Home / Bairros / Kyodo Sushi em Osasco: simplicidade e criatividade para família e amigos
Kyodo Sushi Temaki

Kyodo Sushi em Osasco: simplicidade e criatividade para família e amigos

Oi gente, tudo bom?

Essa review era para ter saído 1 semana atrás, mas tive contra-tempos blogueirísticos que me impediram. Mas obviamente que eu nunca paro! Percebi recentemente que há muito ainda a explorar na culinária japonesa então continuo forte na minha função de trazer novidades a vocês!

Desta vez não foi diferente, depois de um convite feito há muito tempo atrás, finalmente fui conhecer o Kyodo Sushi, localizado na R. Dep. Emílio Carlos, 796, em Osasco – SP, Tel (11) 4623-1212. Apesar da palavra “Osasco” assustar muito paulistano (incluindo a mim) pela preguiça do deslocamento para outra cidade, isso é desculpinha. Osasco é fica na beira da união das Marginais Pinheiros e Tietê, e para quem mora na ZO, como eu, a desculpa é maior ainda, pois bastam 10-15 min de carro que qualquer um chega.

Bom, como dito acima, tomei conta da minha preguiça e fui! Cheguei, e o bairro residencial onde está o restaurante é super arrumadinho, lembrou um pouco o Anália Franco na ZL.

Quem me recepcionou foi o Xandi, o dono do restaurante e que ta sempre por lá tocando a paixão dele, segundo ele mesmo diz. Isso é um ótimo sinal, pois restaurantes precisam de atenção constante e isso transparece.

O lugar em si é bem pequenino, com umas 4 mesinhas avulsas mais umsa 4 mesas com sofás estilo Outback. Eles devem ter problemas costumeiros de espera, pois o lugar “senta” umas 20 pessoas no máximo ao mesmo, PORÉM vale lembrar que um dos erros mais comuns dos restaurantes é quererem expandir-se demais ou atender muitas pessoas e não darem conta, quando o assunto é restaurante japonês, normalmente menor é melhor.

Me explicaram que o sistema do restaurante que os clientes mais pedem é o rodízio de temaki, claro que fui nele! Se não me engano o valor fica entre 45 e 55 reais, um EXCELENTE preço! Eu mesmo disso isso na hora, que o valor está bem abaixo da concorrência e logo desconfiei. Mas nesse momento o Xandi me explicou a estratégia dele. O público com que ele trabalha gosta mesmo de salmão (e não há problema nenhum nisso, viu xiitas gastronômicos), então ele optou, após algumas tentativas de trabalhar com outros peixes, de comprar só salmão. Eu assino em cima! Aliás, parabéns pela coragem Xandi, poucos donos de restaurantes tem essa visão!

Antes de falar dos temakis que comi e do que você pode comer no Kyodo Sushi, vou dizer algo que você tem de pedi: COCA COLA COM CALDA DE MORANGO:

Eu juro para vocês amantes de Coca-Cola, peçam, peçam! Quando eu tomer eu fiquei um pouco com o pé atrás, mas é simplesmente deliciosa, funciona muito muito bem mesmo! Se não me engano, o que eles fazem é misturar meio que morangos batidos com coca-cola, o resultado é nota 10!

Agora, vamos aos pratos! Vejam abaixo tudo que comi:

Como eu disse anteriormente, o Kyodo trabalha apenas com salmão, mas eu mesmo só percebi isso porque o Xandi me contou, pois no cardápio são tantas opções diferentes,, mas tantas que você nem lembra direito. Claro que uma hora ou outra eu ia pedir um atum com cebolinha, mas tudo bem.

Sendo bem sincero não lembro os nomes dos temakis, pois eles são super criativos, mas tem o de inspiração árabe, o mais saudável (sem arroz), um outro delicioso com alho, todos muito bem feitos. As opções são também todas consideravelmente diferentes, o Kyodo não é como o Makis que muda 1 ingrediente e cria um temaki com um nome novo.

Além dos temakis o Xandi tem uma ótima sacada, ele oferece pequenos mimos no meio do rodízio temaki, um sashimi especial aqui, um hot roll ali, entre outro pratos que eles variam no dia-a-dia.

Eu acho que o Kyodo é uma opção excelente pro pessoal do Zona Oeste, bom preço, opções honestas de temaki, além de um ambiente tranquilo e equipe super amigável. Se fosse mais perto eu retornaria sem dúvida.

Agora algumas dicas de melhoria ao pessoal do Kyodo. Vocês já possuem uma identidade, o que é o mais difícil nesse nicho de mercado, agora precisam focar nos detalhes para oferecer um produto final melhor ainda aos seus clientes.

Por exemplo, como melhorar o temaki? Alga mais crocante, ou seja, acho que vale o investimento numa daquelas caixinhas que mantém a alga aquecida. Além disso sempre, sempre revisitar os sabores dos temakis e serem honestos consigo mesmos, esse sabor funciona? Não funciona? Por final, sobre os temakis, senti falta daquela clássica couve fritinha com tarê, é certeiro com todos os clientes.

Sobre os pratos extras no meio do rodízio, acerto de mão cheia! Acho que vale a pena vocês terem um leque de opções na manga para seus clientes sempre se surpreenderem, é só correr aqui pelo meu blog que vocês acharão diversas. Além de claro, a mesma dica dos temakis, continue trabalhando, por exemplo, o crocante hot roll pode ser melhor executado ainda, e fica mais “redondinho” em termos de finalização.

E finalmente, sobre a coca-cola com morango, fiquei apaixonado! Parabéns!

Abraços e até a próxima!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*