Home / Dicas de Restaurantes / Top 10 Rodízios de Sushi de São Paulo
Mori Sushi Ohta top 10 rodízios de sushi

Top 10 Rodízios de Sushi de São Paulo

Após ter visitados mais de 100 restaurantes japoneses diferentes(em pouco mais de 3 anos), separei a lista dos 10 Melhores Rodízio de Comida Japonesa que já fui!

Confesso que fui impulsionado também pelo Top 10 da Veja SP que julguei muito, mas muito incompleto e injusto com outros restaurantes excelentes. Fica apenas um adendo, a Veja colocou o Kibo Sushi como melhor, eu fiz questão de visitá-lo e advinhem só, ele não entrou na minha lista. Fiz uma review sobre o Kibo, confiram aqui.

Acompanhe minhas escolhas até chegar ao meu favorito!

10º – Yokozuna

Endereço: Rua Simão Alvares, 445, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo (http://www.yokozuna.com.br/)

Review do Gourmet San: O melhor rodízio de sushi de SP em 2008

Dicas do Gourmet San: A melhor lembrança que tenho do Yokozuna é o temaki de salmão skin, o melhor que já comi, quentinho e crocante, perfeito! Tente sentar nas mesinhas de frente para o balcão e peça variedade de peixes, eles as possuem, mas não servem para todo mundo, sem dúvida servirão um combinado básico caso você não diga nada! A principal vantagem é que é uma casa bem tranquila em Pinheiros.

9º – Itidai

Endereço: Rua Thomás Gonzaga, 70, tel 3207-3975

Review do Gourmet San: Rodízio Barato com ovas e enguia

Dicas do Gourmet San: Peça para servirem tudo do mais variado, não se surpreenda se vier ovas e até enguia! O serviço pode demorar um pouquinho, mas o sushiman chefe de trás do balcão serve sem migués, monta sequência de sashimis excelentes! A surpresa realmente ficou por conta de anago (enguia de água salgada) a vontade.

8º – Sassá Sushi

Endereço: R. Horácio Láfer, 640  São Paulo, tel (11) 3078-4538 (www.sassasushi.com.br).

Reviews do Gourmet San: Review 1 Rodízio a noite Review 2 Almoço com os Amigos Review 3: Buffet de almoço

Dicas do Gourmet San: Vá em casal, aproveite o ambiente com velas e coma sem pressa, o Chefe Sassá tem muitas surpresas em seu rodízio, tente aproveitar todas, ou seja, peça porções pequenas tudo no começo e depois vá pedindo os especiais do menu do rodízio.

7º – Hideki

Endereço: Rua Treze da Maio, 1050, Rua dos Pinheiros, 70 e Avenida dos Imarés, 542 (www.hidekisushi.com.br)

Reviews do Gourmet San: Review 1 Restaurant Week Review 2 Atum Gordo Review 3 Buffet no almoço Bela Vista Review 4 Rodízio Pinheiros Review 5: Restaurant Week 2012 por “Batata e Pepino” Review 6: Delivery Review 7: Buffet no almoço Pinheiros Review 8: Almoço de Sábado no Buffet

Dicas do Gourmet San: Vá em grupo de pessoas e peça de tudo, é pra sair de lá com a barriga cheia por que o valor não é barato. Aproveite as ostras, ovas e os peixes variados. Não sente no balcão pois minha experiência foi bem ruim, os sushimans gostam de servir cliente do a la carte no balcão, então sente-se na mesa e coma tranquila, abuse dos tempurás pois são os melhores desse top 10!

6º – Nozomi

Endereço: Rua Eleonora Cintra 1040, tel (11) 2338-3327

Reviews do Gourmet San: Review 1 Sushibar mais bonito de São Paulo Review 2 Inovações na ponta de faca

Dicas do Gourmet San: Talvez a maior surpresa dessa lista, ele fica escondido lá na Zona Leste de São Paulo, no bairro Anália Franco. Sente no balcão se possível, é um dos mais bonitos de São Paulo, do mesmo nível de um top de linha da cidade. Converse com o maitre João que sabe tudo de comida japonesa e também com os sushimans. Diga-se aberto a qualquer tipo de sushi, deixe eles te surpreenderem, sobretudo com os pratos quentes. É ótimo para ir de casal, não dá para ir em grupo de amigos barulhentos.

5º – Mori Perdizes

Endereço: Rua Melo Palheta, 284, tel 11 3676-1917 (www.morisushi1.com.br).

Review do Gourmet San: Bom preço e sushi

Dicas do Gourmet San: Não recomendo para casais já que o ambiente não é dos mais arrumadinhos (esse é o de Perdizes, nunca fui no de Moema). Vá com amigos e sente no balcão. Peça para o sushiman ir com calma no começo pois o repertório deles é imenso e no final você ficará com remorso de não conseguir comer os últimos incríveis sushis. Se eu tivesse chance iria mais nele, realmente sinto falta!

4º – Naru

Endereço: R. Dr. José Elias, nº 399, R. Medeiros de Albuquerque, 325 e Praça Tomás Morus, 200
Telefone: (11) 2532-5007 (www.narusushi.com.br)

Reviews do Gourmet San: Naru Alto da LapaNaru Vila Madalena

Dicas do Gourmet San: Apesar de eu recomendar você sentar no balcão, e o próprio Chefe Souza também, o Naru talvez um dos únicos restaurantes japoneses onde senti que não há diferença entre sentar no balcão ou na mesa, você será servido com sushis incrivelmente criativos, recomendo muitíssimo. O Chefe Souza realmente conseguiu criar um estilo único de sushis criativos e gordinhos (empanados e com creamcheese na medida certa), recomendo para casais que gostam de rodízios, mas também para grupos e famílias. Na unidade da Vila Madalena, o gerente do local, o Marinho, é do meio artístico de shows e eventos e é comum encontrar celebridades lá. Ah, última dica, se você é do que adora um salmão batido com creamcheese ou maionese, o Naru é o seu lugar.

3º – Aoyama

Endereços: Rua Bandeira Paulista, 405 (11) 3168-8011 e Al. dos Arapanés. 532 (11) 5052-7732 (www.restauranteaoyama.com.br)

Reviews do Gourmet San: Review 1 O rodízio a la carte Review 2 Um dos melhores rodízios de São Paulo.

Dicas do Gourmet San: Recentemente o restaurante se focou apenas em rodízio então vá sem medo, eles possuem muitas mas muitas opções. Aproveite bem as entradas que são excelentes, mas na hora dos sushis peça pelo cardápio do rodízio, não peça para o garçon trazer o combinado padrão pois não vale a pena. O único ponto negativo, pelo menos da unidade do Itaim é que o ambiente é muito escuro, mas a comida vale a pena. É a escolha certa para impressionar alguém que não conhece um pouco de comida japonesa.

2º – Menu Premium do SP Tokyo

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 399, tel: (11) 5083 6577.

Review do Gourmet San: O incrível Menu Premium do Chefe Mario

Dicas do Gourmet San: Fora da maioria das listas de top restaurantes de rodízio de sushi em São Paulo, o SP Tokyo do Chefe Mario é injustiçado, sobretudo com seu novo restaurante e Menu. No começo peça um pouco de cada prato, em quantidades pequenas, pois sem dúvida nenhuma você vai querer repetir. Atenção para os incríveis sushis especiais sem limite de repetições, como os sushis trufados, chamuscados e com foie gras. Não esqueça das robatas, são nota 10!

1º – Mori Ohta Sushi

Endereço: Rua da Consolação, 3.610 (abre todos os dias) e R. Dr. Mário Ferraz, 449 (por enquanto abre de seg a sáb, dom fechado) www.morisushi.com.br.

Reviews do Gourmet San: Review 1 Melhor Rodízio de Sushi de São Paulo Review 2 Omakase do Mori Review 3 Criatividade e Renovação Review 4 Tempurá de Sorvete Review 5 Gourmet San e a cartilha do Mori Sushi Review 6 Tempurá de Sorvete 2 Review 7 Mori Sushi por Daniel Hirata Review 8 Mori Sushi continua firme e forte Review 9 Mori Sushi nos Melhores da Folha e o Balcão do Salomão e do Ronaldo Review 10 Mori Sushi Consolação – foie gras, chipotle e o prazer de sentar no balcão por R$78,00, Review 11 Sushiman Renatinho –  grata surpresa do Mori Sushi Ohta Consolaçã Review 12: Open House do Mori Itaim

Dicas do Gourmet San: No Mori Ohta Sushi você precisa ir no balcão, faz toda a diferença, sobretudo na unidade do Jardins onde a casa fica lotadassa, se puder chegue cedo. Os sushimans, além de serem incrivelmente criativos, adoram servir clientes que estão abertos a um bom papo e a experimentar suas invenções. Talvez o que separe o Mori Ohta Sushi de todos os outros seja a consistência, a qualidade dos peixes e a constante renovação, não é raro chegar no balcão e os sushimans te servirem um sushi absolutamente novo, o repertório deles é gigantesco. O Daniel Hirata, sushiman chefe montou uma equipe de sushimans excelentes e que não decepcionam.

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

10 comments

  1. e o Sushi Isao na Liberdade ???

    Sabe de nada Inocente!!!!

    • Oi Ethon, tudo bom?

      Obrigado por escrever! O Sushi Isao é excelente não é mesmo? Mas ele entra como “buffet”, em breve farei um Top 10 com buffet e pode ter certeza que o Isao estará =)

  2. Wilie da Silva Lima

    Olá Bom dia Gourmetsan, vi seu top 10 e fiquei curioso… recentemente fui 2 vezes no Kibo Sushi, e adorei… achei fantastico, e esse fds pretendo ir com minha namorada em algum rodízio japonês e estava pensando em conhecer outro restaurante que fosse MUITO bom tb, só que fiquei com receio de perder tempo e não ser tão bom quanto o Kibo, vi que o Kibo não está na sua lista, vc ainda não foi nele ou vc acha que ele não merece estar no top 10 ?

  3. Eu e minhas amigas vamos muito a restaurantes japones…Conheço praticamente todos os rodizios…Amoo o Sassa e como moro perto do Aoyama do Morumbi vou muito lá..que por sinal diga-se de passagem é o melhor em atendimento e a comida tbm…O de Moema é pessimo o atendimento e as atendentes são mau educadas….Fomos recentemente ao São Paulo Toykio da Pedro e não gostei do atendimento…Nos encheram de shimeji e no final qdo conversamos com o gerente ele disse que nós que não pedimos os pratos…Enfim,falamos com ele o que achavamos e ele concordou e ficou por isso mesmo…Acho que falta uma equipe bacana…A comida nem sei por que não conseguimos nem ter noção se era bom ou não….

    • Oi Regina!

      Que bom que vocês e suas amigas amam rodízios =) Está na hora de provar uns a la carte heim, você notará a diferença =)

      Sobre o que houve no SP Tokyo, eu pelo menos hoje em dia vou com 2 expectativas em rodízios, 1-aproveitar o máximo pois eu conheço o restaurante, sushimans etc, ou seja, vai valer a pena, 2 ir num restaurante desconhecido e ver se consigo algo bacana, mas se não tudo bem, azar deles!

      Sobre o SP Tokyo, vocês foram no Menu Premium?

      abs!

  4. Até hoje o meu preferido é o Sushi Isão. Fui no DJapa e vários outros, o DJapa tem que ficar aguardando passarem com os sushi e geralmente demora passar o que realmente queremos e fica pegando de um em um. Prefiro os sistemas de buffet como no Isão ou os que são colocados na mesa os que preferimos. Mas até hoje não encontrei um tradicional que vale a pena e que seja realmente bom. Todos que saem como melhores é cheio daqueles queijo cremoso, requeijão “cream cheese” que estraga os hot roll e outras delícias. Parece mistura de comida japonesa com norte americana. Eu Detesto!!!

    • Alessandra, tudo bom?

      Obrigado por escrever! =)

      O Sushi Isao realmente tem fãs fieis e não é a toa. Porém tem algumas coisas lá que não me agradam muito. Fui ao Djapa 1x só, achei a proposta interessante e inteligente, mas é difícil manter um nível alto.

      O creamcheese é pouquíssimo usado na culinária japonesa americana, foi coisa de brasileiro mesmo. Eu não tenho nada contra, alguns (bem poucos) sushis acabam ficando bons, mas é difícil.

      Sobre buffets, é difícil encontrar um melhor que o Isao, isso confesso, mas sobre os melhores de SP, todos são tradicionais e caros, valem a pena? Sim, são bem melhores que o Isao, mas o custo fica bem alto mesmo.

      abs!

  5. Fui no Nozomi ontem seguindo sua indicação mais não curti muito, achei muito fraco, os pratos são bonitos, ambiente bem limpo e organizado, mais a comida demorou muito para ser servida, alguns casos precisamos pedir para o garçom 3 vezes a mesma coisa, quando chegava vinha muito pouco, sem grande variedades, achei um preço muito caro pelo que comemos e pelo atendimento prestado. Queria sua opinião sobre o D’Villa Sushi, eu o considero o melhor que já fui da ZL, muito bom mesmo.

    • Oi Bruno, tudo bom?

      Fique sempre atento a quando escrevi as reviews, como já escrevo há uns 6 anos, você vai encontrar muitos restaurantes que já “foram dessa para uma melhor”, rs, ou estão quase indo. Não se poupe de me mandar um email em contato@gourmtsan.com.br quando quiser pedindo indicações =)

      Nunca fui ao D’Villa Sushi, antes eu ia mais pra ZL e agora tenho ido menos, é uma pena, mas assim que conseguir, eu vou sim! Se tiver alguma indicação específica do restaurante me fala por favor.

      abs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*