Home / Preço / Acima de 150 reais / Gourmet San visita o Shin Zushi, finalmente!
Restaurante Shin Zushi Combinado de Sushi e Sashimi

Gourmet San visita o Shin Zushi, finalmente!

Hoje a review de um restaurante top 5 de São Paulo em termos de sushi!

Se tem um restaurante que possui a aura do sushi tradicional, esté é o Shin Zushi. Considerado pelos conhecedores e apreciadores da culinária japonesa como um dos melhores sushis de São Paulo, se não o melhor, ele tem muitos motivos para realmente estar neste posto, como a história de sua equipe com muitos anos de experiência no Japão!

Fazia muito, mas muito tempo mesmo que eu estava de ir ao Shin Zushi, conhecer e  provar este sushi tão aclamado. A oportunidade surgiu com as confraternizações de final de ano,  eu e alguns colegas do trabalho, que também apreciam um bom sushi, resolvemos comemorar o final do ano  em num restaurante japonês!! Logo pensei, é a chance perfeita de ir ao Shin Zushi!  Ele fica localizado na R. Afonso de Freitas,169, no bairro do Paraíso, tel 11 3889-8700 (http://www.shin-zushi.com).

Chegamos ao restaurante e uma ótima notícia, estacionamento subterrâneo! Isso ajuda muito! Estacionamos e subimos. Assim que entrei no restaurante ele me lembrou muito o Yashiro, mas um ambiente mais claro e iluminado, com um balcão lindo e já bem ocupado, onde estavam uns 4 sushimans, todos orientais. Como estávamos em 4, não deu pra ir no balcão e fomos direto numa mesa. Vale a pena citar que as mesas no Shin Zushi tem uma separação, dando uma privacidade muito bem vinda e pouco encontrada em restaurantes.

O cardápio é grande e todos os preços são preenchidos a lápis, muito perspicaz da parte deles, mas super importante se você pensa que é um restaurante que trabalha em foco na qualidade dos insumos e que estes podem variar muito de acordo com a disponibilidade no mercado.

Não foi fácil escolher, mas a tia do Edson Yamashita, que nos atendeu, disse que seria bacana pedir 2 combinados de sushi e sashimi (R$240,00 cada). Confiamos nela e pedimos.

Antes de falarmos de comida, vale a pena ver a linda porcelana que eles possuem:

E também o senhor copo onde foi servido o bancha! Este copo é sólido, pesado, material incrível mesmo, fiquei surpreso, ajuda a não queimar as mãos:

 Depois de um tempo chegaram 2 combinados deste abaixo, milimetricamente iguais:

Os nigiris estavam uma delícia, arroz na temperatura ambiente, peixes super saborosos,  todos estavam muito bons mesmo, mas não absolutamente incríveis. Não vou negar que eu estava esperando alguns especiais e diferentes, mas depois nos explicaram que este combinado é mais basicão, então foi bom perceber que mesmo com o básico, o Shin Zushi tem uma qualidade excelente, apesar do preço salgado.

Os sashimis estavam ok apenas, o de atum e o de lula sem dúvida nenhuma foram os melhores, o de atum estava tão refrescante quanto o nigiri, e o de lula estava com a consistência e sabor característico, sem dúvida nenhuma fizeram um bom trabalho. Já o de salmão foi o ponto baixo, eu esperava um salmão no mínimo com o sabor igual ao do Shigueru, mas honestamente, achei pior que o do Mori, sem dúvida não foi o melhor pedaço do peixe.

Este combinado ainda tem um terceiro elemento, os enrolados (makis), os de atum com pepino e os de salmão com pepino estavam excelentes. É como eu sempre digo, quando um restaurante faz o básico ser delicioso é por que é um restaurante muito bom! A única decepção foram os kappamaki (enrolados de pepino), honestamente, achei um pouco decepcionante servir enrolados de pepino num combinado de 240 reais, seria melhor terem servido mais tekkamakis (enrolados de atum).

Terminamos e fiquei satisfeitíssimo em termos de fome. Realmente este combinado dá pra dividir em duas pessoas sim, mas quem disse que foi pra isso que fui ao Shin Zushi?! Eu fui lá pra comer os incríveis nigiris que já ouvi falar e também iguarias. Então pedimos mais alguns nigiris:

Acima vocês veem toro (parte gorda do atum), lula, carapau, polvo. Na parte de baixo: 2 tamagoyaki, camarão e 2 uni.

Eu comi o de lula, carapau, uni e tamago, estavam todos excelentes mesmo, sushis de tamanho perfeito! A lula foi preparada com um corte lindo, o tamago e o uni foram dos melhores que já provei no Brasil. Um amigo meu comeu o toro e disse que estava sensacional, porém a aparência não é de toro mesmo! Mas se meu amigo disse que estava bom, eu acredito, afinal ele conhece de sushi também.

A conta deu mais ou menos 160 reais por pessoa já com bebidas e serviço e a hora de pagar a conta a tia do Edson Yamashita do Azê Sushi perguntou se o sushi do Shin Zushi era melhor. Eu hesitei um pouquinho e disse que baseando nesse combinado e nos sushis, o sushi do Azê era melhor sim. Ela deu uma risadinha e disse pra dá próxima vez deveria sentar no balcão e pedir o omakasse, que foi justamente o que o Edson havia me sugerido. Acatei na hora e já coloquei na minha listinha voltar ao Shin Zushi justamente pra isso.

Pagamos a conta e saí satisfeito, mas ainda quero mais, sem dúvida nenhum essa visita ao Shin Zushi não foi um reflexo de tudo que li, mas também, vou dar uma chance a eles e pedir o que recomendam.

Forte abraço

Gourmet San

 

Comentários

comments

05 Passos para Fazer Sushi

About Gourmet San

Formou-se na Escola de Comunicações da USP mas segue carreira em uma multinacional do ramo da tecnologia. Compartilha no Gourmet San toda sua paixão pela culinária japonesa, que veio da visita de mais de 100 restaurantes diferentes, de centenas de horas de vídeos no Youtube e de muita leitura e bate papo com itamaes. Apesar de seus amigos acharem que ele só come sushi, não dispensa de forma alguma uma boa pizza ou um cheesebacon maionese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*