Home / Preço / Acima de 150 reais / Demistificando o Nagayama
Restaurante Nagayama enguia e atum toro sushi

Demistificando o Nagayama

Após 4 visitas é chegada a hora de finalmente fazer a review do Nagayama, essa review é com certeza uma das mais interessantes pra mim, eu de certo modo levei um tempo para entender o que exatamente era o Nagayama. O restaurante fica localizado na R. Bandeira Paulista, 369 – Itaim Bibi, Telefone:(11) 3079-7553.

Na minha primeira visita em 2014 eu havia pedido um combinado e uma série de sushis, e minha conta havia sido um pouco alta, cerca de 200 e poucos reais, e na época eu achei que tinha pago caro, pois esse foi o comentário que eu havia ouvido de muitas pessoas, de que o Nagayama era muito caro pelo que oferecia.
E com isso na cabeça eu simplesmente ignorei o restaurante por praticamente 2 anos, vindo a voltar apenas no começo de 2016,
Só pra dar um pouco de contexto, ao final do ano passado aparentemente por um problema de greve nos entrepostos, haviam alguns peixes que praticamente não se encontrava nos restaurantes como Chu-Toro ou O-Toro, e isso se arrastou por boa parte de Novembro e Dezembro.
Quando cheguei na minha nova visita ao Nagayama em janeiro de 2016, pra minha surpresa todos os peixes que estavam em falta no circuito comercial haviam lá, O-Toro, Chu-Toro, Uni e Unagui. Então nessa visita eu pedi uma série de 10 sushis entre duplas e unidades do melhor que eles tinham no dia e acabei gastando cerca de 300 reais, mas sai de lá satisfeito. Vejam abaixo o que comi:
E finalizei com uma dupla de unagui e o-toro:

Sushis Incríveis!

Algumas semanas mais tarde voltei com o Breno também na hora do almoço e pedimos cerca de 10 sushis duplas de sushi divididos entre duas pessoas, e no final dessa visita gastamos cerca de 170 reais. Vejam abaixo todas duplas que dividimos.

Sushi de serra e buri:

Sushi de vieira e pargo:
Sushi de barriga de salmão e lula:
Sushi de sabá e uni:
Sushi de polvo com aspargos:
Sushi de atum com foie gras:
Sushi de ikura:

Todos sushis simplesmente incríveis. Vale a pena dizer que foi a 1a vez que o Breno (Gourmet San) foi lá e ele ficou impressionado também.

Ontem, eu fiz mais uma visita ao lugar, e pedi uma série de 17 unidades de sushi e minha conta ficou por volta de 260 reais.

Minha conclusão é que foi um erro ter deixado de ir ao Nagayama por quase 2 anos, e agora vou explicar o porquê.

Embora a faixa de preço dele fique em torno de 200-300 reais por visita, não se pode dizer que é um restaurante caro, porque os ingredientes são realmente os melhores que você provavelmente vai ter a sorte de encontrar no circuito comercial atual, em todas as visitas havia Unagui por exemplo e não falo daquele Unagui raquitico que é servido em muitos lugares, é um Unagui gordo de um tom marrom bem claro e brilhante.

O Uni é sem dúvida um dos melhores que já comi, e com certeza está num patamar acima do restante dos outros restaurantes,

A Ika é deliciosa e incrivelmente leve,

O Tako grelhado é crocante e gostoso,

Sem falar no Chu-Toro e O-Toro que frequentemente você encontrará no cardápio,

O Nagayama entrega o que se espera dele, um dos restaurantes mais tradicionais e experientes (senão o mais experiente de todos do circuito comercial atual), sushis generosos do tamanho certo, matéria-prima de excelente qualidade e execuções que você só encontrará lá como Tako grelhado, a Ika e Sushi de Ebi Furai e Wakame.

Se optar por ir no almoço ou no jantar encontrará equipes diferentes, o lado bom é que em ambos os chefs tem criações e identidades distintas e você verá uma certa variação na execução e preparo de cada prato bem como os temperos,

Eu tenho apenas uma crítica a fazer ao Nagayama, eventualmente principalmente no almoço você pode dar o azar de pegar um chef mais jovem ou despreparado, lembro-me de em uma das visitas ter sido informado que eles apenas trabalhavam com duplas e não unidades de sushi, o que foi prontamente desmentido por outros chefs do local.

Concluindo, não é de hoje que o Nagayama é uma das referências em sushi em São Paulo, brigando de frente com Kan, Jun, Huto e Shin-Zushi pelo posto de melhor restaurante, uma das poucas casas que consegue transitar entre o contemporâneo e o tradicional, esteja pronto para encontrar tudo do melhor ali, mas lembre-se que ter esse nível altíssimo de serviço tem um preço então esteja ciente de que em cada visita gastará cerca de 150-300 reais.

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Will

Formado pela USP em Farmácia e Bioquímica, neto de japoneses oriundos de Hiroshima e Tokyo, aprendeu desde cedo a apreciar a comida japonesa preparada pela sua avó e entender e respeitar o que é a verdadeira comida japonesa tradicional. Tem como hobbie visitar restaurantes de comida japonesa por onde quer que passa seja um resturante de sushi, tempurá, izakaya, ramen ou tonkatsu. Tendo visitado os principais restaurantes japoneses do cenário gastronômico atual em São Paulo. Em 2015 visitou alguns dos principais restaurantes de sushi do mundo em Tokyo como Mizutani, Harutaka e Kyubei, além de ter visitado restaurantes em Osaka e Kyoto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*