Home / Preço / Até 30 reais / The Bowl – nova casa de Lamen ganha espaço entre os paulistanos
Shoyu Lamen The Bowl Food Truck Food Park butanta

The Bowl – nova casa de Lamen ganha espaço entre os paulistanos

Oi gente, tudo bom?

Vocês bem sabem que o blog aqui é focado muito mais na comida japonesa fria do que na quente. Porém eu confesso de uns tempos pra cá, depois que o tonkatsu kare ganhou parte do meu coração, eu tenho comido muitas refeições japonesas da cozinha quente! E eles não ficam nem um pouco atrás dos clássicos sushis, aliás, o custo benefício é muito melhor em geral, rs.

No último ano São Paulo ganhou uma boa quantidade de Izakayas e Casa de Lamen. E “graças ao bom Deus”, essas casas japonesas de culinária quente começaram a se descentralizar da Liberdade. Afinal eu estava cansado de ouvir: “pra comer Lamen bom vai no Aska”, “vai no Lamen Kazu”, pra ir em “Izakaya bom vai no Issa…” e por aí vai.

Nossas preces foram ouvidas e de um tempo pra cá ganhamos Izakaya Matsu, Hira, Jojo Ramen e agora o The Bowl! Ele fica no Butantã Food Park, Rua Agostinho Cantu, 47 – Loja 9. Aliás, o Food Park foi todo reformado e lembra até um pouco o Pier 39 de São Francisco!

Shoyu Lamen The Bowl Food Truck Food Park butanta

Mas antes de falar do The Bowl, vamos falar rapidamente do Matsu e do Jojo…

Ambos servem comida esplendorosas, excelentes, porém….PORÉM…eles caíram no gosto popular dos instagrammers popzinhos (infelizmente não sou um deles, rs), sabe o que isso significa? FILAS, ta bom? não? então aqui vai: MAIS FILAS. No Izakaya Matsu você não consegue jantar ou almoçar um dia tranquilamente, você precisa chegar cedo ou tarde ou nem vá. Já no Jojo Ramen, parece que tão distribuindo dinheiro, filas de 3h! Sério? Sério? To fora, obrigado, to em São Paulo, tem muitas opções boas também.

Então, o que isso tudo significa? Precisamos de mais, paulistano precisa de abundância (quer mais prova disso do que a oferta de Outbacks?), e sim, precisamos de mais casas de Lamen! E ganhamos uma FANTÁSTICA do começo ao fim, The Bowl. Antes de eu falar mais sobre ele, vejam o que comi lá:

De entrada um pork bun por 12 reais:

Shoyu Lamen The Bowl Food Truck Food Park butanta

É um sanduíchinho de lombo de porco servido no clássico pãozinho oriental, com pepino e um molhinho, tudo fresco e delicioso, dá vontade de comer todo dia. Já dei a dica pro Daniel Kataguire fazer um Tonkatsu Bun, eu comeria todos os dias, hahaha.

Se você está do lado de fora, esperando, eles servem numa caixinha de isopor, olha só, você pode até levar pra casa:

Shoyu Lamen The Bowl Food Truck Food Park butanta

Enquanto eu devorava o pork bun, vagou lugares lá dentro e fui, obviamente, sentar no balcão, de frente onde os irmãos Vitor e Daniel Kataguire preparavam tudo:

Shoyu Lamen The Bowl Food Truck Food Park butanta

Aliás, para quem não sabe, o Daniel Kataguire é o “dono” do lugar e ele inclusive participou das primeiras etapas do Master Chef Brasil e encantou a Carosella com seu Lamen.

Bom, por enquanto o The Bowl só possui 2 opções de Lamen e eu fui no Shoyu Lamen por 23 reais com um topping the ovo (sim, aquele ovo cozido com a gema semi mole).

Não demorou quase nada e me serviram no “bowl” de cerâmica o lindo e delicioso Shoyu Lamen, aliás, bom dizer que o bowl de cerâmica só é pra quem senta no balcão!

Shoyu Lamen The Bowl Food Truck Food Park butanta

Aí no lamen vocês podem ver o ovo cozido, o moyashi (broto de feijão), o lombo de porco, a cebolinha e o horenso (espinafre japonês), e aí no fundinho escondido o lamine feito pelo próprio Daniel. Aliás, vale a pena mencionar que o Daniel Kataguire aprendeu sobre Lamen com o maior nome de Lamen de Nova York (que eu não sei o nome). E ae, tão servidos?

Shoyu Lamen The Bowl Food Truck Food Park butanta

Vou contar pra vocês…Simplesmente D-E-L-I-C-I-O-S-O! O conjunto todo funciona bem em harmonia, como deve ser, mas o caldo é simplesmente fantástico, segundo o Vitor, é colágeno puro, uma proteína das melhores para consumirmos. Além disso quero dizer que o caldo do Lamen do Daniel é 100% UMAMI, sim, Umami, o quinto sabor, você toma ele e sente aquele sabor profundo e rico! Comi o Lamen todo e fiquei 110% satisfeito.

Só fui ao The Bowl um vez, na semana de abertura e estou louco para voltar! Quando vocês estiver andando pelo Butantã Food Park vai ser fácil de encontrar, vejam só:

Shoyu Lamen The Bowl Food Truck Food Park butanta

Ah sim, ele fica no térreo =)

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*