Home / Bairros / Sushi Lika – Esperava mais…
Combinado Tokujo do Restaurante Japonës Sushi Lika

Sushi Lika – Esperava mais…

Olá a todos!

Hoje a review é de um restaurante inédito aqui no Gourmet San! Voltei lá para o bairro da Liberdade e fui conferir um dos restaurantes mais tradicionais de lá, o Sushi Lika! Ele fica localizado na Rua dos Estudantes, 152 A – Liberdade, São Paulo, tel (11) 3207-7435.

Já ouço falar do Sushi Lika faz muito tempo, desde que comecei a explorar os restaurantes japoneses de São Paulo que leio reviews em outros blogs sobre esse restaurante. Todos, sem exceção falavam super bem dele, então claro que eu tinha que conferir em algum momento!

Aproveitando esses dias de final de ano e folga fui dar uma volta lá na Liberdade para finalizar umas pendências pessoais e aproveitei para almoçar pela região, não vou negar que minha intenção era encher a barriga e matar a saudade do Sushi Issao, mas como ele já está em recesso de final de ano, bati com a cara na porta e fui buscar um inédito! Lembrei do Sushi Lika e todo seu reconhecimento.

Entrando, fiquei surpreso com o ambiente, ele possui uma mistura de tradicionalismo com ambiente simples de rodízios, fiquei confuso! Ele possui também aqueles matames adaptados com buracos para colocar a perna, ou seja, lugar bacana para ir em grupo!

Como estava sozinho resolvi ir para o balcão que é como gosto e vocês sabem! Na minha frente um sushiman ocidental de idade avançada mas que estava com cara de quem entendi muito do que estava fazendo! O cardápio do Sushi Lika é grande e com fotos, assim como da grande maioria dos restaurantes na Liberdade. Meu pedido foi o Sushi Tokujo por 87,00 reais, que consistia em sushis e tekkamakis, mas numa seleção especial.

Bom, não demorou quase nada e me serviram o prato abaixo:

Os sushis possuem um bom tamanho, não dá pra reclamar! No combinado você encontra nigiris de camarão, vieira, robalo, polvo, lula, buri, atum, carapau e 2 de salmão! Pois bem, realmente fiquei incomodado com 2 sushis de salmão, para um combinado top do restaurante, eu não esperava dois de salmão. Na geladeirinha bem na minha frente tinha um chu-toro lindo e mais a direita tinha enguia, então achei um pouco de má vontade servir 2 salmões, que nem eram barriga ou algo do tipo, eles tinham outras opções.

Os peixes estavam excelentes e a lula nota 10, super macia. Os enrolados estavam bem bons, assim como o sushi jyo, eles tinham algum tipo de cobertura crocante, não identifiquei o que era, sinto muito, poderia ser tanto flocos de tempurá como alguma outra coisa, mas o que importa é que funcionou!

Também serviram 3 sushis de ovas:

Acima vocês veem uni (ovas de ouriço), green tobiko (ovas de peixe voador com tempero de wasabi) e ikura (ovas de salmão). Todos os sushis estavam bons, fiquei feliz com a seleção!

Mas ainda preciso falar de algo muito importante em todos esses sushis servidos, o arroz, ou melhor, o shari, que é o arroz temperado para sushi. O shari do Sushi Lika estava bem mais doce do que o costume, aliás, acho que foi o shari mais doce que já provei! Nada contra, mas é realmente uma receita bem diferente das que estou acostumado. Além disso, acho que os grãos de arroz ficaram um pouco mais grudados que o normal, então o sushi ficou mais massudo.

Bom, mas não se atenham a apenas o arroz, acho que o Sushi Lika vale uma visita com calma e em grupo, para pedir algumas entradas e um combinado maior, ir sozinho foi ok, retorno, mas só em grupo.

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*