Home / Bairros / Uma 2a chance para o Rodízio do Hideki Pinheiros
Rodizio de sushi do Hideki Pinheiros

Uma 2a chance para o Rodízio do Hideki Pinheiros

Depois de um bom tempo voltei ao Hideki Pinheiros para dar uma segunda chance a o que não tinha sido uma boa experiência.

Na primeira review que fiz de lá tive uma experiência bem complicada…Apesar de comida ser muito boa, o serviço e a falta de vontade da equipe é duro de aguentar…Bom, sabendo de tudo isso, fui lá novamente, assim vocês podem ter uma comparação e ter uma idéia mais completa do que esperar!

Cheguei ao Hideki Pinheiros, localizado Rua dos Pinheiros, 70 tel: 011 3086-0685  (www.hidekisushi.com.br) e para minha surpresa não ouvi nenhum Irashaimase! Pois é…nada disso, triste! Ao contrário da outra vez, nem cogitei sentar no balcão, já que sei que os sushimans de lá não gostam de servir diretamente clientes do rodízio. Sentei na mesa e fui muito bem atendido por um novo garçon! O valor do rodízio é de 105 reais, pouco acima de quanto fui na primeira vez.

Já fui ao Hideki diversas vezes (buffets de almoço, Restaurant Weeks etc) e sei o que eles tem de bom, então pedi logo de cara os tempurás, sushis e sashimis! Para complementar pedi também um shimeji e hot rolls! Infelizmente não tinham ostras =/ pois eles servem no rodízio elas também!

Não demorou quase nada e minha comida chegou, afinal, numa quarta-feira a noite, chovendo, não tinha muita gente no restaurante.

O primeiro prato que chegou foi shimeji:

Estava beeeem ok, nada demais, estava gostoso, quentinho. Se posso dizer algo bom dele mesmo é que não estava muito amanteigado, estava mais leve, de uma maneira mais tradicional.

Me serviram logo depois os sushis e sashimis:

Os sushis estavam bons, o grande trunfo do Hideki é sem dúvida nenhuma a variedade de peixes, talvez seja o rodízio com mais oferta! Atum, salmão, robalo, polvo, ovas, salmão chamuscado tekkamakis e um djo! Todo sushis bons, não espetaculares, nem perto, mas sem dúvida nenhuma gostosos.

Também me serviram esse belo e incrível prato de sashimis:

O Hideki tem o ótimo costume de servir seus sashimis em belos pratos com uma base de gelo, o que mantém os peixes numa temperatura bem agradável! A variedade é igual a dos sushis, se não melhor, salmão, atum, atum selado, peixe prego (que eu não gosto), robalo e um outro ainda. Todos bem cortados e muito bons!

Mas pera lá…vocês estão vendo a quantidade de sashimis? Mais de 20 fatias! Sim…isso é uma porção para duas pessoas! Aí tem algo que não gostei muito pois no cardápio está escrito que em caso de pedidos feitos e peças não consumidas será cobrado uma taxa de 5 reais por unidade. Ou seja, eles me serviram e eu não conseguiria pedir um repeteco de algo que tenha gostado mais, achei um exagero! Então olha só, ou eu estou sendo muito chato ou eles possuem essa estratégia de servir logo um monte de peças para não receber mais pedidos. Bom, seja como for, é algo que deixo no ar e que você fiquem atentos quando forem.

Logo depois que chegaram os sushis e sashimis, chegaram também os tempurás:

Absolutamente deliciosos, nota 10! Melhor tempurá de todos rodízios de comida japonesa de São Paulo, mas fácil mesmo. Eles são grandes, quentinhos, crocantes, bem temperados, tudo de bom. Fica minha dica, vá ao Hideki e abuse dos deliciosos tempurás!

Também me serviram os hot rolls:

Eu não gostei muito, achei muito massudos, com muito arroz, sem dúvida nenhuma não é a melhor receita de hot roll a se fazer.

No fim, a refeição é bem farta e a qualidade é ótima, o serviço continua tendo seus deslizes. O que eu acho é que o Hideki se perdeu no decorrer dos anos, com o desenvolvimento da culinária japonesa em São Paulo. Ele era (é) um restaurante japonês tradicional que resolveu se abrir para os modismos e abraçou o rodízio, algo que é complicadíssimo de se instalar e pelo o que vemos não combina bem com o espírito do restaurante e com seus sushimans.

Se eu fosse o Hideki me preocuparia numa reforma administrativa interna para decidir qual será o foco do restaurante e preparar a brigada para os diferentes públicos que eles servem.

De qualquer maneira o restaurante continua tendo produtos muito bons e um preço ok, o rodízio é carinho, mas por incrível que pareça vale o preço sim se você for bom de hashi!

Forte abraço

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*