Home / Bairros / Kaminari – você é cliente fiel de algum restaurante?
Restaurante Kaminari sushi de salmão maçaricado

Kaminari – você é cliente fiel de algum restaurante?

Eae gente, tudo bem?

Sei que não estou escrevendo muitos posts ultimamente, mas vou tentar voltar a escrever 1 por semana, estou com um material bom acumulado. Não vou negar que as postagens no Instagram (visite meu perfil) nos faz ter uma ilusão de que estamos produzindo “conteúdo de qualidade”, mas vejo claramente que é uma muleta.

Quem acompanha minhas postagens sabe que tem um restaurante ali em Pinheiros que é meu xodó, se posso dizer assim, é o Mussashino. Restaurante simples e tradicional que oferece um temaki com a alga mais crocante da cidade (sem brincadeira). Com o passar dos anos o preço subiu pouco e possui uma clientela fiel, como eu.

Aliás, sempre duvide de clientes fiéis, significa que há algo que os faz retornar além da comida, além do preço, além do serviço e ambiente. É algum laço especial que as vezes é invisível e na maioria das vezes intangível, que muitas vezes depende exclusivamente das pessoas e não do restaurante. Exato, na minha impressão o que fideliza de verdade clientes não é algo que o restaurante possa fazer de especial, mas sim algo que depende das pessoas que vão lá em momentos específicos de sua vida.

Pra mim, por exemplo, o Mussashino é especial pois foi o primeiro restaurante japonês que fui na vida e possuía um preço bom numa época que eu não ousava gastar mais de 50-60 reais num restaurante. Pra vocês terem uma idéia, como eu não tinha experiência com peixe cru, pedi um temaki com pepino, manga e kani (que doideira! hahaha), lembro até hoje de ter achado horrível, depois fui pro salmão skim e gostei. Enfim, além dessa experiência pessoal o Mussashino, tem um ou outro ponto que me agradam, como a simplicidade, preço e tudo fresquinho, peixe e alga crocante.

Mas Gourmet San, vai falar quando do Kaminari? Agora! Eu fiz toda essa análise sobre clientes fiéis pois mais de 1 pessoa já tinha me indicado ir ao Kaminari, bom, finalmente decidi ir. Ele fica na R. Amaro Cavalheiro, 25 – Pinheiros, Telefone(11) 2306-7625. Cardápio: sushikaminari.com.br.

Assim que entrei, para minha surpresa, estava lotado, com 1-2 meses livres e outras 2-3 reservadas, pasmem RESERVADAS! Poxa o ambiente é super simples, é rodízio, fica no largo da Batata, por que alguém reservaria ali? Por que são clientes fiéis.

Deu pra perceber que nós éramos os estranhos ali, as garçonetes vieram explicar como funcionava o rodízio (preço por volta de 70 reais eu acho). Pedimos o rodízio e em breve vieram os pratos:

Eae o que acharam? Bom, logo de cara posso dizer a vocês que tudo estava gostosinho.

Os destaques foram os bateras com couve frita e os nigiris de salmão chamuscados, ambos bem feitos e deliciosos, são minha recomendação Além deles, o enrolado de camarão empanado com o salmão por cima também é bem bom e acho que deve ser um dos melhores enrolados da casa.

Fora isso, acho que o restaurante possui pratos bem regulares, o que faria o rodízio valer por volta dos 60 reais e não 70. Por exemplo, o carpaccio de salmão estava ácido demais, não sei que tempero colocaram nele, mas o sabor ficou agressivo. O tempura e o guioza ambos um pouco massudos, mas ponto positivo por vir tempurá de camarão. E pra finalizar, os combinados, bem padrão, mas como eu disse, padrão pra um rodízio de 60 e poucos reais.

Bom, mas ele Gourmet San, você recomendaria o Kaminari? Sim, recomendaria pra pessoas que não buscam um nível muito alto da gastronomia japonesa, e gostam do mais básico, ou seja, sem muita expectativa. Mas mesmo assim, o preço não era do mais confortável, por exemplo o próprio Mussashino é mais barato (mais simples também, confesso). Então o que faz o Kaminaria estar tão lotado? Clientes fiéis!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Olá!!
    Conheci o gourmet san agora !
    Muito bom mesmo! Parabéns!
    Gosto do Imai Izakaya, vai lá conhecer!
    Gosto do Ronaldo e da esposa Miyuki. Todos muito cordiais( garçonetes).
    Vamos lá com frequência .
    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*