Home / Preço / Acima de 150 reais / Os melhores de SP em 6 semanas epi 3: Hamatyo
Restaurante sushibar Hamatyo

Os melhores de SP em 6 semanas epi 3: Hamatyo

Olá a todos,

Hoje é o terceiro episódio de uma série especial, todo domingo a noite, um post inédito sobre um restaurante japonês top de São Paulo e seu menu degustação (omakasse).

As visitas foram feitas por um enviado especial do Gourmet San, o Will, um colega fanático por comida japonesa e que visitou  apenas as indicações dos melhores! Foi assim, através de indicações minhas e uma pré-lista dele que se deu início a o que talvez tenha sido uma das maiores sagas de restaurantes japoneses, ele percorreu os melhores restaurantes japoneses seguidos, um por semana! Então ele tem a visão única do atual estado dos melhores!

Hoje a review é sobre um dos sushibares mais tradicionais de São Paulo, o Hamatyo! Além de tradicional, o restaurante é único, o ambiente constitui basicamente do balcão e 2 mesinhas pequenas e possui 2 funcionários, o Itamae Yoshida San e sua esposa. Falando um pouco mais do Yoshida San, ele é um dos sushi mestres mais respeitados de São Paulo.

Segundo o Will, o restaurante é tradicional do começo ao fim, comida, ambiente e atmosfera e ainda é bem bonito, não é daqueles tradicionais mal cuidados não!

Bom, veja a seguir a sequência de sushis que o Will pediu e custam por volta de 180,00 reais:

Pareceu pouco? Segundo o Will não, pois foram os maiores sushis que ele já comeu na vida. Realmente eles são satisfatoriamente fartos e enchem sua boca da sabor! O wasabi colocado era um pouco mais forte do que o normal que ele encontrou em outros restaurantes e todos ingredientes sem exceção incrivelmente frescos.

Sobre a técnica do Yoshida San, ela é impecável, os sushi vem montados com perfeição e parecem uma obra de arte. Os cortes são grossos e os sushi simétricos, não dá pra reclamar de nada!

Infelizmente a foto da enguia (sushi de unagui) saiu turva e não coloquei no post, mas é um dos melhores, se não a melhor preparação de enguia de SP.

Will disse que se tem um ponto negativo, não tem repetição de sushis, é aquilo e pronto. Sobre o preço de 180,00 reais, é um pouquinho caro sim, mas é compreensível pela técnica, qualidade dos ingredientes e também vale a pena ressaltar que você não sai com fome!

Recomendadíssimo! Valeu Will!

Abraços

Gourmet San

Olá a todos, Hoje é o terceiro episódio de uma série especial, todo domingo a noite, um post inédito sobre um restaurante japonês top de São Paulo e seu menu degustação (omakasse). As visitas foram feitas por um enviado especial do Gourmet San, o Will, um colega fanático por comida japonesa e que visitou  apenas as indicações dos melhores! Foi assim, através de indicações minhas e uma pré-lista dele que se deu início a o que talvez tenha sido uma das maiores sagas de restaurantes japoneses, ele percorreu os melhores restaurantes japoneses seguidos, um por semana! Então ele tem a visão…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 1 votes)
0

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*