Home / Preço / Acima de 150 reais / Pub Kei: um omakase na medida
Pub Kei Omakase sashimis

Pub Kei: um omakase na medida

Oi gente!

Recentemente fui 2x a um excelente restaurante japonês em São Paulo, o Pub Kei! Ele tem uma reputação muito menor do que deveria, já digo logo de cara, ele é acima de média fácil!

Antes de escrever essa review de hoje, voltei e reli minha primeira visita lá, e percebi que realmente tudo faz sentido (recomendo a vocês fazer a mesmo).

O Pub Kei fica no segundo andar do Top Center, na Avenida Paulista, 854. Ele recentemente mudou de lugar dentro do mesmo andar, está mais bonito e aconchegante e com um balcão bem melhor, sem dúvida nenhuma, acertaram em cheio.

Pela logística do meu dia, tive a chance de chegar as 18h e pouco no restaurante (ah! verdade! outra enorme vantagem do Pub Kei é que por estar dentro dentro de um shopping ele abre mais cedo!) e sentei no balcão vazio.

Como de praxe com os restaurantes que visito pelas primeiras vezes, pedi o omakase. Fui de omakase simples e não do especial, afinal era um dia da semana e não uma comemoração especial, dinheiro também não nasce em árvore e, pra finalizar, não consigo comer tanto assim para um omakase gigante.

O omakase simples sai por 160 reais e contempla pratos quentes e frios, acompanhem o que me serviram abaixo!

Antes das entradas, um ponto que mostra que o serviço do restaurante também é bom. Eu sempre peço uma coca-cola (ou pepsi) com um copo cheio de gelo. 95% dos restaurantes e dos atendentes ignoram o “todo” e quase sempre servem apenas com alguns cubos, no Pub Kei foi diferente, o garçon me OUVIU e me serviu essa perfeição:

Começamos com entradinhas básicas, uma é um sunomono um pouco mais trabalhado e tororosenguiri, que chei uma delícia! Foi servida com um molho cítrico parecido com o ponzu.

 

A seguir o sushiman me serviu um dos melhores sashimis que já vi na vida. Com corte japonês, mais grossos, eles foram um dos pontos altos do jantar, sem dúvida. Os sashimis foram de chutoro (atum semi gordo), pargo e serra!

Espetaculares, super fresquinhos. Vale a pena citar que o restaurante tem shoyu kikkoman, que é meu preferido e faz uma enorme diferença.

Logo depois começaram os pratos!

Uma surpresa pro meu paladar: ostras! Vejam e babem:

Sabe quando você quer comer algo que nem você sabe que quer? Então, foi esse o caso. Eu não sabia que queria ostras, mas quando as vi eu percebi que fazia um tempo enorme que não comia uma e que eu iria devorá-las em segundos! Valeu Pub Kei!

Logo depois me serviram 2 pratos quentes bons também, de tamanho bem razoável.

Peixe grelhado com cogumelos:

Esse peixe veio num tamanho bem considerável viu, sem dúvida nenhuma poderia ser o prato principal de um teishoku! Bem temperado, quente e com espinha, que é o único ponto que é um pouco chato, afinal você tem de ser extra cuidadoso.

Me serviram também deliciosas vieiras salteadas com aspargos e batatas:

 

Apesar de na foto ter uma vieiras só, tinhas umas 4-5! Muito bem preparadas por sinal. Mas toda vez que como vieiras assim penso como elas cruas são bem melhores!

E para finalizar os pratos quentes, tempurá de siri mole! Um grande surpresa, afinal é um produto que pouquíssimos restaurantes possui:

Estava bom, poderia estar mais crocante, confesso, mas o legal é que cada pedaço empanado foi diferente.

Bom, terminei os pratos quente e ainda viriam os sushis. Eu disse ao sushiman que eu gostava de tudo assim eu sabia que se tivesse algo como uni, ele acabou me servindo, uhú! =)

Poderia ter sido melhor? Sim, mas gostei da seleção, entre eles chutoro, robalo e uni! Foi muito bom pra fechar!

Ahá! Mas não terminou não! O omakase tem sorvete de chá verde pra encerrar:

Agora vamos as considerações que explicam o título do meu post. Por que o omakase do Pub Kei é na medida?

Bom, antes de mais nada o preço de 160 reais é aceitável dentro do mundo dos menu degustação. Depois vem o fato de que a quantidade de comida faz você ficar super satisfeito e ao mesmo tempo não te deixa estufado e pedindo pra acabar.

E pra finalizar, os pratos quentes e frios trabalham bem em conjunto, as porções são na medida e tem até na sobremesa, afinal nada pior do que pagar 200 reais numa refeição e depois ter de pagar pela sobremesa.

Abraços e recomendo demais =)

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*