Home / Bairros / Jantando sexta-feira a noite no Tanuki!
Restaurante Tanuki Combinado de sushi tokujo

Jantando sexta-feira a noite no Tanuki!

Olá a todos!

Se tem um restaurante que eu gostaria de visitar muito mais do que visito é o Tanuki! Praticamente no coração da Vila Madalena, o Tanuki é, sem dúvida, o melhor restaurante japonês do bairro!

Localizado na Rua Jericó, 287 (www.tanukisushi.com.br) ele é, para quem não sabe, do itamae Shigueru, dono também de um dos meus restaurantes favoritos, que leva seu nome e fica no Itaim. O Tanuki é bem conhecido pelos moradores e frequentadores da Vila “Madá” e o seu público é basicamente o mesmo dos barzinhos: jovens moderninhos, com um ar cult ou pessoas mais velhas descoladas.

Em geral, nas últimas vezes que fui ao Tanuki ou era almoço, ou jantar bem cedo, por volta das 18h30/19h. Desta vez fui no pico do pico: sexta-feira, por volta das 21h30, ou seja, o horário que todo paulistano come fora! Chegamos e tinha uma pequena espera (10 minutos). Queríamos sentar no balcão, mas iria demorar, então aceitamos e primeira mesa que vagou, próximo ao balcão e à entrada.

Não vou negar que estava bem cheio, as mesas apertadas e os garçons com muita boa vontade, mas meio confusos. O público era exatamente o que comentei, tinha de tudo: família com crianças pequenas, jovens músicos com violões, casais mais velhos meio descolês e jovens bem riquinhos alternativos (comentando sobre o carnaval que ele passará em Aspen, estação de sky de luxo nos EUA).

Como somos bem tranquilos e estávamos com fome, não nos importamos com nada disso e pedimos logo um belo combinado para 2 pessoas  chamado Tokujo, que consiste em 12 sushis de peixes, 3 de camarão, 3 de polvo, 3 de iguarias, 3 de ovas, 8 tekka maki, 8 uramaki (40 unidades) e sai por volta de 150 reais. É um pouco salgado o preço, mas vale a pena e a quantidade é excelente para duas pessoas!

Acima vocês veem o belo combinado de sushi que veio, nigiris de polvo, salmão, camarão, buri, atum, peixe prego e de salmão defumado com mostarda dijon e ovas. Também nos serviram 3 gunkan de ovas, sendo que uma foi de uni (ovas e ouriço) que eu adoro. Os enrolados vieram em 2 tipos, uramakis de atum e hossomakis de anchova negra, estes que estavam simplesmente demais, nota 10!

O ponto alto, sem dúvida, foram os nigiris de salmão defumado com dijon e ovas. Combina de um jeito único! E o ponto baixo foram os nigiris de peixe prego! Não gosto de peixe prego, é um peixe muito gorduroso e dos mais baratinhos, não sei por que o Tanuki trabalha com ele, deve ser por preferência do público mesmo. Se for pra servir prego, serve de uma maneira diferenciada como nos serviram da outra vez, com foie gras de peixe sapo,selado ou como o Sushiman Retalhador nos serviu no Hanoo.

Terminamos e ficamos 100% satisfeitos, tudo estava uma delícia. Apenas lamento que descobrimos tardiamente que havia uma combinado um pouquinho mais caro, mas que era só com iguarias e ainda acompanhava pratos quentes! Fica pra próxima =)

Abraços e recomendo muito o Tanuki como sempre!

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*