Home / Bairros / Osaka – sushi com influência peruana bom e caro (use o chef`s club)
Restaurante japonês Osaka nipo peruano sushis

Osaka – sushi com influência peruana bom e caro (use o chef`s club)

Oi gente, tudo bom?

Hoje faço uma review de um restaurante talvez único em São Paulo. O nome dele é Osaka é se trata de um restaurante peruano especializado em culinária japonesa, só para vocês terem um idéia, a própria matriz do restaurante fica em Lima, Peru.

O Osaka fica localizado no nobre bairro do Itaim, na Rua Amauri, 234, Itaim Bibi, Tel (11) 3073 0234. Fique atento pois é bem fácil passar batido por ele já que a rua possui restaurante um ao lado do outro até o final. Ele fica quase no final, do lado esquerdo.

Vale a pena dizer que resolvi ir ao Osaka devido a minha recém aquisição do cartão Chef`s Club que dá descontos para excelentes restaurantes. Os descontos para serem aplicados não precisam de reserva nem nada, é só chegar e apresentar o cartão. Em geral os descontos variam entre 30%-50%, ou seja, um baita descontão!! Ah, eu fiz uma parceria com eles para ganhar um desconto basta usar o código promocional “gourmetsan”. =)

Bom, vamos voltar ao Osaka. Cheguei e apresentei o cartão a hostess e ela confirmou com o gerente. Logo fui encaminhado para o balcão onde pedi para sentar. Vale a pena dizer que o ambiente interno é absolutamente demais.

Logo peguei o cardápio e comecei meu árduo trabalho de escolha pois as opções são muitas. Aqui vai uma crítica, eles não possuem sequências, omakasses ou combinados de sushi, a única opção são pedidos individuais, ou seja, um a um mesmo.

Desta maneira tive de chamar o garçom para me ajudar na escolha. Ele foi absolutamente solícito e me ajudou nas escolhas. Meu pedido foi um Baterá Osk, um Maguro Foie Gras, Takko Nikkei, um Hotate Truffle e um Maguro Yuzu.

Enquanto esperava observei o sushiman peruano (peruano mesmo, muito legal!) preparando meus sushis. Me lembrou muito minha experiência no Nakka, onde cada sushi leva uma atenção enorme e recebe diversos temperinhos. Já os baterás foram preparados por um outro sushiman e saíram mais rápidos pois seu preparo é mais simples mesmo, então me serviram eles um pouco antes, segue abaixo:

Simplesmente delicioso, baterá é um sushi que eu aprecio muito. Infelizmente o valor do Osaka é salgadinho, então acho que XX reais por esse baterá é um pouco demais, porém a qualidade é inegável.

Logo a seguir me serviram um prato com minhas escolhas de sushi, veja só que maravilha:

 

Nossa, de verdade, um dos melhores sushi que já comi, chegando quase ao mesmo nível do Nakka e se equiparando com Empório Santa Maria esse outros sushis modernos.

Eles são bons demais, então acho que merecem uma foto dedicada a cada um:

O primeiro é um sushi de vieira, simplesmente delicioso. As vieras estavam super frescas e o tempero excelente também.

A seguir um sushi inédito na minha carreira de degustados de sushi, um nigiri sushi de atum com molho a base de yuzu que se trata de um molho cítrico clássico japonês. Estava demais, fiquei até interessado em comprar um frasco de yuzu quando encontrar.

Este abaixo, um sushi de polvo, também inédito, pois ele estava com temperos mais que especiais, não sei dizer o que era, mas realmente me mostrou que a criatividade do sushiman é a alma de qualquer restaurante.

E por último no prato, um dos melhores de todos, mas também, uma apelação. Sushi de atum com foie gras chamuscado.

Esse sushi de foie gras foi o melhor que já comi, juntamente com o do Nozomi lá do Anália Franco.

Eu achei que já tinha terminado, mas como senti que demoraria para voltar ao Osaka já que tenho outros restaurantes na fila para visitar, resolvi experimentar mais um. Peguei o cardápio novamente e escolhi uma outra dupla de sushis especiais, minha escolha foi o chamado passion, que tem esse nome pois seu molho é a base de maracujá (cujo nome em inglês é passion fruit).

Confesso que essa escolha minha foi um tiro no escuro pois já comi antes sashimi de salmão com molho a base de maracujá e achei o sabor extremamente pesado, mas não foi o caso, o Osaka realmente tem um sushibar fortíssimo!

Gente, no final minha conta deu uns 160 reais (sem bebida), mas como tive desconto do Chef`s Club acabei pagando uns 120 reais. Não foi barato, mas eu tinha de conferir, eu me sinto obrigado a ir antes e passar para vocês minha experiência, assim vocês já sabem o que esperar.

Então quer ir ao Osaka? Prepare o bolso, é caro mas gostoso!

Abraços e até a próxima

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*