Home / Bairros / Restaurante Hanoo: se reinventando nas mãos do Retalhador
Restaurante Hanoo: se reinventando nas mãos do Retalhador uramaki de camarão empanado molho de mostarda

Restaurante Hanoo: se reinventando nas mãos do Retalhador

Nota:  A Equipe do Gourmet San foi informada que o Sushiman Retalhador não faz mais parte

da brigada do Hanoo, mas a review é interessante mesmo assim =)

Olá a todos,

Recentemente fui convidado pelo meu amigo Sushiman Retalhador a visitar o Restaurante Hanoo. Para quem não sabe, o Sushiman Retalhador fez história no Mori Sushi e fiz muitos posts sobre minha visitas ao balcão dele. Porém depois de um tempo ele seguiu outros caminhos, passando por restaurantes japoneses até de outros estados!

Sobre o Restaurante Hanoo, eu não sabia muito dele, mas um amigo me disse que ele era mais daqueles que servia o rodízio básico de sushi e sashimi. Porém eu sabia que se o Retalhador estava no meio, algo de diferente ia rolar!

Chegamos ao Hanoo e o lugar é privilegiado, no meio de Moema, lugar residencial e super tranquilo e silencioso. O endereço é Avenida dos Eucaliptos, 389 – Indianópolis,  tel (11) 2478-0888 (http://www.hanoo.com.br/). Para parar o carro foi fácil e logo entramos. O restaurante possui ainda um ambiente bem básico de rodízio porém ambos Retalhador e o dono do local disse que em breve haverá mudanças e um possível balcão surgirá!

Como acompanhei o Sushiman Retalhador em seus passos pós-Mori Sushi eu sabia que ele serviria uma comida japonesa fusion com thai (tailandesa). Não sou fã de comida tailandesa mas valeia a pena conferir, e não é que valeu mesmo? O rodízio a noite saiu por R$ 69,90, acompanhe abaixo a sequência de pratos!

Começamos com o ceviche bem estilizado no copo do drink martini! Estava bem gostoso, porém foi esquecido com os pratos que vieram posteriormente!

Logo o segundo prato da noite, um dos melhores, atum com um molinho adocicado e crispy de alho poró por cima! Simplesmente demais, combinação certeira, recomendo ir ao Hanoo só pra provar este atum! Todos elementos caminham em harmonia e mais pra frente eu pedi um repeteco! Sabe daqueles pratos que você prova e diz: “hummmmmm!!”

Nos serviram também entradas únicas e que eu nunca tinha provado antes:

A primeira entradinha aqui foi uma das maiores surpresas da noite, uma torradinha com sunomono em cima! Honestamente, abrindo o jogo, eu não sou fã de sunomono, mas esta torrinha estava uma delícia! Deveria ser servida como comida de boteco! As outras entradas era como se fosse um shumai com um molinho especial (se não me engano a base de mel) e o último um peixe que estava bem gostoso também.

Na sequência talvez o ápice da cozinha thai na noite, camarões com molho apimentado servidos com arroz e canela:

Assumo que eu sou fraco com comida apimentada, mas o camarão estava apimentado no limite e quem está acostumado com comida apimentada encara numa boa! O arroz com canela incrivelmente funciona! A única coisa que eu não gostei foi da montagem, acho que se fosse servido num estilo tirashi seria mais bacana e fácil de comer. Imaginem-se só uma cumbuquinha com arroz no fundo, uma camada de canela por cima e depois os camarões, acho que ficaria perfeito!

Na sequência veio o combinado de sushi e sashimi no capricho:

O combinado também veio com toques thai, como os enrolados spicytuna logo abaixo a flor de salmão. Porém vamos logo aos pontos altos, os nigiris de atum e salmão e o sashimi de prego que foi servido com um tempero super especial que fez toda diferença. Agora algo super curioso…estão vendo esses uramakis na parte de baixo da tela? Pois bem…eles são de banana caramelizada e não era que estavam gostosos? Olha isso é contra minha religião sushizística, mas não posso negar que me surpreendeu. Porém tenho de ser honesto, não acho que combine no meio da refeição, talvez o sushi pudesse ser adaptado para uma sobremesa.

Na sequência mais surpresas: nigiris de camarão empanado e um uramaki de camarão com gergelim e molho de mostarda:

A idéia e sabor do nigiri de camarão empanado foi ótima, mas achei que faltou algum molinho para deixar tudo mais leve. Já os uramakis com molho de mostarda estavam excelentes e realmente foi um sushi novo que eu nunca tinha provado antes.

Além de todos esses pratos que mostrei acima, ainda comemos um carpaccio de salmão com molho a base de azeitonas, carpaccio de polvo com sumissô e 2 gunkan sushi de ovas.

Para finalizar, uma outra surpresa, um sorbet caseiro de lichia com molho de amora: delicioso! Super refrescante e leve, dava pra comer uns 3-4 tranquilamente!

 

Bom gente, aqui termina a review do Hanoo. Pelo o que percebi, este rodízio de comida japonesa com fusion tailandesa não é servido todos os dias, mas é o potencial que o Sushiman Retalhador está trabalhando através de sua releitura do cardápio do restaurante. Parece que a casa está investindo forte para ganhar seu espaço no cenário gastronômico paulistano. Acho que vale a pena dar um pulinho lá para conferir!

Abraços

Gourmet San

Nota:  A Equipe do Gourmet San foi informada que o Sushiman Retalhador não faz mais parte da brigada do Hanoo, mas a review é interessante mesmo assim =) Olá a todos, Recentemente fui convidado pelo meu amigo Sushiman Retalhador a visitar o Restaurante Hanoo. Para quem não sabe, o Sushiman Retalhador fez história no Mori Sushi e fiz muitos posts sobre minha visitas ao balcão dele. Porém depois de um tempo ele seguiu outros caminhos, passando por restaurantes japoneses até de outros estados! Sobre o Restaurante Hanoo, eu não sabia muito dele, mas um amigo me disse que ele era mais…

Review Overview

User Rating: 2.55 ( 1 votes)
0

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

5 comments

  1. Larissa Pereira Rangel

    Vc é o cara mais cômico que já vi!!
    Passa óleo de peroba na cara ao elogiar o próprio trabalho se fazendo passar por duas pessoas distintas: gourmetsan e retalhador.
    É a mesma pessoa!
    Aceita aí meu comentário!
    Não posta nenhuma crítica. Fraco! Ridículo!

    • Ah, e seu comentário está mais do que aprovado =) Quem passará vergonha aqui é você com todos meus leitores que me conhecem pessoalmente! Seja bem vinda ao Gourmet San, só fazemos críticas construtivas, com o interesse dos lugares melhorarem, não queremos que ninguém vá a falência apenas que melhorem.

  2. Larissa, você está bem enganada! Não sou o Sushiman Retalhador, que nem sei onde está trabalhando hoje em dia, meu nome é Breno, bola fora.

  3. …meus caros,

    Tal confusão apesar de ser compreensiva, dada a semelhança dos nomes, não é aceitável. A Sr.ta em questao, devia fazer como nós Brenão, ser auto- didata. Lamentavel um julgamento, onde a mesma pessoa que julga condena !!

  4. Ah !! Este post do Gourmet San, redigido pelo meu tomodachi Breno, foi sobre uma degustaçao Japa and Thai que aconteceu em Moema em meados de Janeiro de 2014 e eu estou trabalhando já algum tempo no Jd. Anália Franco, a quem possa interessar !!

    Segue o endereço …

    …Sushi Lounge

    Rua Padre Landell de Moura, 299 – Jardim Anália Franco, São Paulo/SP

    Ass: Luis Carlos vulgo Retalhador.

    “Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes “.
    Nite

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*