Home / Preço / Até 30 reais / Shoy – takeaway sushi honestíssimo!! Pegue e leve pra casa!
Screen Shot 2015-06-03 at 4.01.34 PM

Shoy – takeaway sushi honestíssimo!! Pegue e leve pra casa!

Oi gente, tudo bom?

Em geral escrevo reviews de restaurantes japoneses que são rodízios ou a la carte, não tem muita variação, certo? Às vezes pinta uns deliveries ou buffets, mas não foge muito disso.

Pois bem, hoje vou falar do Shoy, um restaurante de comida japonesa que tem seu foco no takeway, que é basicamente “pegar e levar”. O Shoy está praticamente sozinho nesse modelo pois o único takeaway que eu conhecia era o iSushi, mas alguns conhecidos meus me falaram que fechou.

Bom, mas hoje estamos aqui para falar do Shoy! Ele fica localizado na Rua Clodomiro Amazona, 79, no Itaim, tel 11 3078-1288 (http://www.shoy.com.br) lá bem no meio de diversos prédios de escritório e de domicílios, ou seja, público não falta. O Shoy fica aberto direto das 11h30 até às 20h, então fica fácil pra fazer aquele lanche da tarde ou pra pegar logo depois do trabalho, às 17h30, 18h30, 19h e ir pra casa tranqüilo.

Quem me indicou o Shoy foi um colega de trabalho meu, conhecido como Danilo “Uramaki de Nutella”, mas isso é história pra um outro dia! Logo que pude fui conferir o Shoy no almoço e o movimento estava bom!

Quando você entra tem duas geladeiras do lado esquerdo, como podem ver na foto abaixo:

A variedade é ótima e os preços são bem convidativos, não tem nada abusivo!

Você encontra nigiris, uramakis, bateras, temakis, sashimis, saladinhas e outras opções, como o jow abaixo:

E até outros mais trabalhados, como o sushi de salmão maçaricado:

Tem uma estação de pratos quentes também! Chiken kare, yakissoba etc, e os preços ficam entre 10 e 15 reais, muito justo. No final basta levar tudo para o caixa.

Foi aí que conheci o dono, o Gustavo, um cara grandão bem gente fina, bati um papo com ele sobre o Shoy. Há quanto tempo estavam lá e como estava o movimento. Aí ele me convidou pra conhecer a cozinha, aliás, fiquem a vontade pra ver a cozinha também, ele te dá uma redinha pra por no cabelo e você está pronto pra ver em ação a equipe dele e o conjunto de máquinas que faz tudo acontecer.

Tem a máquina que faz o arroz, a que resfria, a que monta os enrolados e corta:

Tem também uma máquina incrível, que monta os bolinhos de arroz para os nigiris e os embala:

Tenho certeza que muitos “puristas” abominam a idéia de ter máquinas fazendo sushis e não pessoas. Mas a proposta do Shoy é outra, eles não são e não querem ser o melhor restaurante japonês, nem ter o melhor sushi. Eles querem ser uma opção rápida e boa para se levar comida japonesa pra casa, matar o que está te matando, aquela vontade louca de comer sushis que todos nós temos de uma hora pra outra.

Além disso, no Japão é super comum o uso dessas máquinas, a demanda lá é gigantesca, então não se enganem, essas máquinas são japonesas, criadas dentro da própria cultura oriental.

Bom, voltando ao Shoy, deem uma olhada nas minhas escolhas:

Peguei de tudo que achei interessante, inclusive o temaki, que estava em promoção (6 reais)! O temaki, aliás, veio no mesmo sistema do Sushi Beta Delivery, onde a alga fica separada do arroz e você mesmo tira o plastiquinho na hora! Funciona que é uma beleza,temaki crocante!

Sobre os sushis, a variedade é enorme, vejam que peguei um diferente do outro!

Os sushis não são uma obra de arte e como eu disse acima, não é o intuito, afinal não há o tato fino da mão humana. Mas eles focam em ingredientes de boa qualidade, o arroz estava bom, assim como o peixe, o camarão e as ovas.

Peguei também uma porção de sashimi de peixe branco:

Eles estavam bem cortados e fresquinhos, tinham acabado de chegar na geladeirinha. Mas eu sou fã de sushi, na próxima talvez eu deixo o sashimi pra lá, afinal dá pra pegar 4-5 unidades de sushi. O sashimi sai por 10-12 reais.

Pra finalizar, o chicken kare estava super gostoso, bem quentinho e apimentado, pros dias de inverno é perfeito. Lembrando que ele acompanha arroz que já é servido no fundo.

Se você quiser comer por ali mesmo o Shoy tem umas mesinhas no térreo, mas não se precipite, vá ao primeiro andar, eles possuem uma linda pintura de cerejeira!

No final, fiquei satisfeitíssimo em conhecer o Shoy, ele é perfeito para matar a vontade comer um sushi sem gastar muito e sendo rápido e prático.

AH! Deixei o melhor para o final, todos os dias a partir das 17h eles deixam tudo a 50% de desconto!!! Aproveitem!! Talvez nos encontremos por lá por volta de 17h05, hahaha.

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*