Home / Bairros / Kibo Sushi melhor rodízio de sushi pela Veja SP – Que padrão é esse Vejinha?
Restaurante Kibo Sushi Rodízio de Sushi combinado de sushi e sashimi

Kibo Sushi melhor rodízio de sushi pela Veja SP – Que padrão é esse Vejinha?

Olá a todos amantes de um bom sushi! Mas eu digo bom sushi mesmo, heim!

A review de hoje é sobre o restaurante japonês Kibo Sushi, que a Veja SP recentemente nomeou “melhor rodízio de sushi de São Paulo”. Assim sendo fui correndo conferir pois eu nunca tinha conferido e me sentia obrigado a fazer essa review por vocês e por mim. O Kibo Sushi fica localizado na Rua Pedroso Alvarenga, 828, tel (11) 2373-7011 (www.kibosushi.com.br/).

A expectativa era grande, afinal a Veja SP colocou o Kibo na frente do excelente Mori Ohta Sushi que ano após ano continua como destaque da categoria. Fui com um amigo do trabalho que também gosta muito de comida japonesa e conhece um bom sushi quando o vê.

Entramos e logo de cara não fiquei muito impressionado, o ambiente não tem nada demais, poderia ser facilmente uma pizzaria ou casa árabe de esfihas. Como estávamos buscando o melhor do melhor do restaurante, fomos direto ao balcão. O serviço é rapidinho, o garçon anotou nossos pedidos pelas entradas e apenas aguardamos, até aí tudo bem.

Rapidamente nos serviram um carpaccio de peixe branco com azeite. Beeem ok, nada demais. Bem parecido com o que o Hitô serve. O único ponto que me deixou bem assustado é que eles fazem uma pilha pré-pronta de carpaccio. Os pratos ficam um em cima do outro e o que os separa é um “separador” de 0,5cm que impede que um prato encoste no outro. Vejam abaixo:

A seguir nos serviram shimeji na manteiga e guioza no vapor:

Vou deixar vocês julgaram apenas olhando para as fotos…O que acham? Olha só, vou dar uma dica, o sabor estava justamente como a imagem: oks…bonzinhos…gostosinhos…Nada perto do que o “Melhor Rodízio de Sushi de São Paulo” deveria ser.

Na sequência pedi também o tempurá misto:

Apesar da cor bem amarelada, até que estava gostoso. Os camarões estavam bem temperados, a masinha não estava super crocante, mas estava boa.

Estava chegando a hora…o combinado de sushi e sashimi, ou seja, o que define realmente o nível do restaurante. Vejam a seguir e eu comento logo depois comento:

Sim gente, esse é o combinado de sushi e sashimi do Kibo Sushi. Vamos começar pelos sashimis…salmão, polvo e um peixe branco com um tempero especial que foi o destaque (se não me engano era serra, mas posso estar enganado pois não parecia serra). Os enrolados bem básicos, hot rolls, hot rolls com couve frita, salmão por cima, nada muito especial, o melhor desta leva foram os baterás ali em cima a direita. Mas agora vamos para a parte tensa…os nigiris! Foram os menores nigiris que já vi sendo servidos, pareciam micro sushis, bom, não preciso dizer muito, vejam na foto, eles são pequenos mesmo, foi brochante.

Terminamos e pensei…se isso for tudo tem algo muito errado aqui… Mas claro que eu não ia ficar quieto, como estávamos no balcão me dirigi ao Sushiman na minha frente e pedi sushis especiais, diferentes e que mostrassem pra mim e para o meu amigo por que o Kibo foi escolhido o melhor rodízio de sushi de São Paulo. Esse sushiman, sem autonomia nenhuma se virou para o sushiman mais na ponta do balcão e passou o recado. Ele sorriu e nos mandou esse prato abaixo, sashimi de atum selado com molho a base de gengibre:

Não vou negar que estava gostoso sim! O prato tem um conceito muito bom, mas dá pra ver que faltou finesse, o sushiman foi generoso e serviu muitas fatias. Mas o problema é…poxa eu tive de pedir esse prato!!! Por que não servem logo no começo?

Terminamos e pedimos mais pratos diferentes, então o sushiman nos serviu esse abaixo, um enrolado de salmão com creamcheese e shimeji coberto com tarê:

Sushi bem dos gordinhos, apesar de eu não achar que combina shimeji com salmão o sushi estava bem gostoso e saboroso, me lembrou do Naru Sushi. Acho que para melhorar esse prato eles poderiam tentar chamuscar o sushi.

Nos serviram a seguir um sushi bem bacana, enrolado de salmão com creamcheese com molho a base de maracujá:

Sushi com sabor único e, apesar de eu não gostar dessa quantidade de creamcheese, eu achei bacaninha, mas nada surreal.

Terminamos o jantar e ficamos chocados, pois nem de longe o Kibo é o melhor restaurante japonês com rodízio de São Paulo, ele não entra no Top 10 que fiz mas entrou no top 1o no da Veja SP. Vai entender os critérios de vejinha… e pensar que comecei minha carreira de analista buscando os restaurantes para conhecer através das próprias listagens da revista.

Ah, segundo meu amigo que foi comigo, o jantar lembrou um pouco o Flying Sushi! hahaha pois é, medo heim!!

Logo que saí, fui correndo para o facebook onde o leitor Carlos tinha me enviado fotos da experiência dele no Kibo. Vejam abaixo o que serviram a ele e não a mim.

Nigiris com molho de maionese apimentada:

Sushis de salmão flambado com recheio de salmão e shimeji:

Sushi de polvo e camarão, enrolados com um sashimi de atum e tainha, temperados com molho de maraculá e molho pesto com um pedacinho de laranja:

Agora me digam, alguém me responde por favor…por que eles não me serviram esses sushis especiais quando eu mais que implorei para os sushimans!?!? Eu estava ali, logo na frente deles, pedindo sushis e pratos diferentes e eles não serviram o que eles tinham de melhor. Se servissem esses sushis talvez a minha experiência num geral fosse melhor, mas apesar desses sushis acima que serviram para o leitor do Gourmet San serem realmente bem interessantes, não acho que seria suficiente para ser um Top 5, talvez um Top 10 ali arranhando a posição do Yokozuna.

Forte abraços a todos, mas nesse caso dá volta de dizer um Sayonara ao Kibo Sushi.

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

    • Oi João!

      Opa, obrigado por compartilhar essa reportagem! Que bom que ela está mais alinhada com minha análise do que aquela maluca e sem pé nem cabeça da Veja SP!

      Abração e seja sempre bem vindo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*