que o Paulo faz para o público que ama rodízio com jow de salmão com maionese, recomendo a todos vocês!

Mai Sushi Chefe Paulo Unhara sushis

Mais 3 duplas de nigiris, de peixe branco maçarico com esmero, salmão com cebolinha e camarão:

screen-shot-2016-12-10-at-3-28-38-pm

Abaixo, pra mim, o campeão da noite, o nigiri sushi de barriga de salmão, dando um caldo na grande maioria dos restaurantes granfinos da cidade, claro que foi um mix da qualidade do peixe e das habilidades do Paulo. MAs vejam só esse salmão que gordinha, estava incrível!Mai Sushi Chefe Paulo Unhara sushi salmão barriga

E pra finalizar outro clássico do Chefe Paulo, o nigiri de salmão skim que ele FAZ NA HORA, e sai quentinho, não tem páreo pra ninguém:Mai Sushi Chefe Paulo Unhara sushi salmão skim

Bom, essa foi minha experiência revendo o Paulo e o visitando em seu novo local de trabalho, o Mai Sushi. Ah aliás, o rodízio sai por uns 70 reais se não me engano!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*