Home / Bairros / A pedidos de leitores do passado: Rodízio do Hakka
Restaurante Hakka sushis 1

A pedidos de leitores do passado: Rodízio do Hakka

Eae gente, tudo bom?

Escrevo sobre minhas experiências em restaurantes japoneses faz anos já, e logo de início um restaurante que meus leitores sempre falaram para eu visitar era o Hakka!

Não que eu tivesse comendo bola, o Hakka nunca saiu em nenhuma lista de melhores restaurantes nem figurou na mídia como sensação ou favorito do público. Mas mesmo assim, de tempos em tempos, alguém me mandava um e-mail ou comentava em algum post para eu visitar o tal do Hakka!

Pois bem, anos vem, anos vão e chegou a hora!

O Hakka (www.hakkasushi.com.br/) tem umas 5 unidades em São Paulo mas a que eu fui foi a da Al. Ministro Rocha Azevedo, 239, Jardim Paulista, São PauloTel 11 3266.5393. Ela fica a uma quadra da Av. Paulista, em uma região muito boa! O restaurante também tem unidades na Vila Olímpia, no Itaim e ali na região da Berrini.

O Hakka possui um sistema de rodízio parecido com o do Aoyama, você pede os pratos do rodízio na ordem que quiser diretamente de um cardápio específico do rodízio. Eu aprovo esse método, pior do que ter sua mesa lotada com coisas que você não quer comer e depois ficar sem graça de deixar comida na mesa.

Fui logo que eles abriram, por volta da 18h30, aliás, foi nessa terça-feira, estava um calor infernal e o ar condicionado caiu bem. Outra coisa que caiu bem logo de início também é o serviço, desde a sorridente hostess e dos garçons.

Primeira coisa que pedi foi uma coca-cola com um copo cheio de gelo e o serviço se mostrou eficiente, foi exatamente o que recebi, não precisei pedir mais gelo! Grazie!

Depois, como de praxe faço em rodízios, pedi um temaki de atum simples. Faço isso para testar questões básicas e fundamentais de um restaurante japonês: atum, shari e alga.

Infelizmente como vocês podem ver, o temaki não era dos mais vermelhos, era um atum mediano. O arroz estava gostoso mas a alga meio borrachuda, poderia estar melhor sem dúvida. Atenção Hakka, são pontos como esses que fazem toda diferença em fidelizar clientes! Não no atum em si, mas sim na experiência gastronômica, na mordida, na textura.

Para compensar o temaki, chegou praticamente junto um delicioso shimeji:

Repito, o shimeji (pronúncia shimêdji) estava muito bom mesmo, antes de mais nada ele veio super quente e acompanhado de algo que poucos rodízios servem: caldo. Aprendi com o melhor shimeji da cidade (Meu Sushi delivery) que o caldo do shimeji é fundamental e o Hakka faz isso, sinceros parabéns!

A seguir me serviram outras entradas que pedi: carpaccio de salmão e o ebifry.

O carpaccio de salmão veio com uma apresentação melhor do que eu esperava, mas ainda dá pra melhorar:

O sabor estava ok, poderiam jogar flocos de tempurá salgadinhos que ficaria ótimo.

Já o camarão empanado, o ebifry, estava massudo demais, precisam rever a receita urgentemente:

Logo depois peguei o cardápio para escolher os diferentes sushis que eles oferecem, vou assumir que é um bom punhado de combinações, viu!

Essa é a parte que recomendo fortemente vocês focarem seus esforços comensais. Vejam o que pedi abaixo:

Como vocês podem ver, o Hakka tem ovas no cardápio, pode pedir a vontade, pedir tanto como djo, como gunkan e ambos vieram com quantidades satisfatórias! Gostei de ver o gunkan de couve frita, bem interessante.

Sobre os sushis, o de salmão skin estava mediano, mas o de salmão temperado ali estava muito bom, recomendo.

Já os sashimis foram a grande surpresa, em geral o polvo de rodízios é borrachudo e sem gosto, mas esse estava o oposto! Já o sashimi de atum veio assim:

Sabe o que isso significa? Que a peça do atum foi cortada certinho em filé, e o filé foi cortado da maneira correta também! Aliás, vendo a cor desse sashimi e do temaki que comi antes, tenho o palpite que o atum de temaki já estava pré-batido.

Esse combinado estava bem gostoso e eu pedi um outro, diferente, porém das 18h30 quando cheguei até o momento que pedi meu 2o combinado já tinha escurecido e o restaurante usa o sistema de velas e luz baixa então minha foto saiu uma desgraça, não conseguirei postar aqui, mas acreditem, vieram uns sushis bem apetitosos, tão bom ou melhor que esses!

No final das contas, se não me engano o jantar saiu por 86 reais, contando com a bebida e os 10%. O rodízio sai por 70 e poucos reais, o que é um preço justo, espero que mantenham assim, acaba sendo um valor justo se considerarmos os concorrentes.

Outro ponto que preciso ressaltar é que, como comentado no website deles, o serviço realmente é cortês, eu diria que até estranhamente cortês, pois todo mundo é muito simpático, é um diferencial!

Eu recomendaria o Hakka para grupos de amigos ou para famílias e pessoas que gostam de rodízios mas não querem gastar muito.

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*