Home / Bairros / Buffet de almoço no Sassá Sushi
IMG_20140103_122257

Buffet de almoço no Sassá Sushi

Olá a todos,

Uma das maiores surpresas que tive nas últimas semanas foi conhecer o buffet de comida japonesa servida no Sassá Sushi durante o horário de almoço. Eu honestamente achava que eles  serviam rodízio no almoço, pois num feriado em que trabalhei fui lá e até fiz uma review caprichada. O Sassá Sushi se localiza na R. Horácio Láfer, 640  São Paulo, 04538-083 (11) 3078-4538 (www.sassasushi.com.br/)!

Mas um colega do trabalho um dia me ouvindo falar do Friturinha, disse que o buffet do Sassá Sushi era bacana, então confiamos nele e fomos lá conferir! Chegando já deu pra ver que é concorrido, tanto quanto o Kiraku (Friturinha), afinal de contas a idéia de um buffet de comida japonesa a vontade realmente é tentadora.

Fomos em 4 e rapidamente deixando nossas coisas na mesa e fomos encher nosso pratos. O buffet de Sassá é mais refinado que o do Friturinha, possui uns sushis chamuscados, enrolados mais diferentes, mas senti falta de uns pratos quentes (como tempurá) porém desconfio que fui eu quem não viu.

O valor do buffet é de 53 reais e é bem servido, você pode pedir temakis a la carte mas o sashimi é limitado.

Vejam abaixo meu primeiro prato, nigiris de salmão mais ou menos (achei o arroz meio gelado), nigiris de peixe branco com pimenta japonesa excelentes, realmente mandaram muito bem! Os outros enrolados também bem gostosos, o de couve frita, salmão com creamcheese, salmão com morango e esse enrolado de acelga (acelga maki) abaixo na direita.

O que nao gostei mesmo foi o ceviche, que estava cozido demais (afinal é um prato onde o timing é importantíssimo), e um carpaccio, que pra mim estava perdido no meio dos outros ingredientes, eu tiraria do cardápio.

Você também pode pedir temais para os garçons também os sashimis, que são limitados (ponto ruim para os fãs de sashimi):

Os sashimis estavam bebem mais ou menos, muito mirradinhos, poderiam servir fatias melhores.

Você também pode pedir hot roll que estavam gostosos, eles nos serviram uma porçãozinha de molho tarê a parte:

Infelizmente não tirei fotos dos temakis, mas eles estavam bons e com a alga crocante!

No final das contas o almoço valeu muito a pena, o Sassá Sushi oferece opções bem diferentes do Kiraku, então um acaba complementando o outro em questão de especialidades de comida japonesa, o preço é praticamente o mesmo!

Sem dúvida vale a visita, recomendo, ótimo opção para o almoço durante a semana.

Abraços

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*