Home / Bairros / Sushi Guekko – buffet ok, mas quase caindo pelas tabelas, quase!
Sushi Guekko buffet de comida japonesa em São Paulo

Sushi Guekko – buffet ok, mas quase caindo pelas tabelas, quase!

Oi gente, tudo bom?

Vamos lá para mais uma review de um restaurante inédito aqui no Gourmet San. A bola da vez é o Sushi Guekko! Eu ouvi falar dele por um colega de trabalho que seguia o Gourmet San mas não sabia que era eu quem escrevia =) Ele me disse com brilho nos olhos (ou brilho nas palavras, já que conversamos pela internet, ahhaha) que o Sushi Guekko servia um buffet excelente e que eu deveria conferir.

Me organizei certinho um dia e fui até o Sushi Guekko durante o almoço, ele fica localizado na Rua Bastos Pereira, 55 – Moema, (11) 3057-2835 (http://www.sushiguekko.com). Entrando achei estranho que estava muito vazio, apenas 1-2 mesas ocupadas. O buffet de comida japonesa não é dos maiores fiquei um pouco decepcionado, menor que o do Hideki, do Yashiro e do Isao também. Não podemos esquecer dos um pouco mais simples mas não com mal custo benefício: Friturinha e Sassá Sushi.

O Sushi Guekko serve buffet de sushi no almoço (R$ 71,00) e no jantar (R$79,00), ou seja, você levanta e pega a vontade, então vamos lá, um pouco de paciência, o que importa é a comida! Como não tirei foto do buffet em si, vamos fazer como sempre fiz, analisando meus pratos =). Abaixo o resultado de minha primeira ida ao balcão, que é onde fica montado o buffet:

Os nigiris eram diversos e estavam gostosos, mas o arroz um pouco durinho só. A minha surpresa ficou por conta de servirem polvo e tamago (omelete japonês). Além disso peguei uns sashimis de salmão selado que estava ok apenas também. A melhor parte ficou por conta dos enrolados, tanto os uramakis quanto os hossomakis estavam ótimos, um deles bem apimentado, melhores que os nigiris.

Agora vamos ver minha segunda ida ao buffet, onde caprichei mais!

Pois é, vocês estão vendo que este prato está beeeem melhor, não? Antes de mais nada peguei 2 pratos quentes, o tempurá de camarão que estava simplesmente ótimo, sequinho e super saboroso! Algo que sempre gosto nos tempurás de camarão é quando estão salgadinhos e esses estavam excelentes mesmo! Também peguei um empanado de sardinha que achei bem fraquinho e meio que nada a ver, não achei que combina muito.

Quanto aos sashimis, desta vez no balcão tinham colocado belos sashimis de atum e também 4 gunkan sushi de ovas, um de cada cor. Eu desconfio que eles só colocaram no balcão pois quando cheguei perguntei se tinha. Todos estavam bons, variedade de ovas é sempre algo bom (tobiko e massago)!

E para fechar com chave de ouro: ostras! Enormes e deliciosas, super bem temperadas. Quando eu mencionei grandes não era sobre a concha, mas sim da própria ostra dentro da concha, ela preenchia todos espacinhos e realmente a palavra que define é: fartura!

Agora vamos aos poréns, fiquei bem preocupado com o lugar estando tão vazio assim, e isso gera um efeito cascata num buffet de comida japonesa: poucas pessoas > comida sobra no balcão > sushimans repõe menos o buffet >  menor variedade > buffet menos rico > diminui a qualidade do restaurante cai e voltamos ao primeiro ítem: poucas pessoas.

Sim, foi apenas minha 1a visita ao restaurante, não sei se é sempre assim, mas baseado nesta visita eu recomendaria ao Sushi Guekko se juntar com pressa a um desses sites de desconto, como o Grubster ou o Chef`s Club.

Será que retorno? Acho difícil se for nas mesmas condições, em termos de concorrência de buffets eles estão ficando pra trás.

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*