Home / Bairros / Daian Sushi – Rodízio no Butantã
Daian Sushi Rodizio Combinado de sushi e sashimi

Daian Sushi – Rodízio no Butantã

Eae gente tudo bom?

Fazia tempo que eu não ia num rodízio de sushi de “bairro”, ou seja, aqueles que fogem do circuito moderninho e que tem como público   a própria população do bairro.

Como morei um bom tempo no bairro e tenho amigos lá eles me recomendaram o Daian como uma opção bacana para um jantar descontraído. Por falar nisso, de vez em quando é bom ir num restaurante de ambiente mais relax e sem tanto requinte.

O Daian Sushi fica na Av. Com. Alberto Bonfiglioli, 618, tel 011 3731-3506 (http://www.daiansushi.com.br). E pra chegar é bem fácil mesmo, ele fica no coração do Butantã com o Jd Bonfiglioli, e tem vagas na frente e na região, para parar o carro é tranquilo. O restaurante possui um deck de madeira e uma parte interna.

Pelo o que ouvi o restaurante trabalhava só com o a la carte e resolveu trabalhar com rodízio (o que sabemos que é um desafio). Os valores são beeeem tranquilos pros dias de hoje, almoço R$ 49,90 e jantar R$ 59,90.

Eu não fui sozinho, estava com minha família e pedimos rodízio para todos. Vejam os pratos a seguir e logo depois como foi minha experiência e considerações:

Gostaram das fotos? Rodízio com um combinado bacana, não é? Comecei pedindo um temaki de atum simples com cebolinha, mas quando chegou estava com cream-cheese, algo que eu realmente não acho que combine, de forma alguma. Sorte que quem estava comigo gostava, então assumiram a tarefa. Depois veio o meu certinho.

Pedimos de entrada o shimeji e a ika furai (lula empanada). O shimeji veio dentro do esperado de um rodízio, já a ika furai surpreendeu, em geral não acertam no ponto e ela vem borrachuda, mas não foi o caso, estava excelente!

Também nos serviram um carpaccio de peixe branco que poderia estar mais caprichado em termos de execução final do prato e um sushi de salmão com molho verde que lembra muito o do Aoyama, a qual eu não gosto. Quem gosta do Aoyama vai aprovar pois estava igualzinho.

De forma bem rápida e com bom timing veio um caprichadíssimo combinado, tenho de dizer. Perfeito para 4-5 pessoas e com uma excelente variedade, não decepcionou em nenhum ponto. Alguns sushis bem diferentinhos que gostei de ver e provar, se esses sushis são servidos a todos clientes com consistência então os sushimen do Daian estão mandando bem.

Dentro desse combinado serviram um sashimi de salmão marinado chamado salmão black. Ele meio que virou modinha entre os sushiman atuais e eu que estou em diversos fóruns sobre culinária japonesa acompanhei essa busca pela receita de salmão marinado. Bom, foi a 1a vez que provei esse salmão black e não achei nada muito especial, aqui fica a minha dica, o atum marinado fica ótimo =)

Seguindo nos serviram também um hot roll que está muito gostoso, super crocante, e também um teppan de salmão caprichadíssimo para uma das pessoas que não comia peixe cru, ela adorou e realmente parecia ótimo!

Para finalizar eles servem de sobremesa algumas opções como sorvete, que não comi, mas o pessoal aprovou!

Agora algumas considerações finais.

O Daian sushi possui um preço competitivo para um rodízio nos dias de hoje, sem dúvida 60 reais é pelo menos 20-30 reais mais barato do que os rodízios top cobram. Mas mesmo assim não é só o preço que importa, o Daian tem alguns pontos para arrumar, o 1o dele é a coordenação entre garçons, sushibar e cozinha. Dá pra ver claramente que as coisas não estavam muito em sintonia, um exemplo é um tempurá que pedimos para 4 pessoas diferentes e no final não veio.

Se o restaurante fizer alguns pequenos acertos com o que já possui, mantendo o preço, dá pra dar um salto, dê apenas satisfazer a vontade de um sushi dos clientes, para os surpreender e os fidelizar.

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*