Home / Preço / De 50 a 70 reais / Gourmet San chega ao RJ – Restaurante Manekineko Leblon
Restaurante Manekineko Leblon espetinhos de atum recheados com cream cheese, com crispy de arroz e espuma de wasabi

Gourmet San chega ao RJ – Restaurante Manekineko Leblon

Olá pessoal, tudo bem?

Se vocês acompanham o Gourmet San devem ter percebido que ele mora em São Paulo, certo? Porém não é nem de perto a inteção dele de se restringir a uma região, o que ele mais quer é que o site  tenha cada vez mais e mais reviews de restaurantes japoneses diferentes!

Bom, meu nome é Alan e sou amigo do Gourmet San. Ele, aliás, foi quem me apresentou às delícias da gastronomia japonesa paulistana. Desde sempre, ele me pedia para postar sobre alguns restaurantes que fui, tanto em SP quanto no Rio e a hora chegou!

No último feriado, fui para o Rio de Janeiro – minha cidade natal – e fui almoçar em um restaurante japonês famoso chamado Manekineko Leblon, localizado na Rua Dias Ferreira, 410 (www.manekineko.com.br). No Rio, existem várias franquias do Manekineko porém é de conhecimento de todos que o do Leblon é o melhor 😉

O Manekineko é famoso não pelo rodízio nem pelo tradicionalismo mas sim pela modernidade que coloca na comida. São diversos pratos e porções super criativas e gostosas, todos pratos abaixo foram de 29 a 45 reais cada.

O início do almoço foi uma delícia! Não poderíamos ter começado melhor! São espetinhos de atum recheados com cream cheese na medida certa, com crispy de arroz em volta e espuma de wasabi em cima. Prato bem equilibrado, tudo na medida certa!

Depois, pedimos um roast tuna bem temperado…. Estava tão bom que esqueci de tirar foto! Destaque para as ervas que usaram na borda do Atum. Tinha especiarias muito boas!

Depois, pedimos uma tradição da casa: um prato chamado Monte Fuji.

A foto pode parecer confusa mas é um prato de Hot Makis de atum e salmão com cream cheese montados em forma de montanha, com lâminas de limão persa, limão e laranja entre eles. Confesso que fiquei meio cabrero no início porém tudo estava muito bom! Talvez eu tirasse a laranja pois ficou muito dominante no prato!

Por fim, para terminar, pedi uma porçãozinha de makimonos envoltos por acelga, com tataki de salmão temperado com ervas em cima e geléia de pimenta. Achei bem feito e bonito. Mas achei a acelga meio… velha… Portanto, não foi o melhor prato do almoço, sem dúvida!

Enfim, é uma boa opção para quem está visitando o Rio e quer comer peixe fresco com alguma receita mais moderninha! O preço é caro mas não absurdo. Além disso, o serviço, que é notoriamente péssimo no Rio, é relativamente bom no Manekineko Leblon!

Até a próxima!

Alan

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*