Home / Bairros / Benihana – jantar para a família!
Benihana São Paulo

Benihana – jantar para a família!

Tem alguns lugares que nós visitamos uma vez só, o Benihana eu achava que seria um deles.

Fui lá um tempo atrás, e escrevi tudo nessa review que você lê aqui. O Benihana fica localizada na Rua Amauri, 517, tel (11) 3078-2549 (www.benihanabrasil.com.br). Resumindo um pouco, eu tinha achado caro, comida média e o show bem mais ou menos. Mas como minha experiência tinha sido durante um almoço, resolvi voltar e dar mais um chance.

Desta vez fui a noite e descobri logo de cara algo interessante, eles não abrem mais no almoço! Achei um ajuste inteligente, afinal pelo menos pra mim, a proposta não combina com um almoço de semana corrido.

Bom, cheguei umas 20h, o restaurante já estava com bastante gente, mas sem fila de espera, pegamos uma das chapas que estava vazia. Por falar em chapa, elas são lindas, vale a pena ressaltar que brilham mesmo e que os teppanyakiman (melhor do que chapa man) cuidam muito bem delas.

Meu pedido dessa vez foi para provar um pouco de tudo, vocês verão no decorrer do post.

Pra beber pedimos uma sangria! Ela veio bem saborosa e leve, eu particularmente prefiro um pouco mais forte, mas eu recomendo pedir.

Bom, vamos lá, falar da comida! Pra começar, eles serviram uma saladinha, muito bem temperada e uma sopa de cebola que é famosa do Benihana:

A sopa de cebola com cogumelos realmente é muito boa e pro inverno ela caiu muitíssimo bem. Pelo o que pesquisei, ela leva 6h pra ficar pronta! Ah no final você encontra uns filetes de cebola empanada que fecham bem.

Logo depois chega o teppanyakiman, dessa vez um beeem mais simpático do que na minha 1a experiência, como eu disse, não acho que o primeiro estava tão empolgado em fazer showzinho num almoço durante a semana num restaurante vazio. Já esse foi o oposto!

Ele começa se apresentando e já fazendo malabarismos e colocando a chapa pra pegar fogo, literalmente! É um show que vale a pena, surpreende!!

Depois, ele começa a preparar o arroz, que é como se fosse um arroz primavera. Ele tempera o arroz, faz o ovo, o frango, tempera com gergelim e obviamente vai fazendo umas gracinhas e show no meio:

Em um momento ele chama um dos clientes para quebrar um ovo de uma maneira toda especial, veja abaixo um vídeo que achei no Youtube:

A seguir ele serve para cada o arroz temperado com shoyu:

Confesso que ele estava melhor do que o que tinha comido antes. Muito mais saboroso e fácil de comer com ohashi.

Logo depois de dar uma limpada na chapa o teppanyaki man começa a preparar as carnes e vegetais (que eu dispensaria, rs):

Como eu disse, pedimos um pouco de cada, então comemos frango, carne (filet mignon), lagosta, camarões e até um pouco de vieiras!

Para acompanhar os pratos eles deixam conosco 2 molhos, um a base de mostarda e um outro que não me lembro muito bem. Ambos molhos bons, mas nada demais.

Novamente, igual a minha primeira experiência, dá um pouco nos nervos ver eles picarem o filet mignon! Se fosse pra fazer um x-filet-mignon no pão francês ok, continuo achando que eles poderiam servir em fatias, a apresentação ficaria melhor também.

Sobre os frutos do mar, as vieiras estavam boas, assim como os camarões. Sobre a lagosta, não tem jeito, ela vai bem com molho amanteigado e faltou isso.

Para finalizar, ele nos serviu um yakiudon spicy com frutos do mar! Isso mesmo, um macarrão japonês udon (fios mais grossos) temperado com shoyu e misturado com camarão e vieiras:

Estava muito gostoso saboroso, achei melhor até do que a carne sozinha que veio como prato principal. Nota importante sobre esse macarrão, ele é apimentado, muito! Nós pedimos que ele pegasse leve e ficou bom, mas mesmo assim picante, segundo o teppanyaki man ele usou 1/3 da pimenta só =O !!

Para finalizar, ele fez o famoso vulcão de cebola! Não tive tempo de gravar então busquei outro vídeo no Youtube para vocês entenderem do que estou falando:

Bacana não é mesmo?

Agora como tenho feito, algumas considerações sobre o Beninhana após essa minha 2a visita.

O Beninhana é um restaurante-show, ou seja, você vai lá pra ver um mini espetáculo além de comer, é pra se divertir mesmo. Então você tem de estar disposto, não tem como fugir e ser um ranzinza, haha.

Sobre a comida, também não adianta achar que vai ter a melhor refeição da vida, não vai, a qualidade é ok, não espetacular. Isso acontece em todos pratos, seja carne ou frutos do mar. Aproveitando, vamos falar do preço, é um pouco salgado, se prepare para gastar ali pelo menos uns 100 reais por pessoa.

Minha recomendação final é: vá com a família ou grupo de amigos! A galera faz bagunça, a criançada ama e todo mundo se diverte!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

4 comments

  1. Gourmet San, você vai fazer uma review do IT Sushi? =)

    • Oi Grazi!

      Vou sim, no final de semana eu faço =)

      Pode vir conferir domingo a noite ou segunda de manhã

      abs e obrigado por escrever!

  2. Olá boa tarde! Meu nome é Léo tenho um restaurante japonês em Porto seguro na Bahia . Gostaria de saber se você pode me ajudar a encontrar uma chapa para tepanyaki pois a aqui no estado ninguém faz. Pois preciso comprar a chapa de 1.5x 70 é preciso de um treinamento de um proficional na área se poder me ajudar ficarei muito grato . E se poder vir da um treinamento aos meus funcionários gostaria de saber quanto custa. Grato pela atenção, e aguado um retorno

    • Honorável Leo San, tudo bom?
      Obrigado pelo seu contato! =)

      Já visitei Porto Seguro 1x e retorno em Novembro. Sobre sua pergunta, uma chapa especial para Teppanyaki nunca ouvi falar viu! Eu sei que não é uma chapa normal pois eu já 2-3x em restaurante de teppanyaki e sei que a chapa é diferenciada, brilha de uma maneira única. Recomendo você entrar em contato com duas pessoas Hiro (contato@cursosushi.com) e o Marcelo da Loja Konbini (marcelo.asamura@konbini.com.br).

      abs e boa sorte =)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*