Home / Bairros / Sushis especiais do Tanuki, o melhor sushi da Vila Madalena
Restaurante Tanuki sushi de salmão com mostarde dijon e ovas

Sushis especiais do Tanuki, o melhor sushi da Vila Madalena

O melhor restaurante da Vila Madalena tem nome e esse é o Tanuki!

Não tem pra ninguém, como a concorrência no bairro fica por conta de rodízios, então os sushimans que cuidam do legado do Itamae Shigueru (que hoje fica em seu outro restaurante que fica no Itaim)  tem apenas que manter a qualidade boa dos pratos e sushis que fazem o Tanuki ter a enorme quantidade de clientes fiéis que possuem.

O Tanuki fica localizado na Rua Jericó, 131, já fiz algumas reviews sobre ele, inclusive a minha 1a! Além disso já escrevi sobre um almoço de domingo e um jantar de sexta-feira!

Dessa vez eu resolvi fuir um pouco dos combinados clássicos e pedir alguns sushis a la carte para matar minha vontade por sushis específicos, e não ficar esperando o que fossem me servir.

Minhas escolhas foram rápidas e certeiras: sushi de polvo, atum, uni, ostra trufada! Também pedi uma dupla de salmão com molho de mostarda dijon e ovas.

Tenham sempre cuidado quando vão ao Tanuki, se o restaurante estiver lotado, o pedido vai demorar, mesmo você estando no balcão, os sushimans não podem servir diretamente os clientes sentados ali, o que de certa maneira é um pouco chato! Poxa, dá um jeito Shigueru, rs!

Dessa vez estava médio de movimento, então demorou um pouquinho e serviram os sushis

A primeira leva veio abaixo: ostra trunfada, uni, atum e polvo!

O sushi de ostra trufada é muito especial, o sabor refrescante e geladinho das ostra faz com que esse sushi seja um dos meus favoritos! Eles servem com momiji oroshi (nabo com pimenta japonesa) e ovas.

Já o sushi de uni foi um dos mais belos que já provei no Brasil. Estão vendo com a forma do uni está bem definida? significa que as ovas foram retiradas do ouriço com muito cuidado! Demais!

Sobre o sushi de polvo, gostaria de destacar os cortes perfeitamente e tecnicamente feitos e o de atum, só posso comentar sobre o sabor, estava fresquíssimo esse dia! Tínha pedido um temaki de negui maguro que estava nota 10!

Como os 2 primeiros foram meus favoritos, segue uma imagem mais de perto, pois eles merecem!

Logo depois serviram a dupla de salmão com molho de mostarda dijon e ovas:

Esse sushi parece estranho mas funciona muito bem, a mostarda vai bem com o salmão e as ovas ajudam na consistência! Porém…sim, esse sushi tem um porém…na minha primeira visita ao Tanuki o salmão era marinado também e não um salmão normal, o que elevava o sushi a um nível maior ainda! Mesmo assim esse sushi ainda é excelente! Segue abaixo mais uma foto dele:

Espero que tenham gostado, meu interesse é mostrar a vocês como pedir sushis a la carte pode ser interessante e recompensador!

Forte abraço e até a próxima!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*