Home / Aze Sushi / O Tirashi do Aze Sushi sai no Estado de SP!
Tirashi Especial do Azê Sushi Edson Yamashita

O Tirashi do Aze Sushi sai no Estado de SP!

Olá a todos amantes do que tem de melhor na culinária japonesa!

Se você acompanham o Gourmet San de perto sabem que um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo na minha opinião é o Aze Sushi, do Edson Yamashita, localizado na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 769, Itaim Bibi, tel 11 3071.2047 (www.azesushi.com.br). Misturando um ambiente moderno com uma culinária com técnicas tradicionais, sem dúvida é uma das melhores opções da cidade, sobretudo com sua parceria com o Grubster, onde pagando a reserva você ganha 30% de desconto!

Já fiz alguns posts do Aze Sushi, a 1a review: Sequência de sushis – Sushi incrível e ambiente moderno. A 2a: Tirashi e um papo com Edson Yamashita. E a 3a: Sequência de sushi e sashimis (que fui com amigos meus). Vamos lembrar hoje um pouco da 2a review, onde experimentei o Tirashi Especial do Aze Sushi, nada menos do que excelente e numa quantidade perfeita para você não reclamar de sair com fome!

Pois bem, recentemente o caderno Paladar do jornal Estado de São Paulo publicou uma reportagem justamente sobre o prato japonês tirashi, mencionando justamente o do Edson Yamashita! Como bateu aquela saudade fui lá conferir novamente!

Cheguei no almoço e o Edson, ótimo fisionomista já me cumprimentou na porta e me convidou pro balcão. Retomando as atividades neste ano e voltando de férias perguntei se ele tinha ido a praia, mas como bom japonês, me respondeu: “tava pescando!”

Já estava decidido a pedir o Tirashi especial mas não esperava ver que ele já estava preparando outros 2 e ainda preparou 1 antes de iniciar o meu! Caramba a demanda está enorme por esse Tirashi! Mas também…não é pra menos, além de sair num grande veículo de comunicação como o Estado de SP, ainda é um prato fabuloso, vejam só como foi o Tirashi desta vez que sai por 90 e poucos reais (sem o desconto do grubster):

 Lindo não é mesmo? E vou dizer que estava uma delícia também. Não tem o que dizer, os peixes super frescos e fatias generosas, o camarão super macio e carnudo, as ovas de salmão (ikura) e a de ouriço (uni) super refrescantes, além da vieira geladinha, uma das minhas favoritas! Porém o que mais me impressionou foi o polvo, vi 2 pedaços enormes ali e fiquei com um pé atrás, geralmente o polvo é cortado fino para não brigar tanto na boca. Ahá!! Porém o polvo do Edson Yamashita é de outro nível, coloquei sem medo os pedaços generosos de polvo na boca e me surpreendi com a maciez! Melhor polvo que já comi! 

Além desta cobertura maravilhosa tem o arroz abaixo, nota 10 também! Eu ia perguntar ao Edson o segredo do seu arroz e do polvo mas achei meio deselegante para a situação, fica pra próxima!

Então fica a dica…vá ao Aze Sushi e peça este prato maravilhoso. Essa review era para ser um pouco maior, pois meu pai comeu o executivo do dia, mas para não ficar um post muito comprido, vou colocar num post em separado.

Forte abraço

Gourmet San

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*