Home / Bairros / Ótimo sushi de aeroporto no Pappadeaux Seafood Kitchen
Sushi do Pappadeaux Seafood Kitchen

Ótimo sushi de aeroporto no Pappadeaux Seafood Kitchen

Mais uma review internacional!

Para quem acompanha de perto meu blog deve ter lido a minha péssima experiência no Origami Sushi no aeroporto de Newark. Confesso que fiquei um pouco traumatizado, claro, sem motivos, pois com a logística certa dá pra ter sushi bom em qualquer lugar do mundo. Inclusive, sobre o Origami Sushi, o colaborador do Gourmet San, Will visitou o mesmo local que eu e teve uma experiência bem boa.

Assim sendo, como a paixão do sushi vai além de pequenas pedras no caminho, tive a oportunidade de comer novamente um sushi em aeroporto, nessa vez em Houston, TX, o restaurante, nada japonês: Pappadeux Seafood Kitchen!

Pappadeux Seafood Kitchen é um restaurante de frutos do mar tipicamente americano, lembra um pouco o Red Lobster até, no cardápio você encontrará excelentes pratos com salmão, lagosta, vieiras, camarões, etc etc, acho que deu pra entender. Confesso que entrei no Pappadeux pensando em qualquer coisa, menos sushi.

Porém…não tem jeito, quem é aficcionado por sushi assim que vê no cardápio algo escrito com “maki” ou “sushi” já começa a se coçar inteiro para pedir. Tentei lutar contra, pensei em várias opções diferentes do cardápio e consegui, pedi ostras:

Os Estados Unidos são incrivelmente bem abastados por ostras e é comum você encontrar em restaurantes diversos tipos de ostras ofertados, por exemplo, ostra do Pacífico, ostra do Golfo do México, ostra não sei o que… Enfim, pedi meia dúzia de uma dessas ostras enquanto resolvia o que mais ia pedir.

As ostras estavam excelentes, muito boas mesmo, fresquinhas, refrescantes e com um tamanho bom. Assumo que acabei comendo só com limão depois de experimentar os 3 diferentes temperos que acompanham. Americano precisa aprender ainda a temperar ostras pois nenhum deles combinava muito bem, aliás, um deles parecia chimichurri, nossa nada a ver, limãozinho salvou. Vejam abaixo que a apresentação foi boa, num prato cheio de gelo!

A partir desse momento, eu já tinha feito minha escolha para o jantar. O Pappadeaux tinha 3 inusitadas opções de sushi, 3 enrolados maki! Escolhi 2:

O primeiro foi um lobster roll, ou seja, um enrolado de lagosta!

Estava suculento, delicioso e bem grande, dá uma olhada no tamanho dos sushis! Isso é bem clássico dos americanos e eu particularmente gosto! Um ponto a melhorar, sem dúvida é o recipiente que veio o shoyu, totalmente desproporcional, quase uma bacia. Além disso eu pedi o sushi de lagosta pois é algo que você jamais encontraria em São Paulo.

O segundo enrolado eu não tinha como resistir, um urabiten com camarão jumbo!

Obviamente outro enrolado bem grande e farto, delicioso. Esse molho em cima é uma maionese apimentado, muito boa, mas um pouco too much. E outra vez um recipiente gigantesco para shoyu. Como vocês podem ver o sushi também estava envolto por uma casquinha que na verdade é um tipo de pimenta em pó.

Bom, depois dessa excelente refeição eu estava pronto para embarcar! Esse jantar com bebida e serviço saiu uns 40 dólares, um pouco carinho mas bem completo.

Gostei bastante do Pappadeaux Seafood Kitchen e assumo que ficou uma vontade de experimentar os outros pratos do cardápio!

E vocês já comeram no Pappadeaux? Curtiram?

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*