Home / Bairros / Sendai – por que ninguém fala de lá?
Restaurante Sendai Sushi Especial

Sendai – por que ninguém fala de lá?

Faz anos, desde antes que eu comecei a escrever sobre comida japonesa, meu pai já tinha me indicado 2 restaurantes para ir, o primeiro é o Yashiro, onde já tive oportunidade de ir diversas vezes, o segundo é o Sendai, onde finalmente fui semana passada! Ele fica localizado na R. da Glória, 148 – Liberdade, tel (11) 3241-1129.

Um tempo atrás eu já tinha tentado ir ao Sendai, mas bati com a cara na porta fechada algumas vezes pois eles não abrem de domingo nem feriados (vai saber o motivo, mas fico feliz que tenha gente que trabalha sem se preocupar com as convenções do mercado). Pois bem, desta vez não teve erro, afinal era almoço durante a semana!

Entrei, e o como meu pai dizia: mesinhas a esquerda e balcão a direita, sentei a direito bem em frente do sushiman Ricardo. Depois de dar uma olhada, pedi do cardápio o Sushi Especial, que serve 12 peças de sushi e 3 uramakis, o preço é por volta de 90 reais. O preço achei ok…dependendo do que viesse, valeria a pena ou não!

Bom, não demorou muito e o Ricardo me serviu direito no balcão meu sushi especial:

Logo que vi todos sushis dispostos no balcão percebi que tinha feito uma excelente escolha! 3 generosos uramakis de salmão e sushis mais do que especiais, como enguia e vieira. Além disso os de polvo, atum, camarão e os de peixe branco estavam era ótimos! Vejam abaixo os uramakis de salmão com o broto de bambu:

Não vou negar, poder comer esses 4 sushis de ovas foi um dos pontos altos, afinal ali tinha uni (ovas de ouriço) e ikura (ovas de salmão). O sushi de uni foi um dos melhores que já provei na vida, é incrível a diferença que faz quando o ingrediente é fresquíssimo!

A vieira, super deliciosa e com essa parte vermelha em cima que eu não sabia o que era. O sushiman Ricardo me disse que alguma vieiras vem com isso e outras não. Fiquei um pouco receoso, mas depois de prová-la vi que era besteira e ela era uma delícia também.

Por fim, preciso ressaltar a enguia! Geralmente elas possuem uma textura que podemos perceber com a língua e o céu da boca, porém essa era super ultra macia, quase um bolinho de enguia. O sabor também estava de outro nível, uma das melhores que já provei na vida, sem dúvida nenhuma.

Fiquei impressionado e super surpreso com a qualidade do Sendai! Lamento por não ter ido antes a este restaurante, pois a comida é sensacional! Voltarei sem dúvida! E me pergunto, por que quase ninguém fala de lá? É bom demais!

Forte abraço

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Frequento este restaurante desde que eu nasci. Se tiver oportunidade prove o tirashi e/ou o kama tirashi.

    • Oi Leo, tudo bom? Desculpe o atraso na resposta, estive viajando!

      Realmente o Sendai é excelente, meu pai frequente durante anos também e foi ele quem me indicou. Sou fã de tirashi, vou ver se peço sim! Abraços e obrigado por postar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*