Home / 501 sushis que você deve comer antes de morrer / TimeOut dá bola dentro selecionando os 5 melhores sushis de São Paulo
Hamatyo e Yoshida San melhores sushis de SP

TimeOut dá bola dentro selecionando os 5 melhores sushis de São Paulo

Se existe algo polêmico na internet são as listas que julgam os melhores dentro de uma categoria.

Pela liberdade midiática que a internet traz fica fácil qualquer um criar uma lista e divulgar por aí. Algumas listas trazem consigo análises técnicas e sérias, enquanto outras caem numa área cinzenta, gerando muita dúvida acerca da veracidade e confiabilidade delas. Um mal exemplo em geral são as listas da Vejinha, sempre com análises rasas e que contrariam as escolhas de quem conhece da área.

Falei um pouco sobre a lista de top 10 rodízios de sushi apontada pela Vejinha quando fiz a minha (aqui).

Mas hoje vamos falar de coisa boa. A revista online TimeOut, associada ao Portal IG mandou super numa lista deles, apontando como os 5 melhores sushis de São Paulo o Kinoshita, Hamatyo, Aizomê, Shin Zushi e Jun Sakamoto. Aqui no blog você encontra review de todos eles, basta clicar no nome de cada restaurante.

Se posso fazer uma meta-análise do que a TimeOut escreveu, antes de mais nada o foco do Aizomê e do Kinoshita não são os sushis e sim os pratos, então eles precisavam retocar o título.

Dentre esses, os com foco em sushi mesmo são o Shin, o Jun e o Hamatyo e por incrível que pareça cada um tem um estilo diferente.

O Shin-Zushi é tradicional mas com um toque de criatividade dos sushimans que são craques demais, se não me engano todos possuem experiência no Japão. O restaurante é caro mas se você sentar no balcão e pedir o omakasse de sushi, comerá sushis inigualáveis.

O Jun Sakamoto tem o estilo dele, sushis clássicos com algumas inovações que o acompanham faz anos. Seu ponto alto é que tudo funciona em harmonia: arroz, peixe, preparo, temperos, ambiente. Também é caro, prepare-se para tirar o escorpião do bolso.

Agora vamos ao último, o fantástico Hamatyo, do mestre Yoshida San, talvez o mais clássico sushibar da cidade. É só ele e a esposa, mais ninguém, um par de mesas e o balcão. A nota vai para os sushis extremamente fartos e com cortes generosos, o preço é mais convidativo. O ponto baixo vai para a variedade, a sequência é quase sempre a mesma.

Se pudesse acrescentar um restaurante a essa lista, seria o Sushi Kan, que é chefiado pelo habilidoso Egashira Keisuke (Ex-Shin Zushi), ele faz sushis excepcionais.

E vocês? Já conhecia esses restaurantes?

Qual recomenda? Deixe sua opinião!

Abraços

Gourmet San

Fonte: http://www.timeout.com.br/sao-paulo/restaurantes/features/655/cinco-melhores-sushis-de-sao-paulo

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*