Home / Preço / De 100 a 150 reais / Meu Sushi Delivery – pratos novos e melhorando os antigos!
Meu Sushi Delivery salmão sashimi trufado

Meu Sushi Delivery – pratos novos e melhorando os antigos!

Eae gente!

Depois de pedir delivery do Restaurante Kai num outro dia resolvi conferir novamente como andava um dos meus deliveries favoritos da cidade, o Meu Sushi!

Já pedi comida do Meu Sushi outras vezes e ele é para mim, até hoje, o melhor delivery de comida japonesa da cidade! Vale a pena mencionar que eles só fazem delivery, nada mais, então é sempre bom trabalhar com um especialista no ramo.

Eu sou humano como todos vocês, então gosto de pedir aqueles pratos que gosto mais, porém, como Gourmet San, minha função vai um pouco além, é de pedir e conhecer as novidades, então perguntei pro pessoal do Meu Sushi o que eles tinham de novo. O Meu Sushi tem uma base sólida de comida japonesa, também de pratos quentes, sendo que o responsável pelo casa busca manter-se atualizado com tudo que acontece na cidade, apesar da culinária mais tradicional.

O Meu Sushi não é barato e nem quer ser, ele tem um serviço diferenciadíssimo, sempre com sobremesa cortesia e principalmente suas embalagens patenteadas que são de longe as melhores do mercado.

Sem enrolar mais, vamos ao meu pedido…Mas antes já fique com o telefone em mãos, pois vai dar fome pra vocês (tel do Meu Sushi: 3051-6701).

Nosso pedido foi para umas 4 pessoas, vejam abaixo as embalagens e como ele veio:

Para os pratos frios, a vantagem é que os sushis ficam super presinhos e não desmontam de maneira alguma. Já para os pratos quentes, a vantagem é que os pratos continuam quentes até chegar a sua casa!

Os hashis e os shoyus vem também em embalagens próprias. Aliás, vale a pena dizer que ao fazer o pedido o pessoal do Meu Sushi me disse que eles estão testando um shoyu novo, feito na casa deles, eu aprovei!

Bom, depois de verem as caixinhas fechadas, ta na hora de ver sem as tampas, assim vocês tem uma visão melhor:

Como vocês devem ter percebido, foi uma fartura sem fim, essa comida toda dá para umas 4 pessoas! E além dessas de cima, tem mais ainda! Mas não coube na foto, então vamos seguir aos poucos!

Para começar, os sashimis! Além da seleção logo acima, com atum, polvo, anchova negra e salmão, pedimos uma porção extra de sashimi de atum pois tínhamos atum lovers na turma!

Bom, sobre os sashimis, todos estavam excelentes, e apesar de eu não curtir muito peixe branco, esse com o limãozinho sisciliano estava muito bom! Aliás todos estavam fresquíssimos, apenas o polvo que ficou mais no “ok”, acho que o pessoal do Meu Sushi pode tentar dar mais um passo a adiante e colocar um molho a base de missô por cima, o famoso sumiso.

Um dos pontos alto do jantar não foram os sashimis mas sim esse prato abaixo, o shimeji com lula:

Agora me ouçam direito, por mais incrível que pareça, esse aí é o melhor shimeji com lula que já comi em toda cidade. O segredo está no caldo, antes de mais nada, ele existe, muito diferente de vários restaurantes que mandam shimeji secos. O caldo era bem encorpado e cheio de sabor, sem dúvida nenhuma ele foi pré-preparado e depois juntado ao prato.

Bom, vamos seguir em frente! Outro pedido foi o salmão selado com gergelim! Ele veio com tarê:

Estava sensacional, a crosta de gergelim foi feita perfeitamente e a quantidade era bem satisfatória, deu para todos comerem. Se tem apenas um ponto que eu mudaria, é que ele já veio com tarê, mas acho que seria mais bacana nós mesmos colocarmos na hora.

Como disse no começo do post, tem sempre o que gostamos muito de pedir e essa é o caso do combinado abaixo:

Ele vem de tudo, nigiris, sushis com ovas, sashimis com ovas (novidade) e alguns sushis diferentes como esse com shimeji. É um combinado completo e que dá pra ser a refeição de uma pessoa só facilmente!

Abaixo talvez uma de minhas maiores surpresas e o que mostra em definitivo como o pessoal do Meu Sushi fica alteando nas novidades: carpaccio de salmão trufado com raspas de limão sisciliano.

Esse prato é o queridinho da vez de São Paulo. Todo lugar que queira atrair ou já atrai o público moderninho da cidade deve oferecê-lo. Ele não é complexo, se trata de salmão em forma de carpaccio com azeite trufado. Não vou negar que realmente dá um sabor todo em especial! Mais uma dica para o Meu Sushi, poderia vir um pouco mais de raspas de limão.

Bom, e pra fechar com chave-de-ouro um clássico do Meu Sushi, os hot rolls, primeiramente a novidade, o hot roll spicy:

E para finalizar, o hot roll Meu Sushi:

Essa é a marca registrada do Meu Sushi e eles podem se orgulhar mesmo, são excelentes e tem uma diferença de todos outros restaurantes, o sushis é empanado como uramaki e não como hosomaki, ou seja com o arroz para fora e não para dentro (e com a alga para fora).

Eles ficam bem diferentes em termos de texturas, justamente por que na hora de empanar o arroz reage de outra forma! Para esse sushi o Meu Sushi manda também vidrinhos de molho tarê a parte. Thanks!

Bom gente, ufa! Foi isso, que banquete, não é mesmo? Como eu disse acima, não sai barato, mais ou menos uns 100 por pessoa, talvez um pouco mais. Porém vale a pena, tudo excelente!

Eae, já pediu Meu Sushi, o que achou?

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*