Home / Bairros / Sushiman Renatinho – grata surpresa do Mori Sushi Ohta Consolação
IMG_20140329_211623

Sushiman Renatinho – grata surpresa do Mori Sushi Ohta Consolação

Eae gente, tudo bom?

Se tem algo que eu sempre disse e deixei claro a vocês é que se um determinado restaurante oferece um serviço diferenciado e você quer ele, precisa lutar por isso. No caso do Mori Sushi Ohta, sempre fiz questão de chegar cedo para sentar no balcão. Sabem por quê? Por que faz diferença! Eu deixei bem claro isso no post Cartilha do Mori Sushi. O Mori Sushi fica na Rua da Consolação, 3.610 nos Jardins.

Outro ponto que faz diferença é se o sushiman te conhece, se vocês já foram servidos por ele outras vezes e claro, se você é uma pessoa legal que conversa com o sushiman. No caso do Mori Sushi, eu comecei indo no balcão do Sushiman Retalhador, mas depois que ele saiu tive o enorme prazer de continuar sendo atendido de forma excelente pelo Salomão e Ronaldo! Desta maneira sempre que vou ao Mori faço questão de sentar no balcão deles (agora ambos sushimans estão na nova unidade do Mori Sushi Ohta, no Itaim).

Mas desta vez ambos estavam ocupados e sentei na frente do garoto Renatinho, 24 anos e muita alegria e sorriso no rosto. Claro que confiei no Renatinho e falei pra ele mandar ver! Me surpreendi e vocês verão a seguir uma das melhores e mais inovadoras experiências que tive no Mori Sushi.

Logo de cara Renatinho me surpreendeu colocando os sashimis na vertical e não na horizontal, vejam só:

Achei bem criativo e fiquei surpreso em nunca ter visto essa formação antes, ponto positivo para o Renatinho logo de cara! Claro que não posso deixar de notar a incrível seleção de nigiris que acompanharam os sashimis. Nesta foto acima não deu pra ver muito bem, então vejam abaixo com seus próprios olhos:

Todos estavam excelentes e a variedade foi ótima. Fica o destaque para o de polvo com umeboshi e shiso e também o nigiri de camarão empanado.

Após terminarmos este incrível começo partimos pra esse clássico do Mori, sashimi de salmão com azeitonas e se não me engano embebido em um pouco de vinagre. Eu pessoalmente não gosto muito, mas simplesmente por que não gosto de azeitona. Mas se você é um daqueles ávidos fãs de azeitona, que come dezenas nos botecos da vida ou que não deixa nenhuma sobrar nas caixas de pizza, amigo, esse prato é pra você!

A seguir, como amamos polvo, Renatinho tratou de nos servir também de uma forma bem bacana sashimis de polvo com tomate cereja , cebola roxa e azeite.

Incrível como o complicado polvo é um dos ingredientes mais versáteis de todos! Diversas combinações que caem bem com muitos temperos.

A seguir, o Renatinho nos serviu um sushi inédito e que garanto que a maioria de vocês aprovaria: sushi de salmão, creamcheese e chips de batata doce. Tudo combina perfeitamente, e o chips de batata doce é essencial para equilibrar a textura do creamcheese.

Como eu gosto muito de enrolados como gunkans, jows e uramakis, pedi para que o Renatinho continuasse nessa mesma sequência. Sempre com um sorriso no rosto, ele claro que concordou e mandou ver:

Jow de atum com camarão, mistura refrescante e requer uma habilidade avançada para montar esse sushi.

Segundo o próprio Renatinho, o sushi abaixo, um uramaki americanizado devido ao avocado (que os americanos usam e abusam). Gostei bastante mas acho que faltou um molho para completar tudo.

Para finalizar, um dos melhores da noite, se não o melhor. Um uramaki de camarão empanado com salmão e molho tarê. Mais uma vez um sushi diferenciado e absolutamente delicioso.

Já estávamos mais do que satisfeitos neste ponto, porém havia espaço ainda para finalizar o chave de ouro e foi isso que fizemos =)

Primeiramente com uma sugestão do Renatinho e que me surpreendeu profundamente, uma prato fino, requintado para os padrões de qualquer rodízio. Abaixo, fatias do peixe prejereba, enrolado com shisso e com azeite e momiji oroshi (nabo com pimenta) por cima. E se não me engano, tudo ainda com pimenta togarashi.

E para finalizar, um repeteco: nigiri sushi de polvo com umeboshi (ameixa japonesa) e shisso. Este prato entrou para minha listinha para fazer em casa. É simplesmente demais como os ingredientes trabalham juntos mas mantém sua individualidade.

Gente, foi esse meu jantar servido pelo excelente e promissor sushiman Renatinho no balcão do Mori Sushi Ohta.

É ótimo ver como o Mori Sushi continua se renovando. O Mori Sushi Consolação está em ótimas mãos já que 2 dos melhores sushimans de lá, Salomão e Ronaldo, foram transferidos para a novíssima unidade, no Itaim, que fica na Rua Mario Ferraz, 449.

Ou seja, pra você fã do Mori, pode ir na unidade que desejar, pois em ambas terá um rodízio de sushi excelente, sobretudo se sentar no balcão!

Forte abraço

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*