Home / Bairros / Tempura Ten: Tonkatsu com kare!
Tempura Ten Tonkatsu com kare Lombo de porco a milanesa com curry rice arroz

Tempura Ten: Tonkatsu com kare!

Oi gente, tudo bom?

Hoje não vamos falar de sushi nem de sashimi! E nem de Tempurá, ué, como assim Gourmet San, você visitou um lugar chamado Tempura Ten e não vai falar de tempurá? Sim, exato, acompanham abaixo!

O Tempura Ten fica na numa galeria na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 – Loja 23 Tel: (11) 99622 3582, fica bem próximo a Av. Paulista e na frente de um supermercado Extra. O restaurante fica no canto esquerdo da galeria, tem uma plaquinha bem simples com o nome do restaurante e a entrada possui primeiro uma sala e depois o salão com um mesa e um balcão, só isso, nada mais! Para quem não sabe Tempura Ten significa “Paraíso do Tempurá”, então só pode sair coisa boa, né?

Durante o jantar quem cuida do restaurante é o casal que é dono do Tempura Ten, eles servem uma sequência de tempurás que dizem ser simplesmente incrível. Sai por 95 reais! Mas não é sobre isso que venho falar hoje e sim sobre o almoço, onde quem cuida é o filho do casal.

O cardápio de um lado está em português e do outro totalmente em japonês e as opções são pratos quentes apenas e todo obviamente envolvem a habilidade única e especial deles de empanar e fritar. O meu pedido não foi difícil, queria comer o clássico Tonkatsu com kare, que nada mais é do que o lombo do porco empanado com o arroz ao molho curry que sai por 35 reais, vejam só abaixo que beleza, dá água na boca!

Não vou negar que olhei meio feio para a saladinha na esquerda no começo, mas ela é fundamental para quebrar a picância do curry. Aliás, falando no curry, o kare estava absolutamente no ponto, cheio de sabor e picante num ponto perfeitamente aceitável! 

Deixa eu parar de salivar um pouco… Pronto! Vamos prosseguir.

Vamos agora falar do porco a milanesa, o tonkatsu! A casquinha estava impecável, super crocante! A carne do porco estava incrivelmente macia e suculenta, absolutamente no ponto, ficando bem óbvio que eles são realmente craques na arte de empanar e fritar!

Obviamente raspei o prato até o final, a misturinha entre o arroz e o kare faz querer fazer esse prato em casa, deve ser ótimo para um dia frio!

Apenas fiquem atentos em um ponto, passem num caixa eletrônico antes pois eles só aceitam dinheiro!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

2 comments

  1. Sabia que o Karê é o prato preferido dos japoneses segundo uma pesquisa? E eu achando que era sushi ou sukiyaki. E aqui no Brasil deu lasanha, ganhando do churrasco e da feijoada.

    Tem a do Go! Go! Curry! servido no espaço Kazu.

    • Incríveis informações João!

      Depois de comer este prato no Tempura Ten dá pra imaginar mesmo o motivo, ele é delicioso e sem dúvida nenhuma muito mais barato que o sushi.

      abs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*