Home / A Nova Geração de SP / A Nova Geração de SP epi 2: Geiko San
Sushi Especial Geiko San

A Nova Geração de SP epi 2: Geiko San

Oi gente!

Hoje é o 2o post da série especial onde visito um pouco o que a Nova Geração de restaurantes japoneses de São Paulo está aprontando. Visitarei restaurantes novos (com 5 anos de existência pra menos) mas que estão se destacando no excelente cenário gastronômico japonês da cidade de São Paulo.

Na minha opinião, o melhor restaurante dessa nova geração provavelmente seja o do post de hoje, o Geiko San! Ele possui o pacote completo: ambiente, equipe, sushis e preço. Vamos ver cada ítem desse?

Bom, antes de mais nada o Geiko San fica ali no bairro do Jardins, região nobríssima de SP, então o ponto é fino, chic! O endereço é Rua Haddock Lobo, 1416, São Paulo, Tel: (11) 3061-0150. Fica pertinho da famosa e hype hamburgueria Z-Deli, assim como de muitos outros “picos”gastronômicos.

O ambiente interno é perfeito para um jantar a 2 ou com um pequeno grupo de amigos! O sushibar é demais, assim como as mesinhas, todas e meia luz. Na área do sushibar a equipe do Geiko San ouviu minhas dicas e deixou focos de luz um pouco mais fortes, assim fica mais bacana ainda, afinal os lindos pratos ganham um destaque especial. Se puder, vá de balcão!

A equipe do Geiko San é um capítulo a parte! Quer saber o que é atendimento de alto nível? Vai lá…você vai ver! Tudo começa pelo maitre, o Tiel, que sabe tudo de atendimento ao cliente, ele acompanha tudo, desde a porta até o fundo do restaurante, dando atenção a todos clientes. Os garçons não são menos treinados, são excelentes e surpreendem, sabendo os ingredientes que estão em falta e indicando substituições de pratos na ponta da língua! E por final, os sushimans! Liderados pelo talentoso e sorridente sushiman chefe Fabrizio, a equipe se completa com o Goo e o Eduardo. Todos dão um show de simpatia e de destreza, você não espera muito pela sua comida no Geiko não, eles conversam com os clientes e preparam os pratos sem titubear.

Com todo esse ambiente e equipe, será que a comida é boa? Sim, é das melhores, e com sushis que só eles fazem! Deem uma olhada abaixo como foi meu jantar:

O Geiko San fez uns ajustes, antes possuía séries de 10, 13, 15 sushis (que eu pessoalmente gosto), porém com um volume maior de pedidos, parar e fazer um sushi por vez numa série longa dessa complicava a logística do sushibar. MAS, eles mantiveram uma sequência, que é suficiente. Ela possui 6 sushis (lula trufada, vieira trufada, barriga de salmão, atum com foie gras e salmão pochet).

Cada sushi é especial e único, não tem o que dizer, é o que acontece quando junta-se criatividade, bons ingredientes e técnica! Eu poderia falar aqui de cada sushi, mas prefiro que fique na imaginação e confiram por si mesmos! Corram!

Além desse excelente set de sushi o Geiko San possui outras excelentes opções no lindo cardápio deles, como o farto carpaccio de Salmão, salmão crispy (baterá de arroz frito), caterpillar roll e sushi unitários incríveis como como o de lula e uni e o de polvo puxado no azeite com aspargos!

E como eu disse anteriormente, você não vai esperar muito, eles são rápidos e até possuem um sistema especial de comunicação eletrônica com a cozinha. Profissionalismo na ponta da faca.

Se você quer ver mais sushis ainda do Geiko San não deixe de ler a minha primeira review.

Para finalizar, o preço. Você pode ir no lá e gastar 70 ou 200 reais, depende de quanto você quer comer, em outros restaurante fica difícil gastar pouco. Bom não estou sendo muito direto mas vou dar o caminho para vocês terem um jantar de absoluto sucesso: peçam um carpaccio e outras entradinhas como o crispy rice que são bem servidas e tem ótimo preço. Depois peça algum enrolado especial e sushi unitários que também possuem bom preço. Por final, vale muito a pena pegar algum temaki especial e o sushi set especial que citei acima.

O Geiko é completo e esse post é sobre o quanto completo ele é!

Visite-os, recomendo, mas chegue e cedo e só a noite, pois eles não abrem no almoço

Abraços

Gourmet San 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*