Home / Bairros / Origami Sushi – Aeroporto de Newark: Fuja… fuja… fuja… fuja…
Origami Sushi Newark Airport

Origami Sushi – Aeroporto de Newark: Fuja… fuja… fuja… fuja…

Oi pessoal, tudo bom?

No final da minha viagem onde relatei minha experiência no Miyako Japanese Stakehouse, peguei um vôo de conexão para casa que passou por Newark, NY.

Nesses momentos derradeiras no solo americano eu sempre penso que comida típica americana quero ter como última experiência…pizza? hambúrguer? sushi? Fui de sushi é óbvio, ahahha,

Bom, logo de cara falo que foi um erro, dos grandes! Fui praticamente um novato na arte da visitação de restaurantes japoneses. Mas isso é vantagem pra vocês, que verão todas minhas dicas de quando não sentar pra comer um sushi.

Antes de mais nada, o Origami, nome do restaurante que me ofereceu essa experiência ruim fica num aeroporto. Apesar de hoje a logística de alimentos ser excelente, é sabido que é bem mais difícil a liberação de tudo que entra e sai de aeroportos.

Depois disso, o ambiente era todo estranho, clean demais e em nada se preocupava em fazer alguma alusão a cultura ou gastronomia japonesa.

Eu já tinha passado pelas mesas antes e vi uns sushi feinhos e não muito apetitosos (por quê?? por quê?? por quê eu fui ficar lá??). Ou seja, só de olhar já dá pra vocês saberem e terem uma idéia se o lugar vale a pena ou não.

Bom, enfim…sentei.

Fiz meu pedido através de um tablet, quer dizer, tentei, não funcionou. O garçon pegou meu cartão e passou numa outra mesa, situação no mínimo estranha, já que ele mesmo re-escolheu meus sushis (ainda bem que acertou…).

Pedi também uma coca-cola que…veio aguada! ECOUT! Já trabalhei em restaurantes, sei bem como funcionam essa máquinas de refri. É uma máquina que injeta água com gás gelada misturando com os xaropes de cada sabor (coca, fanta, guaraná etc). O pior de tudo isso é o restaurante servir! Sabe, se está ruim avisa…

De comida, pedi uns enrolados diferentes com um preço um pouquinho salgado e que vieram assim:

E assim:

Ou seja, uma salada de ingredientes que o resultado final não foi nenhum pouco aprazível para os olhos ou para o paladar. Uma profusão de sabores sem sentido que define justamente o que eu acho que tem de pior a culinária japonesa norte americana. Não me entendam mal, os EUA tem restaurantes japoneses excelentes mas eles tem um lado ruim que é bem ruim também. E este amigos meus, acabei de apresentá-los.

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*