Home / Preço / Acima de 150 reais / Visitando o Japão epi 3: Sushi Kan
Sushi Kan (???) Aji

Visitando o Japão epi 3: Sushi Kan

Eai pessoal, hoje dando continuidade a série Visitando o Japão, vamos falar sobre a minha visita ao Sushi Kan, mas antes vamos contextualizar um pouco porque esse restaurante tem bastante história.

Se você alguma vez já foi ao Kan de São Paulo ou ao Shin Zushi, você de alguma forma experimentou um gostinho do Sushi Kan, digo isso porque o Egashira Keisuke (Chefe do Sushi Kan de São Paulo) era o gerente dessa unidade do Sushi Kan e o Chefe do Shin Zushi, o Ken Mizumoto também trabalhou 10 anos antes de voltar ao Brasil em 2011. Eu tirei uma foto dentro do restaurante e vocês irão reparar que ele se assemelha bastante ao Shin Zushi.

Essa minha visita foi na unidade próximo a Estação Toritsu-Daigaku, nessa unidade é onde fica atualmente o dono do Sushi Kan, o Sawamoto-San, ele vem todos os dias de Kawasaki até essa unidade, é importante lembrar que a primeira unidade fica em Kawasaki, ali hoje trabalham o braço direito do Sawamoto-San e a esposa dele. Na época em que eu visitei o Sushi Kan, tinha um brasileiro trabalhando lá o Wallace Morita, que me ajudou muito para conversar com o Sawamoto-San.
Eu pedi um seto que consistia em 9 sushis + 1 enrolado e depois fui pedindo algumas unidades a parte. Alguns sushis que comi lá e me lembro bem e que vocês poderão ver nas fotos abaixo: O-Toro, Chu-Toro, Tai, Sumi-Ika, Ama-Ebi, Ikura + Uni de Hokkaido, Beringeja em conserva japonesa, Anago, tekkamaki + kappamaki, Kohada, Aji, Mirugai, Aori-Ika, Tako, Tairagai, Anakyumaki, Kanpyomaki.
Tudo estava ótimo e clima do restaurante no meio do subúrbio no distrito de Meguro tornava toda experiência mais relaxante e tranquila. Destaques para a receita famosa de Tako extremamente macio, Anago, Atum bluefin e Kanpyomaki que é dificil de encontrar hoje em dia devido a dificuldade de se fazer.
No total minha conta ficou em cerca de 8500 ?, bem mais barato que um sushi de Ginza como o Mizutani e Harutaka que custam cerca de 30,000 ?.
Abraços
Will
Sushi Kan
153-0031
2-4-14 (Próximo a estação Toritsu Daigaku)

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Will

Formado pela USP em Farmácia e Bioquímica, neto de japoneses oriundos de Hiroshima e Tokyo, aprendeu desde cedo a apreciar a comida japonesa preparada pela sua avó e entender e respeitar o que é a verdadeira comida japonesa tradicional. Tem como hobbie visitar restaurantes de comida japonesa por onde quer que passa seja um resturante de sushi, tempurá, izakaya, ramen ou tonkatsu. Tendo visitado os principais restaurantes japoneses do cenário gastronômico atual em São Paulo. Em 2015 visitou alguns dos principais restaurantes de sushi do mundo em Tokyo como Mizutani, Harutaka e Kyubei, além de ter visitado restaurantes em Osaka e Kyoto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*