Home / Bairros / Sushi no The Lobster Place – Chelsea Market, NY
Sushi no The Lobster Place - Chelsea Market, NY tirashi chirashi sushi

Sushi no The Lobster Place – Chelsea Market, NY

Eae gente, tudo bom?

Um tempo atrás tive a ótima oportunidade de viajar para Nova York e obviamente visitei diversos restaurantes japoneses, afinal a cidade é ícone gastronômico!

De tantos pontos para visitar e comer bem um que é imperdível é o Chelsea Market, localizado na 75 9th Avenue, New York. Ele é um mercadinho que fica no piso térreo de um prédio comercial, o bairro não poderia ser melhor, West Village, um dos mais boêmios, cheio de lugarzinhos bacanas. Para vocês terem uma idéia, o famoso Highline Park fica logo ao lado, para quem não sabe o Highline Park é a inspiração principal para a transformação do Minhocão em São Paulo.

Bom, dentro do Chelsea Market você encontra uma infinidade de lojinhas de comida, o foco ali é gastronômico e um dos mais visitados é o Lobster Place! Se trata de um mini mercado de frutos do mar onde você pode tanto fazer compras para cozinhar em casa como pegar um lanche ou prato para comer na rua ou ali mesmo!

As opções são absolutamente incríveis, variadas e FRESCAS! Antes de mais nada, o lugar possui peixe por todos os lados e não há nem sinal de cheiro de peixe, então já dá pra ter uma idéia do nível dos alimentos, certo?

Além disso eles possuem produtos absolutamente incríveis, como esses camarões-tigre de uns 20-25cm:

E também caixinhas de uni (ovas de ouriço):

Além desses dois de cima não posso deixar de comentar das ostras, AS OSTRAS!!! Eles possuem uma seleção de ostras de dar inveja, mais ou menos uns 6 tipos de locais diferentes, você pode fazer sua seleção, sentar e degustar!

Mas vamos falar do que da nome ao lugar? Lobster! Sim a Lagosta! Vejam abaixo:

Ela é gigantesca e dá pra duas pessoas, acompanha fritas e sai por 48 dólares. Não pedimos pois o foco ia ser sushi, mas já marquei que na próxima visita ela não escapará!!

Bom, vamos falar do que o Gourmet San manja? Sim, de comida japonesa! O lugar possui um sushibar bem no centro do local, onde de um lado eles fazem sushis para as geladeirinhas, sushis “to-go” e do outro eles fazem para o balcão.

Nota: todos sushimans falando japonês, fiquei impressionado!

Óbvio que escolhemos o lado do sushibar, esperamos um pouquinho e sentamos. Fiquem atentos pois os americanos não são iguais a nós que ficam loucos por fila e se sentem prejudicados a qualquer um furando fila. Bom, resumo da ópera, estávamos na suposta fila em que a hostess em nenhum momento disse que não era fila e depois tivemos que ir pro final da fila “oficial”. Dica: identifique com a hostess qual é a fila “oficial”, ela acabou se sentindo mal pelo desentendimento e nos deu uma coca-cola de graça.

Vamos a comiiiiida! O cardápio é bem bacaninha, não é suuuper barato, mas é de boa, pedimos um tirashi que saiu por volta de 25 dólares:

Galera, tirashi sensacional! Antes que digam algo sobre o aparente peixe prego, na verdade é atum branco! Os peixes estavam fresquíssimos, o shari (arroz) excelente e a quantidade é ótima para 1 pessoa, para duas, tivemos de pedir mais e foi o que fizemos!

A seguir um uramaki de spicy scallops (vieira). Incrível não é mesmo? A oferta de vieira é tão grande que eles se dão ao luxo de fazer enrolado!

O sushi estava bom, apimentado na medida certa, mas não nego que não chega aos pés das vieiras que comemos por aqui que são temperadas com raspas de limão. É por essas e outras que digo que nosso sushi é mais evoluído que o deles, temos combinações mais inteligentes e melhores.

Nesse momento eu poderia ter ido embora feliz, mas a mente gorducha e faminta me fez mudar de idéia quando passei na frente da geladeirinha cheia de bandejas s sushis:

Os preços variavam de 10 a 20 e poucos dólares! Escolhi um:

Pior idéia da viagem toda!!! Saí de uma refeição excelente para comer um sushi com arroz gelado e um pouco duro, peixe gelado demais também, enfim, um terror! Fuja dessas geladeirinhas se você gosta de um bom sushi!

Juro, quase nenhum sushi salvou, e olha que tentei ser otimista!

No final das contas o lugar é sensacional e vale a visita, mas não se arrisque nos sushis das geladeiras, rs!

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*