Home / Bairros / Sushi Beta – o delivery que me faz ficar em casa
Sushi Beta delivery atum tuna tataki sashimi

Sushi Beta – o delivery que me faz ficar em casa

Olá amantes da culinária japonesa!

Todos nós temos aquele dia em que é melhor ficar em casa, certo? Ainda bem que temos excelentes ofertas de delivery, sobretudo em São Paulo. Não dá pra reclamar mesmo, é hambúrguer, pizza, carne, massa…basicamente tudo que quisermos.

E claro que também não falta opções de sushi ou comida japonesa. Já fiz diversas reviews diferentes, realmente há uma boa lista para vocês avaliarem e escolherem qual preferem. Leia Aqui.

Mas hoje estou “estupefato” (alguém usa essa palavra?). Tive a oportunidade de conhecer um sushi delivery que foi muito além do esperado, trata-se do Sushi Beta, localizado na R. Clodomiro Amazonas, 1158, São Paulo – SP, tel (11) 2362-0810.

Só para situar um pouco para vocês how deep é o Sushi Beta, ou seja, o quão gabaritado ele é, o sushiman chefe é o Hideto Shimizu, com experiência de trabalho no Nobu, um dos restaurantes japoneses mais famosos do mundo, cujo chefe, Nobu Matsuhisa é estrela internacional. Além disso, o Hideto possui um sobrenome conhecido, não? Sim, ele é filho do Mitsuaki Shimizu, o itamae do Sushi Guen, um dos mais tradicionais restaurantes japoneses de São Paulo, a quem eu recomendo muito uma visita.

Pedi o delivery para 2 pessoas, mas como sempre…fui fominha, pois dava para 3 pessoas facilmente. Odeio quando faço isso! Mas fizemos uma forcinha e comemos tudo, rs.

Para começar, vejam que bela apresentação as embalagens do Sushi Beta:

É o primeiro sushi delivery que vi embalagens brancas assim, fica muito bonito mesmo, fiquei surpreso quando tiramos da sacola. Vale a pena mencionar que elas não são tão aperfeiçoadas como a do Meu Sushi Delivery (outro grande delivery de São Paulo), mas o Sushi Beta acertou na mão. Como comentamos durante o jantar, dá perfeitamente para pedir para uma festa ou jantar especial pois você vai fazer bonito.

Como vocês podem ver, foi MUITA comida mesmo, então vamos falar de cada um?

Para começar, o temaki. Sempre começamos pelo temaki, certo?

Opa, temaki embrulhado?

Sim, em geral não gosto muito de pedir temaki em deliveries, pois realmente não combina, porém o Sushi Beta tem uma técnica especial que eu só tinha ouvido falar de pessoas que já foram para o Japão e do Sushiman Mario Tucillo do SP Tokyo. O arroz e a alga do temaki vem separados por uma fina película de plástico que sai facilmente. Assim o próprio cliente tira e pode comer o temaki com a alga fresquinha e crocante =). Ah fiz até um vídeo, acompanhem:

 

Depois disso, fui direto para a caixinha com sushis grandes, meus spider rolls e new york rolls:

Como já expliquei num outro post, o Spider Roll é um sushi enrolado onde o ingrediente principal é o softshell crab, ou seja, o siri mole empanado. Além disso também pedi o New York Roll, que é um futormaki com peixe grelhado.

Se fica uma dica para o pessoal do Sushi Beta que poderiam combinar esses sushis com um molho diferente do shoyu, ou um tarê ou algo diferente, mas isso é só um extra, pois os sushis estavam excelentes!

Depois deu uma pausa nos sushis e fui conferir o onigiri, clássico bolinho de arroz japonês com recheios variados:

Esse em questão possui um recheio de bulgogi, uma espécie de churrasco coreano. Simplesmente delicioso, muito bom mesmo, dá pra entender por que os japoneses comem oniguiri desde pequenos, ele é suficiente para matar a fome até uma refeição, é ótimo pra um lanchinho. Deem uma olhada no recheio:

Nesse caso, eu acho que o mesmo molho que dou como sugestão para o spider e new york roll caberia bem aqui. =)

A seguir, talvez o mais inacreditável de todo jantar, o uramaki de vieiras, que sai por 48 reais:

Se você está achando que estou louco e que 48 reais é muito caro, pare e pense que qualquer dupla de vieira custa pelo menos 20 reais! E nesse uramaki aí tem pelo menos umas 8 vieiras! Veja abaixo:

Sushi delicioso, é daqueles para se pedir todas as vezes! Prepara o “estoque” Sushi Beta! Realmente não tem o que dizer, vieira e ovas!

E para finalizar, a última “caixinha” do delivery, onde veio crunchy spicy tuna, spicy salmon roll e sashimi de atum tataki.

O primeiro que provei correndo foi o uramaki de crunchy spicy tuna, que é um enrolado de atum levemente apimentado com crosta de flocos de tempurá. Deem uma olhada nele mais de perto.

Sushi inédito na minha carreira, super criativo, saindo do já batido spicy tuna que encontramos em diversos lugares. Confesso que os flocos de tempurá não estavam super crocantes, mas é algo simples de se ajustar. O sushi é muito bem executado e o atum estava excelente. Nota 9! Esse é outro pra pedir sempre!

Além desse enrolado de atum crocante, veio também o spicy salmon, ou seja, o enrolado uramaki de salmão levemente apimentado, juro, super leve mesmo, infelizmente não tirei uma foto muito boa para colocar aqui =/

Mas vamos fechar com chave de ouro? Um dos melhores sashimis de atum que comi nos últimos tempos:

Atum de qualidade altíssima, fresquíssimo, cortado com excelente técnica, com tempero na medida certa e levemente selado, nota 10. Absolutamente delicioso!

Concluindo, o Sushi Beta é um dos melhores deliveries de comida japonesa de São Paulo, isso se não for o melhor. Claro que estou falando de empresas especializadas em delivery. O Sushi Beta conta com sushis excepcionais, com criatividade, ingredientes excelentes e tudo super bem executado.

Sobre o preço também é bom, para vocês terem uma idéia, tem combinado para 4 pessoas por 130 reais, ou seja, 40 e pouco por pessoa. Mas isso tudo foi o que eu achei, e vocês? Já pediram?

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*