Home / Bairros / Menu Degustação do Shigueru! Custo benefício imbatível!
Menu Degustação Shigueru Sashimi de atum

Menu Degustação do Shigueru! Custo benefício imbatível!

Oi gente, tudo bem?

Quem acompanha aqui o blog sabe que o restaurante Shigueru é um dos meus favoritos! Os motivos são diversos, qualidade, fartura, variedade, preço etc. Eu não canso de ir lá, vou com amigos, colegas do trabalho e também sozinho. O Shigueru fica na Rua Leopoldo Couto de Magalhaes Junior, 275 – Itaim Bibi (http://www.shiguerusushi.com.br/).

Essa review de hoje é sobre uma visita ao Shigueru que eu fiz sozinho. Sabe quando tudo que você quer é ficar na sua e comer um bom almoço? Então, foi esse o dia! Cheguei ao Shigueru e fui logo ao balcão, pedi o cardápio e comecei a pensar o que eu pediria. Como neste dia o desconto do Zolkin estava de 28% eu resolvi pedir o Menu Degustação que sai por R$ 120,00. Com o desconto no final das contas ficou por 96 reais já com o serviço, ou seja, um baita desconto e basicamente o Menu Degustação mais em conta de São Paulo!

É bom salientar que o Shigueru não estava neste dia, mas o filho dele, Ricardo, manda mutíssimo bem! E foi ele que gerenciou toda sequência do Menu Degustação. Vamos então parar de enrolação. Vejam abaixo a sequência de pratos que me serviram e a descrição de cada um:

Logo de cara o Ricardo pegou um belo filé de atum e me serviu os incríveis sashimis abaixo:

Fatias generosas, suculentas, macias…é assim que defino esse sashimi de atum. Te garanto que em praticamente lugar algum de São Paulo você terá sashimis tão generosos.

Logo depois um outro sushiman me serviu um carpaccio de salmão com molho ponzu e pimenta biquinho:

Um começo muito bom! A seguir houve uma pequena demora, vou confessar que a turma do Shigueru se confunde um pouco com Menus Degustação, já percebi que o sushibar e a cozinha quente muitas vezes não trabalham em sintonia e que falta sincronização.

O Ricardo sempre me deixando a par de tudo, me informou que o próximo prato seria quente, porém como iria demorar um pouco eles resolveram me servir os nigiris antes!  Claro que não ia recusar, né? Vejam abaixo que bela seleção:

Na parte de cima, muito bem organizados, 3 moluscos: hokkigai (surfclam) , hotate (vieira) e abalone. Um melhor que o outro, mas a grande novidade ficou por conta do último, o abalone, foi a primeira vez que comi. A consistência é mais firminha, quase parecida com a lula, bem mastigáveis e com um sabor suave (sou honesto, eu imaginava que seria mais desafiador, pois já tinha vistos vídeos como esse aqui).

Na parte de baixo, só coisa fina: enguia (unagui), peixe branco com foie gras e por fim um dos melhores de todos, magret (pato). Todos esse de baixo deliciosos, eu comeria uma dúzia facilmente!

Na sequência me serviram um prato que eu até então nunca tinha degustado, vieiras salteadas na panela! Pois é, até este dia sempre comi vieiras cruas. Vejam abaixo as vieiras servidas dentro de conchas.

Vou ser sincero, estava bonzinho, mas nem de perto chega perto de uma vieira crua bem temperadinha sobre um bolinho de arroz, ahh mas não mesmo viu! Então foi um prato bom para matar minha curiosidade, mas só.

Para finalizar uma surpresa que me colocou contra a parede, udon! Quem acompanha o Gourmet San sabe que não sou fã de macarrão estilo japonês…raramente como yakisobas, udons e lamens. Porém sempre chega o dia, seeeempre. =) Ricardo, filho do Shigueru me serviu o seguinte prato:

Para quem não sabe, udon é esse macarrão de fios brancos mais grossos. Eles são super versáteis e são servidos quentes no inverno e frios no verão, além de que os caldos que acompanham variam muito.

Bom, como estava numa Menu Degustação, claro que encarei. Vocês podem ver que ele foi servido com pedaços de kani, cebolinha e pedaços de nori. Comecei devagar para ver o que achava…e não é que achei bem gostosinho? Super reconfortante e comi quase tudo, mas confesso que não aguentava muito mais. O Udon poderia ser uma refeição sozinha por si só e me achei muito glutão.

Gente, esse foi o Menu Degustação do Shigueru, o valor inteiro é de 120 reais (preço no mínimo bom) e com o desconto do dia do aplicativo Zolkin (28%) paguei por volta de 90 e poucos reais, ou seja, sem dúvida nenhuma uma das experiências com melhor custo benefício da minha vida!! Não é a toa que faz um tempo que o maior desconto que vejo no Shigueru através do Zolkin é de 10%, ahhaha.

Gente, fico por aqui, essa é uma das experiências gastronômicas que mais recomendo: Menu Degustação do Shigueru.

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Caro Gourmet San,

    Eu moro no Rio de Janeiro e ADORO COZINHAR e COMER (não necessariamente nessa ordem)! Além disso, AMOOO comida japonesa.

    Invariavelmente, apesar de bons restaurantes japa no Rio, sou obrigada a admitir que as melhores opções de japoneses que já comi estão em Sampa e os peixes mais frescos! Chega a ser triste os peixes em Sampa serem mais frescos, se observarmos que o Rio é uma cidade litorânea…

    Semana passada resolvi conhecer um restaurante recomendado no seu blog, o SHIGUERU.
    É simplesmente tudo o que você já falou sobre o restaurante e, na minha humilde opinião, mais ainda, é perfeito!
    Cheguei na hora do almoço, sentei no balcão, de maneira a ver o sushiman cortando o peixe, e pedi uma degustação gourmet!
    O atendimento é impecável, a frescura e qualidade dos peixes irrepreensível e os pratos da degustação estavam todos divinos!

    Eu achava que sabia o que era comida japonesa… O SHIGUERO mudou completamente o meu padrão de comida japonesa e eu serei eternamente agradecida a você por me permitir conhecer esse pedacinho do paraíso! Foi comer arte em peixe! Valeu cada mordida!

    O único momento em que lamento ser do gênero feminino é não ter um sushiman tradicional para me ensinar desde os segredos da escolha do peixe, passando pela arte da limpeza e do corte, até a finalização do prato. Como quem gosta de cozinhar, esse é um sonho que acalento ainda conseguir um bom mestre para me ensinar!

    Minha sincera gratidão ao pessoal do Shiguero por me entregar arte e excelência em comida!
    Espero voltar ainda várias vezes!

    • Oi Juliana, tudo bom?

      O seu comentário entra para o hall dos melhores aqui do blog =)

      Fico muito feliz mesmo que tenha tido uma experiência tão boa!

      Agora sobre o RJ, realmente alguns amigos cariocas meus tiveram a mesma experiência que você. Vindos do RJ, tinham certeza que os peixes de lá eram mais frescos devido a ser uma cidade litoranea, mas isso não tem nenhuma relação pois a maioria dos peixes são transportados mesmo e a minoria vem da própria costa do local. Só pra te dar um exemplo extremista, amigos meus em Las Vegas (cidade desértica dos EUA) ficaram chocados comigo quando eu disse que o sushi lá era muito bom, ahaha.

      abs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*