Home / Bairros / Djapa Moema – rodízio de comida japonesa se reinventando
Restaurante Djapa Moema Sushis

Djapa Moema – rodízio de comida japonesa se reinventando

Eae gente tudo bom?

Recentemente tive o enorme prazer de dar uma palestra no Japan & Asian Food Show, no Expo Center Norte. Comentei que apenas os melhores rodízios de comida japonesa sobreviveram nos últimos anos que não há mais espaço para os rodízios que oferecem o mediano do mesmo de sempre.

Assim sendo, se você não é um desses poucos restaurantes, você precisa ser criativo. O Djapa (leia “Jhapa”) fez justamente isso, o restaurante já famoso em Mogi das Cruzes e Arujá abriu as portas em São Paulo faz 1 ano e tive finalmente a oportunidade de conferir!

Ele fica localizado no bairro de Moema, na R. Gaivota, 168 – Indianópolis, São Paulo, Telefone:(11) 2691-2003 (www.djapa.com.br/moema/). O espaço é enorme, cabe muita gente no salão e o pé direito é altíssimo, 4m pelo menos, o que faz com que as mesas não participem da conversa uma das outras.

O sistema o Djapa é o grande diferencial (rodízio sai 79,90 o premium e 52,90 o executivo), ele serve no mesmo sistema das churrascarias, com os garçons andando no salão com bandejas servindo diretamente os clientes nas mesas. É uma idéia bem inovadora (apesar de eu já ter comida em outros restaurantes assim, porém de menor porte) e faz muito sentido para o restaurante, pois o sushibar não é massacrado por pedidos diferentes de cada mesa.

Mas antes de falarmos da comida, preciso falar de alguém, do Shundi Kobayashi! O que esse conhecido sushi chefe tem a ver com o Djapa? Pois bem, olha só essa história, os donos do Djapa chamaram o Shundi para prestar uma consultoria ao restaurante para dar um upgrade nos pratos, até aí tudo bem, o mais inesperado, é que eles conseguiram “efetivar” o chefe na unidade de Mogi das Cruzes, que para surpresa de todos, era a “cidade natal” do Shundi ao chegar do Japão quando criança. Então, para quem estiver na área de Mogi das Cruzes, dá um pulo lá no Djapa!

Agora, vamos a o que interessa, tudo que eu comi lá no Djapa:

Não pensem que esse é todo repertório do Djapa, não é, nem de perto, eles fazem muitos outros sushi e principalmente entradas. Aliás, nesse ponto vale a pena dizer que o Djapa não tem o intuito de ser um restaurante tradicional, então ele não se prende a tendências, ele é bem flexível, então é perfeito para “iniciar” um amigo ou levar pessoas que não tem muita segurança sobre restaurantes japoneses, o Djapa sem dúvida terá algo que eles gostem.

Todos pratos estavam bons, é um rodízio que se enquadra bem no cenário de rodízios de comida japonesa de São Paulo, acaba sendo uma nova boa opção para o paulistano que curte rodízio. Para falar de alguns destaques, sem dúvida a variedade de entradas e de sushis, são muitas mesmo, além das outras. Os pratos são bem feitos e contém ingredientes legais e do momento, por exemplo, serviram um sushi de salmão chamuscado com azeite trufado.

O ambiente também é muito bacana, achei ótimo para qualquer ocasião, mas sobretudo para grupos. E o serviço achei excelente, o maitre é daqueles espetaculares, nota 10!

Tem um outro ponto que é altíssimo, as sobremesas! Eles possuem 4 ou 5 opções bem diferentes, e eu fui de mousse de chocolate! Estava delicioso! Muito bom mesmo, textura ótima e geladinho, maneira perfeita de terminar a refeição.

Agora uma dicaa para o Djapa é trabalhar em todos os pratos, TODOS. Se começaram a caprichar em 1, 2 sushis, façam isso em todos, faz toda diferença. Por exemplo, a ostra foi servida em natura, estava boa, mas seria excelente se tivesse um molhinho ou tempero diferente.

Djapa é uma nova opção muito interessante em São Paulo e parece que o público está curtindo, fui numa quarta a noite e estava com o salão cheio!

E você, já foi? Curtiu? Me conte sua experiência!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*