Home / Preço / Acima de 150 reais / Nakka – Reloaded
Restaurante Nakka sushi de barriga de salmão chamuscado

Nakka – Reloaded

Tudo bem pessoal?

Nas últimas semanas voltei a visitar o restaurante Nakka, no qual já devo ter ido um total de 5 vezes até o momento, para aqueles que não conhecem o Nakka é um restaurante que podemos classificar como contemporâneo tendo como principais competidores no mercado restaurantes como Nagayama, Geiko-San e Kinoshita.

A história do Nakka embora muito recente possui alguns capítulos que vale a pena destacar, na minha primeira visita ao Nakka o chef do resturante era o Regis Hideki Shiguematsu, pouco menos de 1 ano depois quem assumiu como chef foi o Hermes Takeda, no início era visível que ocorreu um certo momento de instabilidade na preparação dos pratos o que fez com que eu ficasse bastante tempo sem voltar. Quando voltei a cerca de duas semanas atrás encontrei um restaurante de certo modo diferente.

A primeira coisa que me chamou atenção é que mesmo num momento onde atualmente muitos dos grandes restaurantes japoneses de São Paulo encontram dificuldades em encontrar determinados ingredientes como Anago (enguia de água salgada), nas duas vezes que fui ao Nakka nas últimas semanas, em ambas havia disponível no cardápio. Outro ponto que me chamou atenção também foi como o restaurante parece sempre muito cheio, as quintas e sextas-feiras entre as 19:30 e 20:30, é possível encontrar uma fila de espera para entrar, em alusão ao que acontece com um outro restaurante muito perto dali o Nagayama, só é importante lembrar que o Nakka é bem maior que o Nagayama.

Quanto aos pratos, eu costumo pedir sempre 2 bateras, 1 de spicy tuna e o outro de salmão, 1 nakka sushi especial (8 unidades de sushi premium), e duplas variadas, ora kobe beef, ika, salmão chamuscado ou anago, minha conta com 2 bateras, 1 nakka sushi especial, mais três duplas costuma custar cerca de R$ 220,00.

O ponto alto do Nakka na minha opinião é a consistência dos ingredientes, conforme já fora mencionado por diversas vezes pelo dono do restaurante Roberto Nakamori, o Nakka prima pelo melhor do que há disponível em ingredientes hoje em dia, além disso, tanto o chef Hermes quanto Mauricio Nakatubo tem um carinho surreal para decorar e temperar cada peça de sushi a união desses fatores resulta em pratos que parecem mais obras de arte tanto no âmbito estético quanto no sabor marcante.

Porém, nem tudo são flores, vale lembrar caros leitores que o Nakka é um restaurante contemporâneo, isso significa que o menu e a prioridade na compra dos ingredientes é feita utilizando-se esse direcionamento. Você deve estar se perguntando o que significa na prática? Bom, você pode estar certo de encontrar sempre o melhor salmão, vieira, buri, tai, aji e anago disponíveis, porque esses são pratos consumidos pela clientela, mas não espere encontrar um chu-toro ou o-toro. Além disso é importante lembrar que se a sua intenção é comer 10 fatias de sashimi de salmão ou atum, ou mesmo comer carpaccio de salmão trufado, existem milhares de opções mais baratas que irão te entregar o mesmo nível de ingrediente que o Nakka por um preço mais em conta.

Concluindo, o Nakka é hoje, sem dúvida, um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo, dentro de sua categoria contemporânea, com certeza um dos líderes de mercado.

Will

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Will

Formado pela USP em Farmácia e Bioquímica, neto de japoneses oriundos de Hiroshima e Tokyo, aprendeu desde cedo a apreciar a comida japonesa preparada pela sua avó e entender e respeitar o que é a verdadeira comida japonesa tradicional. Tem como hobbie visitar restaurantes de comida japonesa por onde quer que passa seja um resturante de sushi, tempurá, izakaya, ramen ou tonkatsu. Tendo visitado os principais restaurantes japoneses do cenário gastronômico atual em São Paulo. Em 2015 visitou alguns dos principais restaurantes de sushi do mundo em Tokyo como Mizutani, Harutaka e Kyubei, além de ter visitado restaurantes em Osaka e Kyoto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*