Home / Bairros / Finalmente: Pub Kei! E um tirashi bem pensado!
Restaurante Pub Kei kaisendon tirashi

Finalmente: Pub Kei! E um tirashi bem pensado!

Olá a todos!

Por muito tempo trabalhei na região da Av. Paulista e na época das vacas magras eu ia nos restaurantes mais baratinhas, PFs, self services até que achei o excelente e saudoso Mitsuyoshi com seus combinados de sushi executivos (preciso voltar lá pra matar a saudade!), o Wara e o Yakitori Mizusaka. E nessa mesma época eu já pesquisava sobre outras opções de restaurantes japoneses como o A1 e também sobre o Pub Kei, vizinho ali no pequeno shopping chamado Top Center.

Pois bem, anos depois (pelo menos 3-4 anos) finalmente tive a chance de voltar aos restaurantes que antes não cogitava ir, por falta de grana e também de conhecimento.

O Pub Kei fica no segundo andar do Top Center, na Avenida Paulista, 854. Não tem erro, chegou no segundo andar do Top Center você verá uma parede amarela com um vidro e na parte de cima a placa bem direta e numa escrita muito bonita: Pub Kei. Logo entrando você vê que o ambiente é daqueles não requintados, porém onde as pessoas que estão lá dentro sabem exatamente o porquê de estarem lá: a excelente comida! E não digo com foco em sushi não, os pratos quentes ali são os campeões, recomendo demais irem lá para comer um shogayaki, tonkatsu, udons, tempurás, lámens etc!

O cardápio é bem completo e repleto de pratos quentes e pasmem, apenas duas opções de peixes crus: um combinado de sushi com nigiris e hossomakis e um tirashi chamado de Kaisendon! A minha opção foi justamente essa 2a, o tirashi, que custa 67 reais. Na hora me arrependi de não ter pedido um prato quente pois o meu vizinho de balcão tinha pedido um shogayaki lindo e com cara de estar delicioso, porém me mantive firme e aguardei o meu pedido.

Não me arrependi, vejam só abaixo:

Abri um sorriso assim que vi o tirashi, junto com a melancia e a missoshiru! Como o prato principal é o tirashi deixa eu comentar primeiro sobre a missoshiru, super deliciosa, quentinha mas não queimando a boca e com um textura nota 10, não estava aguada e sim aveludada!

Agora vamos para o kaisendon ou tirashi! No comecinho achei ele meio pequeno mas estava muito enganado, o sushiman atrás do balcão, se não me engano com nome Roberto, sabia muito bem o que estava fazendo pois fui descobrindo aos poucos esse fantástico prato. Antes de mais nada vamos ver o prato mais de perto.

Neste mais que excelente tirashi o Roberto me serviu tamago (omelete japonês), ika (lula), ovas, salmão, atum e outros peixes um melhor que o outros. A maior surpresa fica por conta desta alguinha verde na parte de baixo chamada hiyashi wakame que eu já tive oportunidade de comer no Menu Premium do Chefe Mario do SP Tokyo. Essa alga é deliciosa e deveria ser mais utilizada pelos restaurantes!

Outro ponto alto do tirashi foram essas ovas laranjinhas, elas complementaram perfeitamente o prato, pois na medida que fui comendo elas foram se misturando aos outros peixes e deixando o prato com um sabor melhor e também com mais textura. Por final, as pequenas tiras de lula estavam ótimas!

No final eu fiquei muito mais satisfeito do que poderia imaginar!

Pub Kei? Recomendadíssimo!

Abraços

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*