Home / Bairros / Open House do Mori Sushi Ohta Itaim!
Restaurante Mori Sushi Ohta Itaim Mario Ferraz ambiente

Open House do Mori Sushi Ohta Itaim!

Olá a todos, é com muito prazer que escrevo esta review!

O restaurante todos vocês já conhecem, é o Mori Sushi Ohta que é conhecido como o melhor restaurante japonês de rodízio de São Paulo. Por anos servindo seus fiéis clientes lá nos Jardins, na Rua da Consolação, hoje eles possuem uma recém inaugurada casa, que fica no Itaim, no ligar do antigo Koban, o endereço é Rua Mario Ferraz, 449.

Fui convidado pelo Daniel Hirata, sushi chefe para conferir o dia de abertura, um soft open apenas para convidados. Esse eventos são muito legais e não é a primeira vez que participo de um, porém num dia como esse a última coisa que você deve esperar é um jantar como outro qualquer. É o primeiro dia de funcionamento, então as coisas ainda estão sendo testadas, os sushimans se acostumando com o lugar e as novas dimensões, os garçons entendendo a logístico com os clientes, cozinha e sushibar e além disso, os convidados ali todos conhecem os donos e são recepcionados um a um.

Eu cheguei e logo comprimentei o Daniel Hirata e também tive o enorme prazer de conhecer o Fernando e Márcio Ohta, super simpáticos! Sentei no balcão onde estavam o Ronaldo e o Salomão, os dois sushimans seniors lá da unidade matriz na Consolação e que agora ficarão na Mario Ferraz, olha eles dois aí embaixo:

Vamos falar do ambiente, super diferente do Mori Consolação, cores mais sóbrias e que realmente combinam mais com o cenário do Itaim, moderninho. O andar de cima segue o mesmo conceito. Ah vale dizer que o espaço é pelo menos metano do Mori Sushi Consolação.

O balcão por sua vez é mais baixo e a geladeira de peixes fica escondida, mas podemos ver a parte de cima dela no próprio balcão.

Uma grande novidade também do Mori Sushi Ohta é a contratação de um mixologista com 9 anos de experiência no Japão. Ou seja, o pessoal do Mori esta investindo pesado numa renovação do bar. O nome do mixologista é Paulo e ele me serviu 2 drinks esta noite, o primeiro com base de wasabi.

O segundo com base de Chandon e espuma de morango, este segundo simplesmente delicioso! Melhor espuma que já tomei/comi na vida! Olha só:

Bom, mas claro que não fui ao Mori e não comi nada, certo?

De entrada o Ronaldo me serviu um batera de spicy tuna com flocos de arroz. Bem gostoso, mas realmente bateras combinam melhor com flocos de tempurá.

Também nos serviram um tirashi que inclusive estará no menu executivo especial de almoço.

Aliás, por falar em Menu Executivo, faço questão de compartilhá-lo com vocês em breve assim que eu for lá, mas já posso adiantar que o preço pela refeição completa será por volta de 50 reais com entrada, prato e sobremesa.

Seguindo, Salomão e Ronaldo continuaram servindo ótimos pratos, bem clássicos do Mori Sushi que já tinha experimentado antes e são realmente excelentes.

Enrolado jow de atum com ovas e shisso:

Sushis de atum com foie gra (nesse caso faltou ser um pouco mais chamusco e com um toque de tarê):

Talvez um dos melhores de todos, uramaki de camarão empanado com creamcheese:

E para finalizar, um inédito da mão do Ronaldo, um  uramaki de camarão empanado com ovas e jalapeño! Sim a famosa pimenta! Não vou negar que ela ficou bem picante, mais do que eu esperava, mas se você gosta de comida apimentada vai achar moleza!

No final estava mais do que satisfeito com a comida e com essa experiência única de ter visitado a nova unidade do Mori Sushi Ohta em seu primeiro dia de funcionamento. Provavelmente retornarei bastante para o menu executivo de almoço já que trabalho lá perto.

Ótimo trabalho galera do Mori Sushi Ohta! Sucesso!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*