Home / Receitas / Qual wasabi comprar? Review de 4 tipos vendidos on-line
IMG_20150308_204857

Qual wasabi comprar? Review de 4 tipos vendidos on-line

Oi gente, tudo bom?

Recentemente a Kombini, uma loja bem bacana de artigos e ingredientes japoneses, me forneceu 4 tipos de wasabi diferentes para eu experimentar!

Claro que eu não ia perder a oportunidade de compará-los e passar a vocês minhas considerações, afinal, quando que temos mais de 1 tipo de wasabi em casa?

Algum palpite? Bom, eu fiz um videozinho para vocês abrindo e testando todos esses wasabis que a Kombini me forneceu, confiram:

 

E ae, gostaram?

Abaixo fiz um resuminho de cada um deles!

1) Wasabi em tubo Kenko (compre aqui):

Tem o sabor padrão de wasabi, eu gostei bastante pois não é tão ardido como os outros, eu diria que ele tem picância na medida certa. Além disso, por ele vir em tubo você ganha em economia, já que só tira o que vai usar, assim como pasta de dente, rs.

2) Wasabi em pó Sanjin Ottogi (compre aqui):

Apesar de vir em pó, é super fácil de fazer, basta misturar um pouquinho com água e voila. De sabor é bom também, mas o que se destaca é o aroma, como você “faz” na hora, ele solta um perfume “wasabesco” pelo o ambiente. Recomendo se for usar para uma quantidade razoável, pois é difícil fazer um pouquinho só então o desperdício ocorre.

3) Wasabi em tubo S&B (compre aqui):

É o wasabi mais ardido de todos, então se você gosta daquele wasabi picante, vai nele, eu pessoalmente não sou muito fã, para mim wasabi tem uma função maior que essa. Por ele ser em tubo a economia está do seu lado também.

4) Molho a base de Wasabi S&B (compre aqui):

Antes de mais nada, não use para sushis e sashimis, ok? Ele é um molho para saladas e afins, não seja teimoso. Se você ama saladas e ama wasabi esse é um molho a mais para ter em sua geladeira!

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*