Home / Preço / De 50 a 70 reais / Uo Katsu em 2 semanas seguidas
Peixaria Uokatsu sushi especial nigiris

Uo Katsu em 2 semanas seguidas

Oi gente, tudo bom?

Atenção, nessa review, é um dos meus restaurantes favoritos de São Paulo, o Uo Katsu. Por indicação de um primo meu (valeu André!), conheci o Uo Katsu anos atrás e escrevi uma review sobre ele.

Apesar de bem localizado, Rua Manuel da Nóbrega, 1180, tel 11 3051-5855 (perto do Parque do ibirapuera), ele é um pouco fora de mão para mim. Além disso, não abre a noite, tornando a possibilidade de ir mais difícil ainda.

Uo Katsu não é um restaurante normal, as mesas são coletivas, o ambiente é barulhento, só aceita dinheiro ou cartão VISA, Ele também é concorridíssimo e eu já sabia…Então programei de chegar 11h45, estava vazio, mas não deu outra, 12h20 já não tinha lugar.

Vejam abaixo meus pedidos referente a as minhas duas visitas em duas semanas seguidas!

Comece sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre com ostras. Elas são gigantes e deliciosas. Atenção, são as maiores ostras da cidade, sem dúvida nenhuma! Sai 4 reais cada uma.

Não posso nem pensar nelas que dá vontade de ir lá de novo!

Pedimos também uma combinado de enrolados, basicamente uramakis, que sai por uns 30 e poucos reais.

Vou ser sincero, esses uramakis são excelentes e gigantescos! Além dos peixes fresquíssimos o arroz é dos melhores, super macio. Recomendo muito pedir esse combinado para garantir matar a fome.

Também é possível criar combinados, afinal todos sushis você pode pedir por unidade. Foi o que fizemos, pedimos um mix de uramaki ebitem e batera de atum com ovas.

Esses 2 são sensacionais. O batera de atum é fora de série, é igual as ostras, se você for ao Uo Katsu, precisa pedir! O arroz é tempero com ovas, o atum é batidinho e por cima mais ovas e cebolinhas. O uramaki ebitem  também é nota 10.

Outra excelente opção para ter uma refeição completa é o sushi especial, que sai uns 100 reais:

Vem todos esses nigiris, a grande maioria muito, muito boa, principalmente o buri, o de lula, atum e o de haddock defumado. Os nigiris são tão grandes quanto os uramakis, preciso dizer. O único ponto negativo foi o polvo (tako), bem gelado, duro e borrachudo, nota 2. 

O batera de atum é tão bom que pedimos mais e uma dupla de atum gordo.

Claro que esse atum não é o atum mais gordo da história, ele é ok, mas preciso mencionar que o preço também é baixo, 24 reais a dupla. Em muitas restaurantes a unidade de atum gordo é no mínimo 30 reais.

Pedimos também um outro batera especial com ikura.

Pra finalizar talvez uma das melhores pedidas do Uo Katsu, a enguia anago.

É o maior sushi de enguia da cidade, eles devem mandar metade da enguia, rs, e espero que continuem assim. Ela enche a boca de sabor, é suficiente para matar qualquer saudade de enguia de qualquer pessoa.

Por fim, o Uo Katsu é realmente uma das melhores opções para comer sushis na cidade São Paulo. Atenção, não estou falando que ele é um bom restaurante, não, ele é uma peixaria adaptada para vender sushis e sashimis e faz isso muito bem!

No final, dê uma caixinha pra ver a dona no caixa gritar: “Caixiiiiinhaaaa” e os sushimans respondendo, “Arigatooooo”!!

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*