Home / Bairros / Restaurante Kai, rodízio com bagagem tradicional!
Restaurante Kai Rodizío uramaki ebitem

Restaurante Kai, rodízio com bagagem tradicional!

Oi gente, tudo bom, hoje estou entusiasmado!

Visitei um restaurante novo, o Kai, que fica localizado na Rua Pio XI, 228, tel (11) 3645-0102. Dificilmente visito restaurantes na Lapa, mesmo morando perto. Isso é devido ao caráter mais residencial da região e que foge do eixo gastronômico da cidade, acaba nem passando pela minha cabeça buscar restaurantes lá, preconceito meu infelizmente.

Mas ainda bem que fiquei sabendo do Kai e resolvi visitá-lo. Claro que o que me chamou atenção não foi o fato de ele ser novo ou de servir rodízio, mas sim a equipe, quando visitei o site descobri que eles possuem uma equipe incrível, ela é composta pela chefe Sayuri Takamatsu, mestra em pratos quentes e pelo sushiman chefe Paulo Uehara, ambos possuem anos de experiência no Japão.

Não tive a oportunidade de conhecer a chefe Sayuri, mas em compensação bati um papo  excelente com o chefe Paulo San. Se me permitem dizer, o cara é um enciclopédia do sushi, conhece MUITO! Eu juro, olha só, já fui em mais de 100 restaurantes japoneses e já conversei com inúmeros sushimans experientes, bom, o Paulo San conseguiu me passar informações e conhecimentos que eu nunca tinha ouvido antes. O cara é fera!

Antes de falar da comida, vale mencionar que o ambiente é bem tradicional e com uma equipe nota 10, principalmente o maitre Eugênio que é um show a parte.

O Kai possui ótimas opções a la carte e duas opções de rodízio que variam de 50 e pouco a 70 e poucos reais se não me engano. Eu fui na opção completa, afinal na primeira visita você já precisa ir com tudo.

Logo de cara já falo pra vocês, dica 1: tentem sentar no balcão, dica 2: o rodízio completo é “livre” , ou seja, não tem aquela história de que pratos especiais só estão no a la carte e no rodízio não, tudo faz parte, aproveitem!

Só de escrever fiquei com água na boca, quero muito voltar! Vamos falar da comida? Assim vocês me entendem…

De entrada eu pedi 1 guioza no vapor que veio excelente:

1 shimeji na manteiga que veio no padrão de rodízios:

E 2 ebitem,  camarões empanados que foram o ponto alto das entradas simplesmente deliciosos.

Para começar a parte fria, o Paulo San me serviu um ceviche lindo, que foi o mais bem elaborado que já comi num restaurante japonês, veio até com direito a chips e purezinho de batata, nota 10!

Para minha enorme surpresa o Kai tinha salmão gravlax preparado! Exato, o salmão curado de receita nórdica, acompanhem, não é pouca coisa não:

Comi também uns enrolados especiais da casa, como o hot roll clássico e o do “chefe”. Ambos muito bons. Hot roll é gordice pura e não tem problema que não é tradicional, é bom demais.

Seguindo, o chefe Paulo caprichou e deve ter arregaçado as mangas, começou a mostrar suas armas!

Começou com um enrolado de salmão batidinho e flocos de peixe, nunca tinha visto, delícia!

Depois emendou com um uramaki de camarão empanado com molho spicy e em volto por ovas. Ponto alto do jantar, eu comeria esse sushi todo dia.

Mantendo o alto nível, o Paulo preparou um prato muito bonito e com 3 pares de sushis: camarão, gunkan de shitake em conserva com camarão e um de peixe branco com pasta de kombu.

Simplesmente sensacionais, o de camarão era um nigiri normal, mas os outros eram acima da média, o shitake em conserva é bem diferente e acho que o sushi ficaria demais mesmo sem o camarãozinho por cima. Já o sushi de peixe branco (esqueci qual era) com a conserva de kombu estava sensacional, o sabor adocicado das pasta trouxe um sabor novo, um sushi excelente.

Paulo me perguntou se eu eu gostava de lula, quando respondi que sim, ele aprontou mais um prato com sushis incríveis. 2 de lula, 2 de polvo e 1 de guesso (perninha da lula):

Sushis absolutamente incríveis, vale a pena dizer que esse tempero escuro em cima dos sushis é conserva de gengibre, incrível, não tem o que dizer, delícia!

Para finalizar, o Paulo me perguntou se eu gostava de salmão skin e ele disse que ele preparava de uma maneira diferente da maioria e não é que era verdade!? Acompanhem abaixo, sushi delicioso, realmente um dos melhores skins que já comi.

Enfim, o Kai é um acerto do começo ao fim, o ambiente, a equipe, os ingredientes e o preço. Ele se posiciona muito bem no cenário de rodízios de comida japonesa de São Paulo, pois ele oferece sushis mais tradicionais muito bem executados!

Não posso esquecer de dizer da presença do dono, o simpático Fábio, que traz um acolhimento italiano ao restaurante!

E ae, gostou? Já foi lá? Me conte como foi!

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*