Home / Bairros / Mori Sushi Moema
Mori Sushi Moema enrolado de salmão e camarão com laranja e ovas

Mori Sushi Moema

Eae gente, tudo bom?

Como você muito bem sabem, sou fã do Mori Ohta Sushi (com filiais no Itaim e Jardins), porém tem um outro Mori na cidade que causa quase tanta “comoção” sushizística de rodízio como o seu irmão mais badalado de alcunha Ohta.

Estou falando do Mori Sushi com filiais em Perdizes, Moema, Vinhedo e Campinas! É super comum a confusão entre esses 6 Mori(s), 4 sendo Mori Sushi e 2 sendo Mori Ohta Sushi (Ohta colocado recentemente no nome). Para quem não sabe, lá nos primórdios de 10 anos atrás eles realmente eram a mesma empresa porém se separaram logo no início, o que os une, além do nome era o foco no serviço diferenciado no balcão. Mas não os confunda, são empresas distintas!

Bom, um tempinho atrás fui conferir o Mori Sushi da Melo Palheta (Perdizes) e a comida no balcão realmente é farta e saborosa, seguindo a melhor linha possível do que o paulistano que ama um rodízio de sushi busca, porém o ambiente na época ficou a desejar (confira a review completa aqui).

Mas além do Mori de Perdizes, tenho amigos que falam incessantemente do Mori de Moema. Juro que eu não tinha ido antes por preconceito do ambiente que tinha ficado na memória do anterior. Mas cedi. A convite do meu colega Junião, eu e mais um amigo do trabalho fomos lá ver “qualé que é” desse Mori de Moema. O endereço é Rua Gaivotas, 1488 – Moema.

Fomos numa quarta-feira a noite (recomendo muito), estava bem vazio e tranquilo, sentamos direto no balcão. Vale a pena dizer que o Mori Sushi de Moema é bem bonito e arrumadinho. Claro que não estou comparando ele com requintes de design como o Kinoshita, mas para um restaurante de rodízio ele está acima da média e melhor do que o que eu lembrava do Mori de Perdizes.

O ambiente é descontraído e o serviço foi bom. Sobre o rodízio, ele sai se não me engano por 87 reais e você fica por conta (ou não do sushiman). Digo isso pois eles tem uma variedade criativa bem grande mas você pode pedir a vontade algo dentro de sua preferência.

Antes de falar sobre os pratos, deem uma olhada em tudo que comemos:

Comida pra não botar defeito!

Se posso recomendar algo a vocês, vão em grupo, assim a refeição rende mais! Em geral, lugares de muita fartura você tende a se saciar rapidamente e fica um “quê” de frustração.

Agora minhas considerações sobre a comida. A qualidade dos ingredientes é boa, o giro dos peixes é muito grande então isso garante com que os peixes servidos sejam bons.

Sobre os pratos, vale a pena conferir as entradas quentes pois elas são bem feitas, em particular gostei muito do guioza no vapor, do harumaki (rolinho primavera) e dos camarões empanados. O serviço é atencioso e nos forneceu exatamente o número de unidades que pedimos, nada pior do que restaurante que tentam te empurrar um monte de prato quente que você não pediu.

Eu não foquei muito nos sashimis pois eles são básicos, e minha função ali era provar as novidades. Se posso ressaltar algo é que logo de entradas eles servem um sashimi de salmão maçaricado com um molho excelente e que há sashimi de polvo a vontade. Aliás vi que o sushiman serviu o clássico molho sumisso num outro sushi e pedi para ele servir sobre o polvo, pois fica muito bom.

Sobre os enrolados. É aí que mora a grande criatividade do restaurante, a variedade é enorme e segundo os visitantes mais fiéis, eles sempre tem novidades. Vou ser sincero, a grande maioria das combinações funciona bem, porém outras não, geralmente isso ocorre quando misturam sabores demais, por exemplos 2 tipos de peixe com 2 molhos diferentes. E como sempre digo, não acho que molho de maracujá combine com salmão, são raros os sushis que provei onde essa combinação foi agradável.

Mas vamos falar de coisa boa? O Mori Sushi de Moema tem acertos incríveis como os enrolados de salmão com camarão servido com ovas e molho a base de laranja, funciona muito bem, nota 10. Outros que funcionam muito são o enrolado de salmão chamusco com shimeji, fiquei surpreso, estava delicioso também. Para não ficar só em 2 destaques, eles serviram um flambado que acabei não fotografando que também estava excelente,.

No final das contas eu recomendo bastante o restaurante, mas atenção com as bebidas, pedi um chá e um coca-cola e no final a conta saiu quase 110 reais a cabeça com o serviço. Como dica para o Mori Sushi, sempre revisem os pratos para ter certeza de que não há misturas demais, em geral funciona, mas com comida japonesa, geralmente menos é mais =)

Se eu voltaria? Sim, voltaria!

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Olá tdo bem? Gostaria de indicar um restaurante muito bom na zona norte de São Paulo! Chama joy sushi tendo duas unidades. Vale muito a visita! Obrigadp

    • Oi Natalia, tudo bom?

      Obrigado por escrever! Já tinha me indicado o Joy, acredita? É que a ZN fica um pouquinho longe pra mim, mas vou tentar um dia.

      Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*