Home / Aze Sushi / Menu Degustação do Aze Sushi!
Menu Degustação Aze Sushi o ovo perfeito

Menu Degustação do Aze Sushi!

Olá a todos!

Depois de muitas e muitas excelentes visitas ao Aze Sushi, passando por menus executivos, tirashi, combinados de sushis e sashimis e sequências de sushis finalmente chegou a hora! Como prometido a mim mesmo, provei o Menu Degustação do Aze Sushi e do Chefe Edson Yamashita!

O Aze Sushi se não me engano tem 3 Menus Degustação, o menor com 6 pratos e o maior com 10 pratos. Por sorte, o meu colega Will, que é o responsável pela Série Especial visitando os 6 melhores restaurantes japoneses de SP em 6 semanas, já tinha conferido o Menu Degustação de 10 pratos e disse que era comida demais! Dessa maneira eu já tinha tiro certeiro, o Menu Degustação de 6 pratos por 160 reais mais o desconto de 30% do Grubster ou Chefs Club!

Além da dica do Will, o próprio Edson Yamashita e o gente finíssima sushiman Fabinho Takao também recomendaram o Menu Degustação menor, pois ele já daria conta da minha fome e também cobriria o proposto de mostrar pratos diferentes do restaurante.

Vai uma dica preciosa, menu degustação é para se comer no balcão! Não vai sentar na mesa e pedir um pois não vai ser tão legal! Chegando de churumelas, vamos ao sensacional Menu Degustação do Aze Sushi servido pelo Takao!

Como de praxe no Aze Sushi, eles sempre começam um combinado no balcão com belas fatias do melhor atum que eles tiverem no dia:

Enquanto isso Takao preparava o que seria um começo fenomenal do Menu Degustação, um destaque da noite, o chamado “ovo perfeito”:

Se trata de um shot servido com um molho cítrico, cubos de atum, temperos incríveis e uma gema de ovo de codorna cozida a um ponto perfeito! Nada a declarar, eu terminei e olhei pro Takao e disse: vocês começam assim o Menu? O que vem depois então?!” Difícil descrever esse shot, tudo combina perfeitamente, o atum, o molho cítrico e obviamente o ovo!

Para contrastar com o sabor cítrico da entrada serviram este caldo umami com legumes cozidos:

Para quem não sabe, umami é o chamado 5o sabor, sim, sabe além do doce, azedo, amargo e o salgado? Umami é aquele sabor delicioso que você termina com um “ahhhh” e te fazer querer mais. Ou seja, parece um prato simples mas traz muito mais.

A seguir mais um sashimi, o peixe do momento em muitos restaurantes japoneses, bijupirá, servido com um molho especial.

 

E abaixo um dos melhores  polvos que você comerá em São Paulo (depois do Sushi Kan, do mestre Egashira). O polvo é tão macio que você se pergunta o que comia até então em sua vida. Vale lembrar que o Edson trabalhou no Shin Zushi com o Egashira e eles se conhecem muito bem, então a receita do polvo é provavelmente a mesma.

Logo depois um outro lado da culinária japonesa, um peixe assado com um belo tamanho:

Vou contar pra vocês, o peixe sozinho seria uma refeição, ou boa parte de um teishoku! Peixe super saboroso, mas vou confessar que não foi fácil comer com os hashis, era necessário um garfo e faca, pois a pele se estendia um pouco na mordida e ficava um pouco difícil. Aliás, fica uma dica pro pessoal do Aze, talvez seja legal oferecer algumas opções de peixe assado, como a anchova e o salmão.

A seguir mais um prato quente excelente, barriga de porco com nabo:

Assim que o prato foi servido o Takao me disse que, por incrível que pareça, o melhor do prato era o nabo! E era mesmo! O nabo super macio, fofinho e cheio de sabor desse caldo do prato. A panceta estava boa também, mas o nabo era incrível!

Para vocês terem uma idéia, esse é sim o Menu Degustação de 6 pratos, pois todos os sashimis contam como 1 prato, então somando todos, tivemos até agora os 5 pratos diferentes e ainda falta 1, os sushis!

O primeiro sushi já foi um dos meus favoritos: lula com melhor estilo de corte possível!

Depois sushi de buri com raspas de limão, mais refrescante impossível!

Claro o sushi de camarão com pasta de missô, o melhor sushi de camarão da cidade! E já digo isso faz tempo!

O excelente e clássico sushi de pargo:

E para finalizar um belo sushi de atum chu-toro!

Além desses sushis, eles serviram outros também como uni e vieira, mas eu quis mostrar acima apenas os que mais se destacaram!

Gente, vou dizer, é comida pra caramba!!! O preço de 160 reais é o cheio, mas com 30% de desconto do Chef`s Club ou do Grubster fica de graça e com um custo benefício quase imbatível. Por isso que o Aze Sushi talvez seja a melhor opção de restaurante japonês de São Paulo, levando em consideração o custo benefício!

Abraços e até a próxima!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*