Home / Bairros / Murasaki – Orange County, LA
Murasaki Omakase Sushi Orange County Santa Ana

Murasaki – Orange County, LA

Eae pessoal tudo bom?

Após um período de reviews não muito constantes aqui no blog, me reorganizei e vocês voltarão a ter mais reviews!! Inclusive com uma novidade em breve!!

Eu e o Will tivemos a oportunidade de viajar a trabalho para Los Angeles e sempre que viajamos nós somos do tipo de pessoas que só pensa em conhecer novos e bons lugares para comer algo que não comemos em São Paulo.

Uma dica sobre Los Angeles, tudo é LONGE, e quando digo longe, é longe mesmo. Los Angeles em si é bem espalhada e os diversos counties ficam separados por highways (estradas de 6 faixas pelo menos). Dando um exemplo melhor, é como se para ir do Bairro de Pinheiros para a Vila Olímpia você precisasse pegar a Marginal Pinheiros e andar a uns 100 km/h por uns 20 min, o que na realidade te faria chegar pelo menos na Represa Guarapiranga.

Enfim com esse exemplo de distância angelina, eu e o Will tínhamos mapeado diversos restaurantes para ir antes da viagem, porém quando nos demos conta das distâncias entre os bairros, tivemos de desistir de vários. Mas não de todos!

Nossa escolha foi visitar o Murasaki, 2901 W MacArthur Blvd #108, Santa Ana, CA, Tel:+1 714-241-1000. Logo que entramos, nada demais, um típico restaurante japonês dos EUA. Pedimos balcão mas todos livres estavam reservados! Bom sinal, pelo menos o restaurante tem um público fiel. Sentamos na mesa e perguntamos se serviam o omakase ali também, resposta positiva, sem problema =).

Assim que sentamos o Will, que estudou japonês, disse: “já sei por que Murasaki! Murasaki é roxo/violeta em japonês”. Aí olhamos pros guardanapos, forro das cadeiras e cortinas, tudo roxo! Bom, só um toque lúdico da experiência.

O que pedimos? Não tivemos muita dúvida, os peixes do omakase estavam na parede, num quadro, uma boa seleção, preço de 54usd, vamos nessa!

Vejam abaixo todos sushis que nos serviram:

Gostaram? Nós ficamos impressionados. Sushis suaves, bem temperados, bem finalizados, além da ótima variedade. O Will mencionou que alguns desses cortes/peixes ele só tinha comido em sua viagem ao Japão.

Nos serviram 10 ótimos sushis, com destaque para o uni, o toro, barriga de salmão chamuscada e sem dúvida ao tako cru. Sim, um dos sushis ali que parece uma vieira na verdade é polvo cru. Não foi a 1a vez que comi polvo cru, já tinham me servido num restaurante em São Paulo, mas foi fato raro. Além disso, eu já tinha visto um vídeo no youtube do restaurante Jewel Bako em NY que o estrelado chefe prepara o polvo cru. Estava excelente,super docinho e consistência macia, surpreendente!

O Murasaki é uma ótima escolha para se provar o que um bom restaurante japonês dos EUA pode oferecer, que é matéria-prima das melhores (inclusive importadas do Japão) e uma técnica boa (não excelente).

Se tem algo que não me agradou um pouco foi o tamanho dos netas (leia “ne-tás”) que é a fatia de peixe para cobrir o bolinho de arroz. Achei que na grande maioria estavam um pouco pequenos demais.  Além disso a missoshiru estava feia, feia mesmo, poderia melhorar um pouco!

Se você estiver na região de Santa Ana, em Orange County, dê um passadinha no Murasaki, eu recomendo! Tente sentar no balcão!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*