Home / Bairros / Rangetsu of Tokyo: tonkatsu kare num dia chuvoso e frio
Restaurante Rangetsu of Tokyo tonkatsu kare

Rangetsu of Tokyo: tonkatsu kare num dia chuvoso e frio

São Paulo no inverno é bem imprevisível, uns dias calor, outros frios e muitas vezes tudo intercalado ou ao mesmo tempo. O dia da review de hoje estava com o clima hostil: vento, frio e chuva! Estava perto de Av. Rebouças no horário do almoço e finalmente fui a um dos restaurantes japoneses mais clássicos da cidade, o Rangetsu of Tokyo!

Se você é de São Paulo e já passou na Av. Rebouças sabe do que estou falando, uma casa enorme que fica na esquina com a rua Cristiano Viana, o endereço exato é Av. Rebouças, 1394, tel (11) 3085-6915 (www.rangetsu.com.br).  O exterior eu vejo desde que sou pequeno, mas o interior sempre ficou na imaginação! Pois bem chegou o dia, finalmente, parece que o dia com clima hostil foi justamente para tornar um pouco mais inesquecível!

Cheguei com o guarda-chuva colado na minha cabeça pois a chuva estava praticamente horizontal, entrei e uma hostess japonesa me abriu a porta e me comprimentou, do nada um outro atendente pegou meu guarda-chuva molhado da mão e já guardou. Foi nesse momento que consegui vislumbrar o interior da casa, demais! O ambiente é refinado mas não a ponto de você se sentir deslocado, ele é aconchegante com tudo arrumado, organizado e decorado e parece que foi construído com o que há de melhor.

Lógico que me dirigi diretamente ao balcão que não é menos bonito que todo o resto, feito de pedra, combina muito com o ambiente, mas não é o foco do local, então não se preocupe em sentar nele. Um ponto que não gostei do balcão é que os sushimans ficam muito escondidos atrás e não dá pra ver eles em ação. Os garçons tem um serviço fora de série, sabe quando você vira a cabeça e já chega alguém? Além disso eles prezam pelo exagero, então quando pedi o cardápio executivo e o normal me trouxeram até mais sem querer. E depois do meu pedido já montaram e adaptaram meus talhares.

O dia estava frio e com clima hostil, então eu não sentia que deveria pedir sushis, não deu outra, fui para um dos meus pratos quentes japoneses favoritos, o tonkatsu kare! Se trata de carne de porco empanada (tonkatsu) servida com o kare e arroz por 42 reais no menu executivo.

De entrada me serviram uma saladinha:

E o macarrão frio que se não me engano se chama somem, estava muito bom! A primeira vez que comi esse foi no Sakagura A1 do Shin Koike!

Depois de um tempinho chegou me esplendoroso tonkatsu kare! Nesse exato momento eu vi que tinha feito a escolha certa! Prato bem servido e com um aroma ótimo. Como eu já estava com o garfo e faca na mão mandei ver. É incrível, acho que tem poucas coisas tão boas como um kare bem feito!

O porco empanado estava perfeito e eu fiz durar até o final da última garfada! Não vou negar raspei o prato! Um outro tonkatsu kare que comi e foi excelente foi o do Tempura Ten, onde o empanado veio mais quente e os temperos um pouco mais agressivos e apimentados, lembro que tive de comer uma saladinha para ajudar no paladar, não foi o caso do Rangetsu, um pouco mais suave.

Estava pronto para ir embora, mas vi pessoas ao meu lado no balcão pedindo sushis incríveis então não resisti pedi uma unidade de vieira e um de serra!

O de serra foi um dos melhores que comi, foi ótimo para ver o que um peixe fresco é! A vieira era simplesmente gigantesca mas faltou um tempero, então foi ok!

Essa visita ao Rangetsu foi incrível e fiquei impressionado, saí com a certeza de que voltarei, ele entra na lista de restaurantes para ir a 2 que eu fiz nesse post.

Ah quase esqueci, quando estava saindo do restaurante, devolveram meu guarda-chuva sem titubear e um senhor japonês me abriu a porta, não hesitei em dizer a ele que era um dos melhores kares da cidade!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*